• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Notícias do ciclismo nacional

gfrmartins

Well-Known Member
Claro que foi propositado, queria cair? Provavelmente Não, mas queria dar um apertão e correu mal, mas todo o movimento foi propositado para tentar que o adversário não ganhasse.

Vê-se claramente que olha para o adversário e percebe que está mais fraco, tenta mudar de trajetória para ir apertar o colega de profissão, perde o controlo da bike (normal) e deita tudo ao chão.

Claramente ser apenas expulso da prova é pouco, estes comportamentos perigosos têm que passar a ser punidos com mão forte se não é o que se vê por essas provas todas, pensam que vale tudo e acidentes graves acontecem
 

elchocollat

Well-Known Member
Calma:
Tudo aí foi propositado menos a queda.
Ele queroa tapar o adversário e dificultar o sprint. O que eu não acredito é que tenha feito isso para provocar a queda.
É diferente. Ele moveu-se e fez tudo para dificultar o adversário MAS não acredito que tenha pensado "anda cá, estás aí? Estás a fugir? Ai o melhor é cair!"

Claro que àquela velocidade só uma queda para a situação...
 

Ricardo93

Active Member
Estas manobras nos sprints têm que ser severamente sancionadas. É certo que quem executa a manobra não tem intenção directa de causar uma queda, mas é sabido que a probabilidade de isso acontecer é bastante alta.

A estas velocidades uma queda pode acabar com a carreira de um atleta, mas pronto a UCI está mais preocupada em regulamentar sobre outros temas...
 

{the_crow}

Well-Known Member
Foi efectivamente uma queda muito feia :(
Sao miudos... ainda mete mais pena..
Aquilo que vi no FB é que para alem dessa... houve mtas outras quedas... o que me leva a pensar em variais situaçoes, a maior delas é a pressao que estes miudos ja podem estar a sentir para mostrar resultados... e dp leva a o erro... enfim..
 

Bruso

Well-Known Member
Vamos acabar com os sprints. Vamos acabar com tudo o que envolva contacto físico.
Tanta coisa pode ter acontecido ali, é um sprint é sempre confuso e a lição que estes miúdos têm que tirar deste sprint é nunca olhar para trás ou para o lado. A bike vai para onde tu estás a olhar.
O rapaz de certeza que não se jogou para o chão para tirar a vitória ao outro. São situações que podem acontecer quando tens tantos ciclistas juntos.
O que estes miúdos têm que aprender é que irem para as redes sociais de cabeça quente não ajuda-os em nada no longo prazo. Não fica bem e têm de aprender a se controlar.
 

tfernandes93

Well-Known Member
Vê-se perfeitamente ele a olhar para o lado e quando vê que tá a ser ultrapassado faz aquele movimento... Propositado ou não, deveria ser sancionado . Acabou por ser ele o que ficou mais mal tratado, mas o que ele fez não tem desculpa
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Nao sei o contexto nem preciso de saber :pGosto :D;)
E6Lim9cXsAM7szL
 

RTC

Moderador
Staff member
Sobre o campeonato da europa que está aí à porta, estou curioso para ver a prestação do júnior António "Remco" Morgado :cool:
 

Bernalve

Well-Known Member
Nem top20 :p Diria que tinha de ter mais dureza e astúcia da própria equipa. Nunca vejo sinais de Portugal tacticamente estar bem lá fora, comparativamente com as outra selecções mais batidas. Mas vamos ver, top10 seria bom.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Acabei de ver a passagem da 2ª etapa da VP Feminina e fiquei admirado com o desleixe que me parece existir por parte da organização/autoridades no que ao controlo de cruzamentos diz respeito. Vários carros se fizeram à estrada entre os vários grupos, antes da passagem do carro vassoura. Mais à frente havia um GNR que os ia mandando encostar mas chegou a um ponto que encostavam ao passeio, podendo provocar um acidente com as ciclistas. Posso estar enganado mas na VP masculina não existe GNR a controlar todos os cruzamentos?

Quando à prova em si, depois de 18 kms iniciais com algum sobe e desce mas nada de mt duro, achei que já ia td mt partido. Enter a 1ª e a última passaram à vontade 10/12 min.
 
Top