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Nova Bicicleta de Estrada

Kongas

Active Member
De 105 para Ultegra vais notar a diferença... nas letras e no material das manetes (ultegra é em carbono), de resto é tudo a mesma coisa.
 

Bruso

Well-Known Member
De 105 para Ultegra vais notar a diferença... nas letras e no material das manetes (ultegra é em carbono), de resto é tudo a mesma coisa.
E do Ultrega para o Dura Ace também dizem o mesmo. Portanto não sei porque gastam dinheiro em dura aces.
O comum mortal não irá notar grandes diferenças mas elas de certo estão lá. E não são só estéticas.

Em relação à afinação - o mecânico verificou o alinhamento do dropout?!
 

Farokinha

Member
As minhas ficarem feitas num oito em menos de uma semana.
As rodas não são nada de especial, mas também não posso dizer que dão muitos problemas!
Foram endireitadas e já levam perto de 2000 km sem problemas e com muita calçada pelo meio!

A minha roda traseira partiu 3 raios , em 3 alturas distintas, em metade desses kms. Raios sempre substituídos na marca.

Foi um filme conseguir uma roda nova na garantia (cerca de 2 meses), mas nunca mais tive confiança nas mesmas.

Talvez por da última vez que partiu estar a mais de 100km de casa, no meio do nada a um domingo. O empeno foi tal que o pneu batia na escora :p

Tirando isso, zero problemas em mais de 10k km num ano, com muita chuva e frio à mistura.
 

pratoni

Well-Known Member
Pois, ás vezes o problema é esse.. a Loja onda se vai...
Eu vou levar a outra a ver se resolvem... Se esta M*'#$ ficar a funcionar bem, sim, vou seguir o vosso concelho e manter esta bike :)

Já agora, em termos de selins, o que é que a malta tem usado que tem aprovado?
És de onde? Para o pessoal aconselhar um bom mecânico...
 

cou7inho

Well-Known Member
Na minha opinião o segredo de ir aos mecânicos e dar uma voltinha ali em frente e eles para comprovar que ficou resolvido. Se está desafinado nota-se logo com duas pedaladas. Enquanto não saíres de lá com isso afinado não descanses. Eu sou pouco entendido na matéria, mas acho que Shimano 105 não deve ser assim nenhuma "lata velha" nem de perto. A menos que algum desses periféricos traga defeito. Não sei se é comum ou não trazerem e ocorrerem situações assim.
 

sidorio

Well-Known Member
@hmartins28 pelo que percebi ias vender uma bicicleta de estrada comprada nova em maio para comprar outra porque tem uma marca mais apelativa?

Lembra-te que andas de bicicleta por gosto e não para exibir esta ou outra marca! Acho bem que ao comprar se decida bem, sobretudo uma bicicleta que dê prazer andar, ou simplesmente para ficar a olhar para ela. Não concordo é que se mude de ideias passado meio ano.

(Pelo que percebi já mudaste de ideias e vais alterar umas coisas na atual, mas não podia deixar de vir cá dizer isto! Abraço e boas pedaladas!)
 

gfrmartins

Well-Known Member
Eu diria que mais tarde u mais cedo (diria muito cedo) vai alterar para a nova por causa da marca e do status, mas...

No entanto o que se tem que relembrar é que já tem uma bike mais do que suficiente e competente, é recente, tem 105 (que se estiver afinado é excelente material) o alterar para ultegra nem vais sentir diferença, sentes enquanto for nova porque andas com 105 todo desafinado e passas para material novo e afinado, o selim não tem nada a ver com o vir na coluer, infelizmente isso é uma coisa pessoal, vais ter que experimentar vários e ver o que funciona para ti, o bom para mim pode ser um horror para ti.

Tens uma bike mais do que suficiente e boa, com material já de qualidade, sinceramente a maior diferença que irias sentir é porque andas numa bike desafinada e que precisa de manutenção para uma nova, e não porque irias sentir uma grande diferença de qualidade no material
 

Mendas

Well-Known Member
Pois, ás vezes o problema é esse.. a Loja onda se vai...
Eu vou levar a outra a ver se resolvem... Se esta M*'#$ ficar a funcionar bem, sim, vou seguir o vosso concelho e manter esta bike :)

Já agora, em termos de selins, o que é que a malta tem usado que tem aprovado?
Eu já tive uma Coluer e gostei bastante. A coluer que tens é uma boa bike e tal como referiste andas confortavel nela.
Se estás farto da cor ou algo do genero, manda pintar 200 ou 300€ resolves isso.

Selins.....aqui toda a gente te vai dizer cada rabo é um rabo.....ja tive varios fizik e já gastei alguns euros em selins, o que gosto mais é um btwin de 19€.
 

hmartins28

Active Member
E do Ultrega para o Dura Ace também dizem o mesmo. Portanto não sei porque gastam dinheiro em dura aces.
O comum mortal não irá notar grandes diferenças mas elas de certo estão lá. E não são só estéticas.

Em relação à afinação - o mecânico verificou o alinhamento do dropout?!

ele disse que sim... mas quando lá fui e vi que tava praticamente igual, risquei-o da minha lista... Não só por isso, mas são outras histórias...
 

Mendas

Well-Known Member
Boas a todos,

Vou aproveita este topico para colocar uma questão ao pessoal que percebe de geometrias.

Eu tenho uma Focus Izalco race XS e a minha pergunta é, se tivesse uma S, visto o reach ser só mais 1cm que a XS, se bastava avançar o selim 1cm ou colocar um avanço com menos 1cm, apesar de o TT na XS ser de 50.3 e na S ser de 53.7cm

Obg.


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GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Não, imaginemos que o ângulo da tua perna no Xs está correto, no S vais ter de avançar mais que 1 cm para manter o mesmo ângulo, o mesmo para o alinhamento com o pedal
Esquecendo todas as outras medidas e
ângulos
 

Carolina

Well-Known Member
O reach tem a diferença de 1 cm, mas o top tube tem a diferença de 3,5cm. Ou seja, o selim vai "andar" 2,5 cms para trás.
 

Mendas

Well-Known Member
O reach tem a diferença de 1 cm, mas o top tube tem a diferença de 3,5cm. Ou seja, o selim vai "andar" 2,5 cms para trás.
Ok estou a perceber, mas o selim vai andar 2.5cm para a frente, para ficar mais perto do guiador....ou passar a ter um avanço em vez de 100mm, tinha que ser de 80mm
 

Mendas

Well-Known Member
Mas o reach nao é a medida que vai do eixo pedaleiro ao inicio do avanço?, se assim for o que interessa o tt
 

scubalu

Active Member
O recuo e altura do selim são sempre medidos em relação ao eixo do padaleiro, não tem a ver com o reach.
A altura e recuo do selim são valores que depois de obtidos em bike fit e devidamente testados na prática são fixos,
não interessa se vais usar um quadro S ou XS, depois o que tens de analizar é se o stack e o reach vão de encontro ás
tuas necessidades de posição em cima da bike ou mais confortável ou mais racing.

Abraço
 
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