• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Notícias do ciclismo Tuga 2018

FSilva

Well-Known Member
PORTUGAL LEVA 12 CICLISTAS AOS EUROPEUS DE ESTRADA DE SUB-23 E JUNIORES

O selecionador português de ciclismo de estrada, José Poeira, anunciou esta terça-feira ter convocado 12 ciclistas para participar nos Europeus da especialidade de sub-23 e juniores, em Brno e Zlin, na República Checa.

Citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, José Poeira assegura ter uma "seleção de qualidade" e à procura de "alcançar bons resultados", nas provas de contrarrelógio, na sexta-feira, e de fundo, no domingo.

Nos contrarrelógios, vão participar João Almeida (Hagens Berman Axeon) e Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), em sub-23, e Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Pedro Andrade (Vitó-Feirense-Blackjack), nos juniores.

Na prova de fundo, participarão todos os corredores, com João Almeida, Jorge Magalhães, Hugo Nunes (Miranda-Mortágua), Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), Daniel Viegas (Polartec-Kometa) e André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass) em ação por Portugal nos sub-23, que enfrentam uma tirada de 140,4 quilómetros.

Já em juniores, o traçado de 118,8 quilómetros vai testar os lusos Pedro Andrade, Guilherme Mota, António Ferreira (Vitó-Feirense-Blackjack), Hélder Gonçalves e João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Rúben Simão (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana).
 

sickflick

Well-Known Member
Ciclista da W52-FC Porto é o dono da camisola amarela ao segundo dia de prova


José Neves é o novo líder do 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. O ciclista alentejano, reforço da W52-FC Porto para esta temporada, segue na primeira posição da geral individual, com dois segundos de vantagem sobre Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA), vestindo agora a camisola amarela.

A etapa desta sexta-feira ligou Ventosa e Sobral de Monte Agraço e o francês Cyril Barthe (Euskadi Basque Country-Murias) foi o mais rápido a cumprir os 162 quilómetros da tirada. Na equipa portista, Ricardo Mestre terminou na quinta posição e foi o melhor Dragão do dia, com o mesmo tempo que o vencedor.

José Neves é, então, o líder da geral individual, mas Gustavo Veloso (5.º) também está entre os dez primeiros classificados. Ricardo Mestre (14.º), António Carvalho (22.º), Ángel Sánchez Rebollido (32.º) e Tiago Ferreira (73.º) são os restantes Dragões em prova.

Este sábado corre-se a segunda etapa do 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, entre Serra d’el Rei e Torres Vedras (144 quilómetros).

@http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-GP-Torres-Vedras-Trofeu-Joaquim-Agostinho-130718.aspx


Chegada ao Sprint


Podium

Longo mas com muito vinho e bacalhau a mistura o_O


Fotos

https://drive.google.com/open?id=1TZ4sqCX8HDf9rYa4wI41YyZZJBSpLhm0
 

jlr

Well-Known Member
O Henrique Casimiro (Efapel) triunfou no Alto de Montejunto, com 6 segundos sobre o Joni Brandão (Sporting CP-Tavira) e 9 sobre o José Fernandes (W52-FC Porto).
A geral, composta também por estes 3, ficou entregue ao José Fernandes (que venceu também a juventude) com 4 e 5 segundos de vantagem sobre o Henrique e o Joni, respectivamente.
A W52-FC Porto levou para casa a classificação por equipas, o Henrique Casimiro juntou a camisola dos pontos à vitória na etapa, o rei da montanha foi o David de la Fuente (Aviludo-Louletano) e as metas volantes foram para o Gotzon Udondo Santamaria (Euskadi Basque Country/Murias).

Segue-se o GP N2.
 

FSilva

Well-Known Member
A Volta a França do Futuro começa amanhã e termina no dia 26 de agosto. A prova mais dura e mais esperada do calendário internacional de seleções de sub-23 conta com Portugal.
Ivo Oliveira, Marcelo Salvador, João Almeida, Rui Oliveira, Tiago Antunes e André Ramalho são os nossos representantes.
 

Bruso

Well-Known Member
Tudo o que não seja uma vitória do Sosa será uma surpresa.

Mas espero ver um português na luta pelo top5. Tiago Antunes e João Almeida terão uma palavra a dizer.
 

jlr

Well-Known Member
Tudo o que não seja uma vitória do Sosa será uma surpresa.

Mas espero ver um português na luta pelo top5. Tiago Antunes e João Almeida terão uma palavra a dizer.

Fico mais supreendido com ele ter ficado fora do pódio, do que não ter ganho. O CRE estragou-lhe muito os planos.
Já agora, o míudo que ganhou, o Pogacar, não é nenhum cepo (basta ver a corrida que ele fez contra elites na Eslovénia: https://www.procyclingstats.com/race/tour-of-slovenia/2018/gc). Já tem contrato assinado com a UAE para o próximo ano.

Destaque para o 7º lugar do João Almeida, melhor resultado de um português depois da prata do Rui Costa.
 

FSilva

Well-Known Member
O César Martingil anunciou em entrevista que vai deixar a liberty no final do ano.
Ainda não se sabe o destino, apenas que está na altura de dar o salto palavras do proprio e falou na possibilidade do pro continental
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
A Respeito de transferências de ciclistas Tugas, (algumas novidades para breve)

Sei de algumas novidades, que ainda não foram reveladas, e também não as irei aqui comentar, porque os próprios ciclistas ainda não as revelaram ok.

Isto devido a estar cá de férias gente entendida no ciclismo, e por dentro da temática das transferências.
 

Bruso

Well-Known Member
Ruben vai é ficar na Trek. Continua a trabalhar na sombra do Degenkolb e continua a evoluir para começar a liderar a equipa em clássicas secundárias como fez este fim de semana.
 

FilipeFD

Active Member
8bxeJeS.jpg


Fala-se em Joni Brandão do Sporting para a Efapel
e Sérgio Paulinho da Efapel para o Sporting.
 
Top