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Mostra-nos o teu tijolo de inverno

Bruno Silva

Active Member
Ficou assim...

5Ghnskl.jpg

Ganda avião! ;)
Mas... oh Pedro!, Fita clara para o Inverno? ;)

Nunca vi esses Volta ao vivo, mas encaixam como uma luva nas montagens em aço! Gosto muito!
 

lgass

Well-Known Member
aquela altura em que te apercebes que as dura ace são o downgrade do alberto :rolleyes:

não são nada!! ele usa rs10 e rs11. já o referiu várias vezes.

mas como ando com curiosidade com a escolhas dele, e ele justifica as suas escolhas, eu pergunto ;)
 

Skyforger

Active Member
Zeni7, lembro-me de andares o ano passado a completar o Festive 500 com esse charuto/paupatodaaobra :) Ainda a tens? Ou já mudaste para outra? Sobre a Diverge e a Gios já por aqui falei....gosto!

Pedro, apresentar isso para "tijolo de inverno" é realmente toda uma nova perspectiva sobre o conceito :) Está muito porreira. Esse selim é o Volta? Não ficaria mal na Colnago e, esteticamente, é semelhante ao que tinha montado inicialmente (um San Marco Concor Light). Mas essa coisa custa 200€....fica logo riscado à partida! Mas quanto a conforto, como é?
 

Lux

Active Member
Skyforger, o Volta que custa 200€ é o de carris em carbono. Existe a versão R3 para cerca de 120€.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas

@lux

Obrigado, eu também gosto do SLR dou-me bem com eles todos, flite, superflow, teknoflow de todas as saddles o meu preferido, no entanto dou-me bem com quase tudo, já ando há tantos anos que já nem sinto diferença, agora alguém que ande menos é bom que encontre o tal...

No entanto devo-te alertar de que muitas vezes o problema de uma Saddle não servir, tenho vindo a notar "não digo que seja o teu caso" mas que muita maioria o problema não está na Saddle, nem no rabo, mas sim no ajustar! Muita gente não sabe ajustar a Saddle que tem correctamente e na maior parte dos casos a Saddle apropriada já lhe passou pelas mãos e não o souberam aproveitar...

Acho que no teu caso em particular depois de experimentar e experimentar acabas sempre no mesmo então é porque esse mesmo é o tal!!

Já relativamente aos ajustes cada Saddle tem os seus parâmetros de ajuste, não são todos iguais, se me disseres qual o modelo exactamente do SLR eu posso-te dar umas dicas para obteres os melhores ajustes sobre o mesmo...

Grande abraço...

@Bruno

Obrigado, a fita branca da outra finesse na minha opinião, mas neste caso era a que tinha!! ;) no entanto em casos de destruição total, água quente com super pop ou fairy e uma boa esfregadela com uma esponja, sai tudo e anda sempre limpinha...

Grande abraço...

@Carolina @IGASS @fcsaimon

Sim é verdade quando treino sozinho normalmente é com RS 10 perfeitas para treinar e durante o inverno absolutamente bomb proof, mas tem outro senão, por vezes mesmo de inverno, não deixo de fazer corridas e mais vale prevenir que remediar!! Lol se é que me faço entender! A velocidade e outra, o piso e escorregadio logo caio mais vezes, as probabilidades em partir este quadro são menores, etc...

Embora seja uma bicicleta de Inverno, em aço, etc... Não foi construída propriamente a pensar no passeio e ou mesmo treino a solo, não sei se repararam na posição do avanço... ;)

Grande abraço...

@Ricardo

Tens este que é o R1 e também tens o R3 o R1 sim anda em volta desses 200 euros porque tem rails em carbono, já o R3 é praticamente a mesma coisa mas com rails em ti, o que sai mais em conta...

A nível de conforto e um selim confortavel, para mim o mais confortável da marca...

No entanto o meu preferido é sempre o arione, isto porque assim como este, permite trocar de posição constantemente, deslizar, ajustar desde a ponta até a parte de trás sem qualquer percalço ou problemas, o único motivo ao qual dou referencia ao arione e o de que, se me quiser sentar no tubo da forqueta, para obter uma posição mais aero, permite...Já este não é tanto assim...a nível de ajuste quer este quer o arione tem que ser ajustados da ponta a parte de trás, em seu todo, completamente plano!!! 0 graus de nível paralelo ao chão... Quando assim é, normalmente não há problemas e o que te posso dizer relativamente ao selim... Podia estar aqui a tentar descrever "conforto" mas não seria correcta uma vez que como já deves saber eu já tenho uma carneira praticamente inserida dentro do meu rabo! ;)

Grande abraço...
 

Bruno Silva

Active Member
Olá Skyforger,

O quadro e a bicicleta em geral não é nada de especial... por isso é porreira para o Inverno!
Trata-se de um Ragley Rodwell decapado calçado com uns Challenge Grifo 32c.

Apesar de se tratar de uma bicicleta de cyclocross, optei por montar um pedaleiro compacto (está mesmo no limite!! um bocado maior e estava a roçar na escora!). Neste caso, e assim como toda a transmissão, o novo sora R3000: barato, bom aspecto, 9velocidades (é melhor para a lama e sujidade), pesado mas para a guerra!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Como e que andam Esses ajustes amigo Bruno? Nessa e na outra?

Neste caso a geometria e agressiva, Mas o quadro nao me parece de todo grande demais!!

Grande abraco...
 

Bruno Silva

Active Member
Muito bonita. Parabéns
Obrigado bogas ;)

Como e que andam Esses ajustes amigo Bruno? Nessa e na outra?
Oh Pedro, muito melhor depois do teu ajuste/conselho!... apesar de que tenho, infelizmente, pedalado muitissimo pouco! O problema continua a ser o mesmo (além do tamanho errado): pouco core! Acho que até vou começar a frequentar as aulas de pilates com a minha cara metade... pode ser que ajude ;)

Tenho é sentido um pouco mais de dores no joelho, mas isso penso que seja devido ao ajuste dos cleats, ou à falta de treino... :p

Efectivamente esta é mais curta (52cm ett) mas como dizes, mais agressiva... pouca distancia de testa...

Não esqueci e tenho que voltar a fazer os videos! Talvez seja até interessante faze-lo em ambas, apesar de terem geometrias completamente diferentes.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado bogas ;)


Oh Pedro, muito melhor depois do teu ajuste/conselho!... apesar de que tenho, infelizmente, pedalado muitissimo pouco! O problema continua a ser o mesmo (além do tamanho errado): pouco core! Acho que até vou começar a frequentar as aulas de pilates com a minha cara metade... pode ser que ajude ;)

Tenho é sentido um pouco mais de dores no joelho, mas isso penso que seja devido ao ajuste dos cleats, ou à falta de treino... :p

Efectivamente esta é mais curta (52cm ett) mas como dizes, mais agressiva... pouca distancia de testa...

Não esqueci e tenho que voltar a fazer os videos! Talvez seja até interessante faze-lo em ambas, apesar de terem geometrias completamente diferentes.

Sim fazes Bem!!

Pilates ou melhor ainda "yoga"

Tambem comecei a fazer umas aulas de yoga com a mulher Ja Mais recentemente... Faz Bem e ajuda!! Alem de que passo Mais tempo com ela e ela Assim Ja nao me despede!! Lol E ate estou a gostar!! Estou a ficar bom naquilo!!! Lol

Ve la Isso!! Que nao gosto muito desse avanco nessa posicao ( e nao e Por motivos esteticos ) e e preciso ver melhor o set up da outra tambem... O que precisares diz...

Grande abraco...
 

Skyforger

Active Member
Olá Skyforger,

O quadro e a bicicleta em geral não é nada de especial... por isso é porreira para o Inverno!
Trata-se de um Ragley Rodwell decapado calçado com uns Challenge Grifo 32c.

Apesar de se tratar de uma bicicleta de cyclocross, optei por montar um pedaleiro compacto (está mesmo no limite!! um bocado maior e estava a roçar na escora!). Neste caso, e assim como toda a transmissão, o novo sora R3000: barato, bom aspecto, 9velocidades (é melhor para a lama e sujidade), pesado mas para a guerra!

Gosto desse efeito decapado, do alumínio a nu. Esteticamente fica muito sóbrio e não há cá autocolantes para desviar atenções.

Eu estou a usar pneus 35C mas acho-os um pouco exagerados, para além de pesadíssimos. Safas-te bem com esses 32C offroad?
 

Bruno Silva

Active Member
Sky,

Eu acho que se tens os 35 montados e continuas a ter clearance suficiente, devias manter. É verdade, são mais pesados, mas é precisamente esse o intuito de uma bicicleta de inverno ;)

Eu ainda não fiz nada de extremo, só estradas com alguma gravilha, e para isso os 32 chegam. Mas para "offroad" eu aconselhava a manteres os 35.
 
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