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Nova Burra

afcunha

Active Member
Boa tarde,

Estou comprador de uma nova bicicleta.
Procuro uma burra que me coloque numa posição entre as endurance e as aero.
Tenho um orçamento até 2000 (pode escapar um pouquinho se a diferença justificar).
Meço 173/4cm, descalço.

Tenho 2 modelos em vista, que creio que se adequam ao que descrevi acima e para as quais já tenho preço em loja:
- Focus Izalco Race (105 ou ultegra) - 1500€ ou 2000€
- Cervelo R2 (105) +/-2000€

Gostaria que se pronunciassem sobre estas embora possam obviamente sugerir outras. No entanto à partida devo-me ficar por uma destas marcas uma vez que dou preferencia a loja fisica e aquela que me dá mais jeito vende estas marcas.

Quanto a tamanhos, actualmente tenho uma Focus Culebro, tamanho XS herdada (ETT = 530, não encontro Stack e Reach oficiais :S). No bikefit colocaram-me um avanço mais pequeno (80mm), virado para cima (6º), coisa que pretendo evitar na compra da nova (avanço de 90 a 110, na posição que manda a lei).

Na altura o fiter teve disponibilidade para aconcelhar o tamanho ideal na compra de uma nova, mas nunca é de mais perguntar por isso se olhando para a geometria de cada uma me souberem aconcelhar eu agradeço.

Na minha ideia o tamanho seria o 51, tanto na Focus Race como na Cervelo R2. Embora admita que na Focus posso ficar no limite por cima, visto ter um ETT superior e Stack to Reach inferior e talvez o 48 fosse mais indicado... não sei.

Agradeço vossas ideias e concelhos.

Cumpz,
André
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Se ela e Burra, nao compres....

O outro tambem chegou aqui e ainda nao tinha comprado a bicicleta e ja estava preocupado por quanto e que a ia vender!!! :D:D:D:D:D

Assim se e burra, nao compres, depois ninguem compra a Burra! LOL....

Ahhhh seu maroto, @afcunha es maroto!! Es!! Estives-te a ler, o meu post para o @Wawando la no topico dos pneus!! Es maroto tu, maroto e guloso!! :p:p:p Maroto e guloso, compra a dele!! Ele vende-te!! Mas a dele nao e burra ja vem ensinada! Por isso pagas premium! :D:D:D

Se queres entre aero e endurance nao e uma Izalco nem a R2, dentro da cervelo se gostas da marca e queres algo aero, nao muito agressivo sao as S3 ou S2, as R sao race...

na focus em aero desse tipo esta fraquinho.

LOL tu estas todo baralhado!!! Estas todo confundido!!! LOL

Queres tudo!! Diz assim QUERO TUDO!!
EU QUERO TUDO SOU UM GULOSO!!!:p:p:p

grande abraco....
 
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afcunha

Active Member
Olá Alberto,

Talvez me tenha explicado mal.

Pretendo uma bike que tenha um quadro com uma geometria nem muito agressiva nem muito relaxada. Se calhar expliquei me mal mas é basicamente isso. Dentro das duas marcas as que se aplicam ao meu orçamento são as que referi.

Claro que sou um guloso, se puder pagar menos por mais não o vou deixar de fazer!

Posto isto, entre a r2 e a focus apontas alguma mais adequada à posição que refiro?

Cumpz,
André
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@afcunha aqui o pagar nao e o que esta em causa, evidentemente quanto mais barato for o negocio para ti melhor, quem nao negoceia, nao se governa.

O que eu te quero dizer e que o que tu estas a escolher nao e endurance nem aero, e uma geometria race e uma geometria race nao te vai colocar entre uma posicao endurance e uma aero, Nao!! Vai-te colocar mais agressivo.

Porque?

Porque e essa a essencia, da geometria, e Race!!

Ja uma aero por exemplo, ate te posso colocar num fit endurance, ou nao, depende da geometria, mas pode ter geometria que permita uma posicao endurance e ter umas tubagens aero, Por exemplo? Isto:

https://www.velorution.com/bikes/tr...MI64HL6vPS3AIVRBobCh3iugHCEAkYBCABEgLyavD_BwE

A mesma bicicleta ja com uma geometria virada para Race, mantendo as caracteristicas das tubagens e a componente aero, por exemplo, nada muda, tudo igual a mesma bicicleta, so que, Race geometry, quadro aero...

https://www.allterraincycles.co.uk/...MIn_P0qfbS3AIVip3tCh1iJw3ZEAQYAyABEgK6O_D_BwE

Compreendes?

As duas aero, com fits completamente diferentes, um fit race e um fit mais de endurance.

Qual a diferenca entre as duas?

Em uma bicicleta o top tube tem um angulo muito maior em que faz com que o guiador suba e venha praticamente ter contigo, mantendo a tua altura de selim, com menos espacadores o que faz com que, o teu corpo esteja numa posicao confortavel, beneficiando das caracteristicas aero, nem tanto do corpo, mas sim da bicicleta, como no primeiro exemplo que coloquei.

Ja no segundo exemplo, olha para o top tube, o Angulo do mesmo, na race geometry de uma bicicleta aero tambem embora o top tube e paralelo ao chao ou existe um angulo de slope o mais pequeno possivel para colocar o corpo numa posicao agressiva, que por si tambem aero.

Ahhh e tal entao mas qual a diferenca entre uma endurance pura e essa aero ai que dizes colocar o corpo numa posicao o mais endurance possivel?

Tubagens e claro, bottom bracket, a tubagem e mais fina, para poder competir e subir lado a lado com uma bicicleta Race e o centro de gravidade da bottom bracket e ainda mais baixo para poder aumentar o teu conforto muito mais!!

por exemplo isto

https://www.rutlandcycling.com/bike...MIvPy--frS3AIV6b3tCh1DjgMUEAQYBSABEgIHg_D_BwE

Ja uma racing pura, dispensa apresentacoes, era a bicicleta do Eddy merckx, do fausto coppi, do Bernard hinault e hoje em dia, e aquilo que tu queres, sao os exemplos que colocas-te ai, racing puras sao as lightweights e por isso tem que compensar o fator aero na posicao e nao nas tubagens do quadro, la esta sao esses exemplos que colocas-te ai.

So que @afcunha isto sao tangas!!

Nao e isto que dita a bicicleta ideal para ti, o que que vai ditar a bicicleta ideal para ti?

E o teu estilo de vida, a tua dieta, a tua flexibilidade, o teu background desportivo, a tua profissao no dia a dia, se fumas, se nao fumas, o que que pretendes fazer do desporto, as horas que tens para dedicar diariamente ao ciclismo, a tua actividade profissional, etc...etc...etc...etc....

Isto e que manda, primeiro, depois e que vem o resto.

Caso contrario nao e ser guloso amigo @afcunha e ter mais olhos que barriga.

Eu sou o Alberto, estou aqui para ajudar e sem esclarecer bem estas coisas eu nao avanco, para mim e importante, mas nao te preocupes que ha mais quem ajude. Agora se queres a minha ajuda tens que falar mais sobre ti, para ja nesta fase e menos sobre a bicicleta e depois sim, como ves acima, estas a falar aqui com a pessoa que sabe o que esta a falar, mas nao sou bruxo, nao te estou a ver, nem te conheco, por isso e que para ja, e importante que fales mais sobre ti...

Agora se o que queres saber e, ahhh e tal das duas? Qual e que eu comprava?

Nenhuma!

Mas isso meu amigo, isso nao e sabedoria, isso e apenas conversa de bike radar...

grande abraco...
 

afcunha

Active Member
^^^ Granda posta!!! Muito obrigado pelo teu tempo!

Então:
Tenho 30 e desde que comecei a trabalhar que o desporto foi mais ocasional. Trabalho sentado. No entanto à 2/3 anos para cá que ando de bike com alguma regularidade.Tento manter me nas 3 vezes por semana: 2 durante a semana à noite (2horas) e uma ao fim de semana (3 horas ou mais). Quanto a medidas não as tenho presentes de momento mas uma vez que já te vi a pedir fotos a outros companheiros do fórum, posso enviar te a pedalar no rolo na minha culebro, na qual me considero confortável.
Tenho pouca flexibilidade.
Ando por desporto, ser saudável e combater o sedentarismo que a minha profissão me obriga. Vim dos 78kg para os 70kg que era basicamente o meu peso antes de começar a trabalhar. É esse o objectivo mais importante: usar um desporto que gosto de praticar a um estilo de vida mais saudável.
Participei em alguns GF e são sem duvida uma motivação extra, dao um pouco mais de tempero na coisa, e estabeleço os meus objectivos, vou sem duvida no limite é chego no limite, mas não são o motivo para andar, nem para a compra de uma nova bike.

Envio te as imagens?
Que mais posso adiantar?

Obrigado,
André
 
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