• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nelson Oliveira 4° por 4''

briosa85

New Member
O primeiro dia de participação luso nos Campeonatos do Mundo de Estrada deixou indicações muito positivas. Nélson Oliveira ficou a apenas 3,95 segundos de garantir nova medalha num Mundial, depois de em 2009 ter conquistado a prata precisamente no contra-relógio individual.

Para Nélson Oliveira, “há que felicitar os adversários pelo feito conseguido. Dei o meu melhor mas não foi suficiente para chegar às medalhas. A corrida decorreu sem problemas de maior e até o facto de a segunda volta ter sido melhor do que a primeira estava dentro do plano que elaborámos com o Seleccionador Nacional, no que concerne ao doseamento do esforço. Apesar de hoje não ter chegado ao pódio, na sexta-feira vamos estar de novo na estrada para conseguir melhores resultados. No ciclismo não existem vencedores antecipados e estamos muito motivados para trabalhar”.

Taylor Phinnay confirmou o favoritismo e arrecadou o ouro, enquanto a prata foi para um homem da casa, o australiano Luke Durbridge. A terceira posição coube ao germânico Marcel Kittel.

Quanto a Fábio Silvestre, teve uma prestação infeliz. O atleta da Selecção Nacional/Liberty Seguros fez a prova debaixo de chuva, com o piso húmido e escorregadio. Como se não bastasse, furou por duas vezes a roda traseira, ficando na 33ª posição final, a 4m02s de Taylor Phinnay.

Para o Seleccionador Nacional, José Poeira, “este resultado tem um sabor agridoce, já que por todo o trabalho que desenvolvemos acredito que o Nélson merecia a medalha. Ficámos a apenas três segundos do pódio, o que nos dá muito alento para o que resta deste Mundial. Quanto ao Fábio, apesar dos percalços, acredito que adquiriu a experiência necessária para se apresentar mais forte em futuras jornadas” – conclui.

A Selecção Nacional/Liberty Seguros volta a entrar em acção já esta sexta-feira, na prova de linha para sub-23. Nélson Oliveira e Fábio Silvestre voltam a competir, mas agora com a companhia de Domingos Gonçalves e Marco Coelho.
UVP-FPC

1 Taylor Phinney USA United States 42:50.29 (44,3 km/h)
2 Luke Durbridge AUS Australia +1.90
3 Marcel Kittel GER Germany +24.01
4 Nelson Oliveira POR Portugal +27.96
5 Rohan Dennis AUS Australia +46.87
6 Matteo Mammini ITA Italy +49.88
7 Tom Dumoulin NED Netherlands +1:06.55
8 Jesus Herrada Lopez ESP Spain +1:18.48
9 Andrei Krasilnikau BLR Belarus +1:35.62
10 Geoffrey Soupe FRA France +1:38.21

33 Fabio Silvestre POR Portugal +4:02.31
 
Estive a ver a prova no Eurosport e sabe-me a pouco o quarto lugar, que ele já merecia um ouro depois de ter sido 3 no ano passado e vice-campeão europeu. Já agora, o Taylor Phinney não me pareceu ser tudo aquilo que dizem dele apesar de ter ganho... É muito metódico e cerebral, tinha o percurso e a sua prova muito bem estudados mas ia perdendo o ouro nos últimos 4 Km's, onde curiosamente o Nélson tb perdeu o terceiro lugar. Seja como for, está de parabéns o Nelson que vai ter um aninho de muita aplicação pela frente porque a Radioshack está a contratar tudo quanto é sub-23 de valor, preferencialmente bom contra-relogista, ou não fosse o facto de o Tour no próximo ano possuir um contra-relógio por equipas.... Vai ter muita concorrência o Nelson, mas eu acredito piamente que é capaz de sobrar para eles

Parabéns, campeão
 
Last edited:
Top