• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nova Cinelli

albertosemcontador

Well-Known Member
Se crescer, e esses (estes) ajustes já feitos não servirem, tem de trocar de quadro...

Uma montagem assim (30mm de espaçadores):

headset-2.jpg
significa que este quadro não serve o rider, testa curta demais...
Por isso é que há marcas com geometrias para todos os gostos / corpos...

Nem Sempre os espacadores estao la para ser usados!

O Mesmo gajo que hoje NAO Tem muita flexibilidade Amanha pode ter! E pode descer os espacadores!

Assim Como tambem NAO caminhamos para Novos e caminhamos para velhos e Queremos guardar a mesma bicicleta para a vida e muitos NAO precisam de espacadores e Mesmo Assim NAO os cortam, ou cortam pouco e deixam ficar la Na mesma o tal "encosto de queixo" Como eu chamo! Esses Sao os Mais inteligentes!

Porque Mais tarde nunca Se sabe!

E AQUI contra mim Falo! Porque tambem Sou dos que corto o que NAO preciso!

O que NAO preciso Atencao! E preciso analisar Bem a posicao! NAO e Como aqueles espertinhos que cortam logo Tudo so para ficar Bem Na fotografia! Isso NAO!

Ja os pros e diferente!

E uma bicicleta nova todos os anos! Toca a cortar!

Grande abraco...
 

Martins

Well-Known Member
@ERIC CANTONA #7 vi um senhor com um equipamento igual este fim de semana nas aldeias de xisto e posso-te dizer que manda grande pinta. Primeira estranha-se depois entranha-se. Faz lembrar aqueles carros em que lançam novos modelos para testes descaracterizados. ;)

Então era mesmo verdade...

Eu a pensar que ainda estava a alucinar com o álcool... mas afinal não. Fico mais sossegado

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member

@albertosemcontador isto não poderá dever-se a desleixo com as pressões?
Pressão baixa por exemplo?

Na Estrada NAO! impossivel comer Assim o pneu em tao pouco tempo!

Mas no turbo se a pressao estiver desajustada e neste caso, pressao a Mais! Porque se reparares Esta a comer no meio! E NAO nas pontas! Se for pressao baixa come Mais nas pontas! AQUI comeu Mais no meio, logo e pressao alta demais para a resistencia do turbo, evidentemente ainda piora!

Grande abraco...
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Na Estrada NAO! impossivel comer Assim o pneu em tao pouco tempo!

Mas no turbo se a pressao estiver desajustada e neste caso, pressao a Mais! Porque se reparares Esta a comer no meio! E NAO nas pontas! Se for pressao baixa come Mais nas pontas! AQUI comeu Mais no meio, logo e pressao alta demais para a resistencia do turbo, evidentemente ainda piora!

Grande abraco...
Sempre a aprender ;) e apenas te questionei porque foi a única hipótese que não foi colocada em cima da mesa para justificar está situação... Mas sim faz todo o sentido o que dizes!
 

bogas

Well-Known Member
Sempre a aprender ;) e apenas te questionei porque foi a única hipótese que não foi colocada em cima da mesa para justificar está situação... Mas sim faz todo o sentido o que dizes!
Do turbo não pode ser, como já referi não uso o turbo desde que os coloquei na bicicleta, apenas para aqueles vídeos dos ajustes da mesma. E ainda assim se fosse do turbo penso que o pneu estaria gasto um pouco por todo igual o que não acontece. Tem esta marca grande de desgaste e mais um ligeiro ponto bem mais pequeno noutro local. O restante pneu está intacto e ainda praticamente "sem desgaste".
Agora já estão outros a caminho que este já foi.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Do turbo não pode ser, como já referi não uso o turbo desde que os coloquei na bicicleta, apenas para aqueles vídeos dos ajustes da mesma. E ainda assim se fosse do turbo penso que o pneu estaria gasto um pouco por todo igual o que não acontece. Tem esta marca grande de desgaste e mais um ligeiro ponto bem mais pequeno noutro local. O restante pneu está intacto e ainda praticamente "sem desgaste".
Agora já estão outros a caminho que este já foi.

@bogas e Ao contrario!

No turbo so gasta Mesmo pelo meio!

A NAO ser que estejam vazios! Tenho AQUI um que fez turbo! Muitas horas! Posso-Te mostrar Como gastou?

Entao os pneus Tem defeito? E Isso? Entao manda para la e pede o reembolso!?

Ha um bocado expliquei que para comecar a comer no Turbo NAO e preciso muito tempo!

Grande abraco...
 

bogas

Well-Known Member
Pois se tinham defeito não sei. O que quero dizer é que é só aquela marca grande ali no meio. O resto do pneu no meio esta bom ainda.
Mas eu percebo o que estás a dizer. Mas também acho que apenas 5 ou 10 min para os vídeos e agora já estar assim é estranho.
 

Carolina

Well-Known Member
Também já me converti a esse pneu e ele tem feito uns bons treinos no TT. Sei que não é o ideal mas tem de ser. Para dizer a verdade tenho um problema de arrumação em casa que não me permite ter uma roda só para o TT xD

Eu também não tenho roda :( Domingo à tarde mudo o pneu por um michelin lithium 2 antigo que tinha para ali e 6f à noite volto a meter os rubino.

Ao menos já estou pro em mudar pneus LOL
 

fcsaimon

Well-Known Member
A fundo...

Ontem foi dia de mais uma ida para o trabalho com um regresso por uma rota diferente.
Foram 50 km com um acumulado de 602 m para um velocidade média de 29 km/h.

A volta:
https://www.strava.com/activities/1182147777

A realidade é que ontem me senti, como já alguém dizia por aí num outro tópico, "senti-me mais ciclista"
E porquê? Tive aquela sensação que não tinha mais nada para dar, estava "vazio"

Agora vamos a um problema que encontrei ontem depois da volta.

Pneu VITTORIA RUBINO PRO Grafeno 700x25c colocado em Março, deve ter cerca de 3000 km


Fiquei surpreendido, não pensava encontrar o pneu neste estado assim tão rápido.


Bogas estás um bruto ehehehehhe
 
Top