• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Bruso

Well-Known Member
SRAM 12v eTap avistados no Critério de Saitama ' Japão.

Novidades:
- cog de 10 dentes.
- Pratos 48-35 e 50-37 (48-10 equivale a um 53-11)


2019-SRAM-Red-eTap-3.jpg


2019-SRAM-Red-eTap-4.jpg


Ainda não há confirmação oficial por parte da Sram. Deverá ser apresentado em Janeiro.

in: https://cyclingtips.com/2018/11/2019-sram-red-etap-goes-12-speed/
 

Bruso

Well-Known Member
@joseruivo

Ainda não há nada oficial. Tudo o que está no post atrás foi informação retirada apartir de fotos às bikes dos prós (Katusha parece-me).
Em relação aos pratos a ideia parece ser reduzir a diferença para tentar eliminar de vez os problemas que têm tido nas mudanças.
Em relação ao freehub vão usar o XDR que foi introduzido em 2017 e que é muito parecido ao usado no MTB (tal como o José disse).
 

joseruivo

Well-Known Member
@joseruivo
Em relação aos pratos a ideia parece ser reduzir a diferença para tentar eliminar de vez os problemas que têm tido nas mudanças.

Imaginava que a redução de 50 para 48 já deveria ser suficente para resolver essa questão. Qual é o interesse de por um prato mais "pesado" do que o habitual 34? A menos que o bcd dos cranks seja superior a 110 mm e não consigam por mais pequeno do que 35... Mais uma medida de bcd para além das que já existem tem sempre o seu encanto :(
 

Bruso

Well-Known Member
Tem também em atencao que este pedaleiro é uma peça única como o Cannondale Hollowgram SI.

Vamos esperar pela apresentação oficial e pela justificação da SRAM.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Mais de meio quilo de cassete:rolleyes:
Não será mais fácil reduzir o prato à frente e ter na cassete andamentos mais regulares (10-42: 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42):oops:


SunRace 10-42: 10 - 12 - 14 - 16 - 21 - 24 - 28 - 32 - 36 - 42 - 50o_O
 

joseruivo

Well-Known Member
Mais de meio quilo de cassete:rolleyes:


Ainda estamos na fase do material para BTT. E a Sunrace consegue cassete mais leve do que a Sram.

Não será mais fácil reduzir o prato à frente e ter na cassete andamentos mais regulares (10-42: 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42):oops:
Depende da modalidade e dos pratos usados. Em mono prato é comum prato de 32 dentes, o que torna as passagens menos pesadas do que com um prato de estrada.
Mas sim, também há em BTT quem ache carretos de 50 exagerados, e se fique pelo 10-42, 10-44...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Sim, eu sei e também me referia apenas a material de BTT. Aliás, essa comparação que dei de andamentos é de uma cassete minha SRAM com a que a SunRace acaba de apresentar...

Sim, eu sei e também tenho (sempre tive) várias biclas com prato 32 em BTT.

Sim, eu sei e também tenho cassete(s) com 10 - 42, mas se tivesse 44 entrava, ai entrava, entrava...


Eu não considero nada exagerados carretos de cassetes com 50 / 52, apenas acho que os saltos que dão, entre carretos, isso sim, são muito grandes...;)
 

joseruivo

Well-Known Member
Eu não considero nada exagerados carretos de cassetes com 50 / 52, apenas acho que os saltos que dão, entre carretos, isso sim, são muito grandes...;)

Além da estética, é principalmente pelos saltos que acho exagerado 50 (da Sram), 51 (da shimano) e 52 (da sunrace) - sintoma "a minha é maior que a tua!"

Acharia muito interessante a vulgarização de bicis com mudanças no cubo - o rohloff tem 14 - ou no quadro - a pinion tem 18. Eu sei que têm "problemas" que impedem a sua vulgarização, mas todas as tecnologias tiveram "problemas" antes de se vulgarizarem.
 

Bruso

Well-Known Member
Acho que era essa marca que tinha um stand na Roleur Classic.
Para além de ser feito à medida da tua cabeça, tem a vantagem de puderes substituir a parte exterior. Dá para ter as cores todas do arco íris.
 
Top