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Nova bike 550€

GMQ

Well-Known Member
lgass o juri da decathlon deu uma deliberada e decidiu que o tamanho certo é o L que está em consonância com isto
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.

São um espectaculo este bike fiteiros da decathlon não se enganam nunca. bate sempre certo. Melhor mesmo que as previsões do Dr Bambo ;) Boas pedaladas
 

lgass

Well-Known Member
amigo, faça o seguinte, se eles deixam mesmo trocar depois leve o L que quer... e peça lá o M para teste de 48 horas...

depois ajeite as duas às suas medidas. e vá dar uma volta de 100 km's com cada uma (mas descanso uns dias entre cada uma delas)... e veja qual lhe assenta melhor... na decathlon não há motivo para levar o tamanho errado. eles deixam testar

a minha bike é uma ultra 700 AF (a geometria é diferente da triban)... tenho 181cm e recentemente tive que reduzir o avanço para 90mm... um S assentava-me melhor... mas na altura... e eles bem queriam que eu levasse o L!
 

MigC77

Well-Known Member
Eu acho que os gajos lá são pandegos do caraças e até devem ter um leaderboard para ver quem é enfia os maiores monos ;)

No caso deles não há problema porque a politica de trocas da casa em que trabalham é bastante flexivel mas noutro caso seria um sarilho... ;)
 

GMQ

Well-Known Member
Recomendo que leve uns amigos amanhã consigo. se forem frequentadores de ginásio ou seguranças ainda melhor. É que os bike fiteiros da decayhlon até podem impor-lhe o XL. Repare que com a sua estatura ainda está nesse patamar.

Agora a sério a malta da decathlon esquece que existem peças na bike que podem ser conjugadas com o quadro. Por exemplo o avanço. Abraço
 

lgass

Well-Known Member
eles não se esquecem, mas normalmente para sugerir que o avanço seja reduzido... muitos andam de btt onde ter avanços curtos pode facilitar a manobrabilidade da bike. porém, em estrada, muitas curvas são feitas "com o corpo" e portanto a estabilidade de um avanço maior será vantajoso...

creio que não estou a dizer asneira nenhuma
 

Knox

Active Member
Eu posso falar por experiência própria, fiz o tal teste por 48 horas e como tenho 1.80 deram-me uma triban 500. Isto vendo pela bela da tabela deram-me logo uma 57 -L e logo achei a bicicleta grande para mim, também vir equipada com o avanço de 110mm não ajudou muito. Mas lá experimentei mesmo assim, ia todo deitado a ter que travar e a mudar mudanças com a ponta dos dedos, e nem com o banco todo chegado á frente me safei. Eu bem digo que cada caso é um caso e não se pode basear por tabelas, cada pessoa tem sua fisionomia, mas este tipo de mercado de bicicletas são para grande consumo e para um tipo de cliente menos exigente.
 

crocodilo

New Member
Bem, eu tenho 1,73, com 82cm de entre pernas. Segundo essa tabela, pela altura ficaria com um 54, pelas pernas um 57. Na minha Triban 500 (54) sempre estive confortável, sem nunca ter tido necessidade de mexer no avanço. Foi nessa bicla que comecei, e só guardo boas recordações. Aliás, sempre que regresso a Portugal e volto a dar uma voltinha nela, fico espantado como uma bicla baratucha de aluminio, com pedaleira tripla e grupo Sora consegue sentir tão... bem.

Se fosse outro tamanho (mais pequeno) seria melhor? É bem possível. Se eu fosse mais experiente e tivesse outros termos de comparação, ficaria tão satisfeito? Provavelmente não.

Mas o tamanho abaixo do 54 já vem com rodas 650... O 54 é o quadro mais pequeno com roda 700. Talvez (pelo menos no meu caso) as tabelas da Decathlon talvez não sejam assim tão más. Eu não me queixo.

Custa-me a acreditar que a Decathlon propositadamente elabore tabelas erradas, que só levariam a clientes descontentes e grandes prejuízos com trocas. Ou que elaborem as tabelas sem pensar no que estão a fazer. Aquilo é um negócio e uma reputação para construir e manter. Agora, que haja vendedores a tentar despachar material grande em stock, isso já é um problema mais local (e acredito que bem real, até porque a maioria deles de ciclismo percebe pouco, querem é vender). Mas as tabelas da marca? Só se quiserem problemas desnecessários.

Disclaimer: isto não é um conselho, nem uma opinião fundamentada. Apenas o testemunho de um maçarico. Vale muito pouco. Ou vale o que vale. Por isso os ciclistas mais experientes nem precisam de comentar. ;)
 

Diogo1923

Member
O teste grátis eles dizem que é só determinados modelos. Só os que tem teste grátis. E nenhuma de ciclismo tem isso escrito.

O que acham. Eu sempre posso ir lá amanhã é dizer que afinal vou optar pelo M. E depois se vir que me fica mal posso sempre pedir para vir o L.

É que o L eles tiveram que encomendar, porque na loja só tem o M.

É que eu também acho que o L ficará grande, pois pelas medidas o tamanho era o 54 e modelo M tem de TT 548mm o L já tem quase 570mm
 

Carolina

Well-Known Member
se eles te deixam trocar, não há stress. mas confirma novamente que podes trocar sem qualquer custo. testa o L durante 1 semana, faz voltas de 2 ou 3 horas para veres como te sentes.

se realmente achares que não vais bem, então voltas lá, dizes que eles são uns nabos e trocas pelo M XD
 

lgass

Well-Known Member
a triban, seja 520 ou 540 tanto faz pois o quadro é o mesmo e podes sempre experimentar. na amadora tens sempre... noutras decathlons não sei
 

Knox

Active Member
As tabelas são apenas um meio genérico, não é exacto mas que serve para o propósito que foi construída que é tentar dar uma resposta ao cliente e facilitar a venda por parte do vendedor. Mas quem lá entra com pouco conhecimento compra e vem satisfeito com a compra e em todas as grandes superfícies as vendas são para se fazerem e obviamente que quanto mais venderem melhor. Agora depende do cliente, porque quem compra um modelo dessa gama não é com intenção de fazer muitos quilómetros e nem vai estar preocupado com tamanhos e posicionamentos e outros ajustes, é um modelo de iniciação para um cliente com pouca experiência e que está a começar.
A tabela funciona? sim funciona para o tipo de cliente que não liga muito a isso, compra um produto com um tamanho standart de tabela, hoje em dia quem é mais exigente é que procura medidas e vê com mais pormenor.
 

crocodilo

New Member
Claro, mas uma coisa é ver com mais pormenor, outra é, como tantas vezes foi neste fórum peremptoriamente afirmado, que as tabelas estarem pura e simplesmente erradas, e toda a malta deveria comprar tamanhos abaixo.

PS: talvez exagere um pouco. O verdadeiro conselho habitual é experimentar antes de comprar. Plenamente sensato.

Mas mais digo: as gamas de entrada são para clientes pouco exigentes e pouco experientes, mas as marcas sabem que se o "bichinho" pegar, ganharam ali um cliente para o futuro, que depois vai lá comprar jerseys, sapatos, capacetes, etc... e futuras bicicletas!
 

Diogo1923

Member
se eles te deixam trocar, não há stress. mas confirma novamente que podes trocar sem qualquer custo. testa o L durante 1 semana, faz voltas de 2 ou 3 horas para veres como te sentes.

se realmente achares que não vais bem, então voltas lá, dizes que eles são uns nabos e trocas pelo M XD



Vou mesmo. O rapaz que me atendeu dizia que tinha uma e o quadro era XL e ele tinha 1,81m.

Quanto a trocas ele disse logo que também era uma questão de ver, que se não servisse durante 1 mês podia ir lá trocar ou devolver sem problemas.

Mas se calhar amanhã passo lá e trago a M e durante a semana ando com ela se não me sentir bem então mando vir a L
 

Diogo1923

Member
Olá pessoal já tenho a bike desde 4 feira.


A minha dúvida é que sim eu sei que só tenho a bicicleta há uns dias mas já fiz 420km nela e já deu para perceber que o bichinho está a crescer e hoje tive lá na decatlhon a ver uns jerseys e ao falar com um colega e disse lhe que tencionava manter a 520 durante mais 1/2 meses e trocar para a ultra 700af ele disse que não valia a pena dar os 900€ que ficava melhor servido com a Triban 540 que já vinha com rodas mavic e que no geral era uma excelente bike com relação qualidade/preco.
E com o que poupava investia em pedais, calcoes etc etc.
So que agora é que reparei que exisitiam 2 versões e gostava de saber qual seria a melhor opção.

É que as voltas que tenho dado tem sido o mais cautelosas possíveis e tenho sempre aquele medo de cair e riscar o quadro e depois já não trocarem o a bicicleta por um modelo superior.

Ou seja ao trocar seria já para ficar com a bike uns bons tempos e não me preocupar mais, e depois mais tarde trocar por outro modelo mas isso daqui a uns bons meses.



Em relação aos modelos a Triban 540 de 699€ e a 540 de 799€ pelo que percebi só muda a cassete, no modelo de 799 sendo shimano 105 e na de 699 tiagra. Ah e a pedaleira 52 x 36 modelo mais caro, e 50 x 34 modelo mais barato. Nas rodas diz que são mavic aksium 700 e no modelo mais barato mavic aksium one

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-540-id_8331275.html

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-540-id_8350480.html
 

Carolina

Well-Known Member
a única diferença aí é que uma tem o 105 antigo, que é só de 10 velocidades. a mais cara tem 11 velocidades.

mantém-te afastado das pedaleiras de 52x36, isso é para malta que já tem muito andamento.

sinceramente, eu deixava-me ficar com a 520 e daqui a um aninho ou dois comprava uma bicicleta de gama superior.
 

Jusko

New Member
Eu ouvia a @Carolina! e não gastava um tostão em upgrades nessa bike!

Entretanto vais juntando umas massas...
 

Martins

Well-Known Member
mantém-te afastado das pedaleiras de 52x36, isso é para malta que já tem muito andamento.

Depende sempre da cassete que leva atrás Carolina. Se levar cassete 11-32, o andamento mais leve (36-32) vais ser mais leve que o mais leve de uma pedaleira compact com uma cassete 11-28 (34-28)


sinceramente, eu deixava-me ficar com a 520 e daqui a um aninho ou dois comprava uma bicicleta de gama superior.

Aqui tens toda a razão. Andar a subir degrau a degrau com tão pouco tempo de experiência e conhecimento é meio caminho andado para gastar muitas centenas de euros escusadamente

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
Nem mais concordo plenamente. As diferenças são insignificantes para que justifiquem a mudança para a outra bike que referes. Se queres investir e evoluir pensa em adquirir algo já em carbono. Por agora compra o equipamento que te falta e mete kms. Entretanto juntas umas massas e se ainda tiveres o bicho compras algo de gama superior. Tu precisas é de ganhar calo e esta bicicleta que tens é boa para isso.
 

GMQ

Well-Known Member
Mesmo assim, ele não ganha nada em comprar a outra. Continua com quadro em aluminio (atenção que não sou contra) os periféricos ela por ela. Tem o 105 11v mas de resto puco ou nada ganha.
 
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