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Nova Bicicleta de Estrada

hmartins28

Active Member
Uma coisa que não percebo.

Queres apenas uma de estrada e não queres suportar as despesas das duas no entanto andas a comprar bikes e a vender com prejuízo e a comprar uma nova?

Porque é que não mantens a coluer e vendes a Ghost e ficas com o dinheiro?

Na altura que comprei a Coluer tinha outra ideia, fazia provas de BTT e era o que queria na altura, comprei a coluer só a pensar em ter uma bike de estrada para treinos, rolo, voltas grandes... nem me dei ao trabalho de comprar algo melhor...
Agora como vou deixar o BTT, quero ficar com uma bicicleta melhor, nova, vai ser a minha única, queria em condições...

Sei que gasto os 200€ agora, mas tão cedo não me chateio... Teoricamente será assim..
 

gfrmartins

Well-Known Member
Exato.. foi assim que pensei...

O dinheiro faz-te falta? Não te esqueças que essa também vai precisar de manutenção e podem aparecer gastos e upgrades necesários.

Só estou a dizer que já tens uma que te permite andar, treinar e evoluir, ficas com essa, vendes a de BTT se já não queres e com o dinheiro que recebes e o que não gastas chega para a manutenção e sobra para ires juntando para uma futura compra.

Mas eu percebo a "pica" de uma compra nova, mas se estás com problemas no que poderás gastar na manutenção e ainda vais ficar sem 2 bikes funcionais para ficares com uma nova e menos dinheiro no bolso do que tens agora.

São opções
 

bogas

Well-Known Member
Não percebo estes negócios...
Então compras uma bike em maio e já vais vender? PORQUE?
Ou és viciado em compras ou então não percebo mesmo
 

hmartins28

Active Member
Sim, vocês tem razão no que dizem, são duas compras muito seguidas...
Agradeço as vossas opiniões, concelhos etc...
Vou pensar melhor no assunto e ponderar bem...

Mas, voltando á questão inicial....
Se eu optar por comprar a Scott, fico bem servido???
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Sim, vocês tem razão no que dizem, são duas compras muito seguidas...
Agradeço as vossas opiniões, concelhos etc...
Vou pensar melhor no assunto e ponderar bem...

Mas, voltando á questão inicial....
Se eu optar por comprar a Scott, fico bem servido???

Mas queres saber se ficas bem servido com a Scott em que aspecto? Geometria, conforto... Porque é que te queres desfazer da Couler? Não estás bem servido? Porque? Se queres que te digamos para comprares a Scott porque é muita gira e tal.. é pá então compra... mas acho que nos estamos a desviar do essencial.
Porque é que vais comprar uma bike nova quando tens outra com 2 anos e se calhar poucos km´s? O que aconteceu? Talvez depois de esclarecer este ponto, consigamos dizer-te ou não se a Scott será uma melhor compra para o teu caso!!! se é uma questão de paneleirice em que queres comprar uma coisa com mais nome e pedigree porque o que tens não te dá Tusa... é pá então força...
 

Farokinha

Member
Na Tcr terás de investir numas rodas, pois as de origem são muito más e dão muitos problemas.

Tirando isso, é só dar calor para cima.
 

JBG

Well-Known Member
Na Tcr terás de investir numas rodas, pois as de origem são muito más e dão muitos problemas.

Tirando isso, é só dar calor para cima.

As minhas ficarem feitas num oito em menos de uma semana.
As rodas não são nada de especial, mas também não posso dizer que dão muitos problemas!
Foram endireitadas e já levam perto de 2000 km sem problemas e com muita calçada pelo meio!
 

hmartins28

Active Member
Mas queres saber se ficas bem servido com a Scott em que aspecto? Geometria, conforto... Porque é que te queres desfazer da Couler? Não estás bem servido? Porque? Se queres que te digamos para comprares a Scott porque é muita gira e tal.. é pá então compra... mas acho que nos estamos a desviar do essencial.
Porque é que vais comprar uma bike nova quando tens outra com 2 anos e se calhar poucos km´s? O que aconteceu? Talvez depois de esclarecer este ponto, consigamos dizer-te ou não se a Scott será uma melhor compra para o teu caso!!! se é uma questão de paneleirice em que queres comprar uma coisa com mais nome e pedigree porque o que tens não te dá Tusa... é pá então força...

No caso da Coluer, aquela transmissão nunca funcionou a 100% e cada vez a piorar mais, não sei se é o cabo na guia interna do quadro ou se é o desviador traseiro que tem algum problema... Se ficar com ela tenho que mandar ver isso em condições...
Outra das coisas na Coluer é aquele selim de origem, é mt mau, tenho mesmo que comprar um em condições, e estou a pensar no Specialized Romin Evo, colocar uma fita de guiador nova e a bike está ok..
O resto tá bom, anda tanto ou mais que as KTMs, Giants, e etc do resto da malta... :D

O desfazer-me dela no geral será a questão mesmo da pandeleirice de dizer Coluer e não Scott ou Giant, etc.... mas isso, pensando bem...
 

bogas

Well-Known Member
No caso da Coluer, aquela transmissão nunca funcionou a 100% e cada vez a piorar mais, não sei se é o cabo na guia interna do quadro ou se é o desviador traseiro que tem algum problema... Se ficar com ela tenho que mandar ver isso em condições...
Outra das coisas na Coluer é aquele selim de origem, é mt mau, tenho mesmo que comprar um em condições, e estou a pensar no Specialized Romin Evo, colocar uma fita de guiador nova e a bike está ok..
O resto tá bom, anda tanto ou mais que as KTMs, Giants, e etc do resto da malta... :D

O desfazer-me dela no geral será a questão mesmo da pandeleirice de dizer Coluer e não Scott ou Giant, etc.... mas isso, pensando bem...
lá andam vocês com a cena das marcas...
olha lá, a minha é uma Cinelli conheces? provavelmente não, nem eu conhecia...
 

Kongas

Active Member
Eu ia para Scott, mas sou suspeito, tenho uma. Não sei que história é essa do carbono mole, a Addict até é bem rija (pelo menos para os meus 70 kg). Comprava era a versão de disco, é mais meio quilo de peso mas dá outra segurança nas descidas.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
No caso da Coluer, aquela transmissão nunca funcionou a 100% e cada vez a piorar mais, não sei se é o cabo na guia interna do quadro ou se é o desviador traseiro que tem algum problema... Se ficar com ela tenho que mandar ver isso em condições...
Outra das coisas na Coluer é aquele selim de origem, é mt mau, tenho mesmo que comprar um em condições, e estou a pensar no Specialized Romin Evo, colocar uma fita de guiador nova e a bike está ok..
O resto tá bom, anda tanto ou mais que as KTMs, Giants, e etc do resto da malta... :D

O desfazer-me dela no geral será a questão mesmo da pandeleirice de dizer Coluer e não Scott ou Giant, etc.... mas isso, pensando bem...

a transmissão é 105 logo terá que ser um problema de afinação, isto porque não penses que vais para a Ultrega evai ser um mundo totalmente a parte, porque não é... em relação ao selim, é uma questão de trocar por um que te agrade ás naldegas!!! Concluido, não é por essas merdas que precisas de trocar de Bike!!! logo e sé por uma questão de Paneleirice e ego, compra logo a Scott e não percas mais tempo a teclar...
 

Carolina

Well-Known Member
O 105 5800 a funcionar mal? Isso é só afinação. Nem desgaste deve ter para já dar problemas.

O selim é um problema que podes ter com qualquer bicicleta.
 

hmartins28

Active Member
a transmissão é 105 logo terá que ser um problema de afinação, isto porque não penses que vais para a Ultrega evai ser um mundo totalmente a parte, porque não é... em relação ao selim, é uma questão de trocar por um que te agrade ás naldegas!!! Concluido, não é por essas merdas que precisas de trocar de Bike!!! logo e sé por uma questão de Paneleirice e ego, compra logo a Scott e não percas mais tempo a teclar...

Já mexi, remexi, troquei o cabo, afinei, fui á loja, e não fica a 100%...
por exemplo, fica toda afinadinha no prato pequeno, mudo para prato grande e já não funciona a 100%..
Até posso estar a dizer uma besteira de todo o tamanho, mas eu acho que os cabos dentro do quadro se cruzam e no prato grande como o cabo estica vai tocar no cabo das traseiras... Digo eu....
Ou é o desviador traseiro estragado...

Vou levar a uma loja de geito pra verem isto...
 

Carolina

Well-Known Member
Mas não fica afinada como?

Se a corrente fica a rossar no desviador da frente é só dares um toque na manete. Aquilo tem uma posição intermédia.
 

jpacheco

Well-Known Member
Não ha razão nenhuma para isso andar desafinado. Muda de mecânico (se fores tu deixa de mexer onde não sabes :D ). Eu tive que fazer o mesmo. Eu deixei de meter as mãos naquilo e agora anda afinadinho durante meses até a próxima revisão :D
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Aiaiai, algo se passa, o problema é o mecânico ou o utilizador
Isso já devia ter ido a uma loja de jeito à muito tempo, o que não falta é transmições 105 por esse mundo fora com 30000 ou 40000 km a funcionar bem, no grande e no pequeno ao mesmo tempo
 

hmartins28

Active Member
Pois, ás vezes o problema é esse.. a Loja onda se vai...
Eu vou levar a outra a ver se resolvem... Se esta M*'#$ ficar a funcionar bem, sim, vou seguir o vosso concelho e manter esta bike :)

Já agora, em termos de selins, o que é que a malta tem usado que tem aprovado?
 
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