• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nova marca portuguesa de bicicletas.

paradawt

Moderador
48%???? Whaaaatttt???

Como é que eles fazem esse cálculo se afinal não se trata de algo contrafeito? No caso de têxtil e calçado até posso perceber, mas no caso dos quadros...
 

baba2775

New Member
Creio que tem a ver com considerarem que o valor de venda apresentado é inferior ao custo de produção. Daí a questão do anti dumping, sendo que o dumping é (ou pelo menos era) uma prática proibida em Portugal. Se bem que também gostaria de saber como é que eles calculam os custos de produção para determinar se é dumping ou não, mas isso são outros quinhentos. Se fosse contrafeito ainda tinha que se pagar os custos de destruição do material, caso contrário o processo seguiria para tribunal. Nos tempos do outro senhor que caiu da cadeira, isto chama-se proteccionismo, mas nessa altura as fronteiras estavam fechadas.
Só uma pergunta, os quadros vieram da China (continente) ou de alguma da ilhas (hong kong, taiwan, etc)? É que já ouvi dizer que o anti-dumping só se aplica a produtos da china e não das ilhas.
Abraços e boa sorte na resolução dessa embrulhada
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ja esta desembrulhada, veio da China os valores declarados foram os corretos
Agora vou me reunir com uma pessoa da alfandega na segunda que vai me explicar algumas coisas.
 

jcca

Well-Known Member
Boas,

Desculpem lá meter o bedelho na conversa,

só não paga antidumping, se os quadros (ou outro qq material) for para produzir trabalho em Portugal, terá que ser uma empresa que faça importação e valorização do produto, como pintar, montar, etc., mas para isso terá que estar registado como tal.

Penso que é assim (foi o que me foi explicado uma vez que tive o belo prazer de pagar o Antidumping).

Boas pedaladas.
Boa sorte para o projecto.
 

jofari

New Member
Tenho acompanhado o desenrolar deste projecto com muita expectativa e com "distancia".
Como é normal chega a hora de dar uns palpites, como algo a fazer em breve e com o espírito evolutivo.
Pensar num quadro com sensores incluídos.
Pensar num quadro diferente "sem" travão traseiro, a exemplo da Trek ou Look.
Relativamente aos periféricos, EU apostaria como é lógico nas grandes referencias do momento no mercado, mas faria uma aposta muito forte a todos níveis, numa marca que desse muita confiança, sentido evolutivo e com produtos diferenciados.
Como é lógico aguardo pela abertura da loja, pela "amostragem" final dos quadros, terminando com votos sinceros que as coisas corram conforme o planeado, e que se resolva da melhor maneira, essa coisa da alfandega, pois não ajudam nada.
Um grande abraço!!
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ola rjcs e resto da malta, tenho estado a tratar de outras coisas e tenho deixado de lado u pouco as novidades pois estou a espera da loja para poder colocar tudo a trabalhar.
Mas sei que devo alguma informação aqui a malta que tanto me ajudou, ja tenho os quadros DreamLight a venda por 780 euros com espigão de selin incluido, e já foi vendido dois quadros, tenho alguns interessados aqui no forum, tenho que responder alguns mps, vou tentar responder a todos amanha.
O quadro tem realmente muita qualidade, são super robustos, não são aquelas folinhas em carbono mas sim uma estrutura bastante sólida e com belos acabamentos.
Fiquei muito feliz com o resultado final.
Amanha vou tentar por uma foto como deve ser.
Os quadros de btt 29 er já estão a ser feitos, depois de muitas, escolhi o desing que mais me agradou, vou por uma foto do vermelho mas tbem vai haver em azul verde laranja amarelo...
Espero que gostem um abraço a todos e amanha as fotos das de estrada


Uploaded with ImageShack.us
 
Top