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Paulo Almeida

Well-Known Member
Onde compraste o quadro as componentes?
Adoro o quadro!!!
Tenho tantas saudades da minha SS que tinha no UK :,(

O quadro tem passagem para o travão traseiro?
O ideal era se desse para discus!

Comprei na Pure Cycles europa https://purecycles.eu/collections/parts-and-accessories
Não tem passagens para cabo :( tem de ser old school
Selim, cockpit, pneus já tinha, mandei vir quadro e rodas, e cá em Aveiro, com a Guersan, fizemos a montagem (cortar forqueta, bottom bracket, pedaleiro, pedais e corrente). Foi fácil e como a montei com o intuito da minha mulher andar com ela a posição do avanço ficou invertida para mais conforto, por isso não é nada agressiva, e quando quero algo mais radical vou aos drops :)
E como é branquinha, kdo vou no comboio com ela, o pessoal nao manda vir, até acham piada :D
 

JBG

Well-Known Member
Era tipo isto, mas em bonito :cool:

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Paulo Almeida

Well-Known Member
Sim ficava mais clean, mas se fosse eu ia andar a "medo" apenas com o travão traseiro...
Neste momento, ando só com o da frente, o traseiro como a roda tem os dois modos (cubo preso e livre) anda em livre, mas em preso travas com os pés (tem de se fazer força, muita força e com straps ou pedais de encaixe, sem isso ela leva a melhor, e quando ela leva a melhor é mesmo cuspir um gaijo)...
Time for story: Aqui um rapaz tb comprou uma fixie e daqui até à Gafanha correu tudo bem, o problema foi quando tocou o telefone, e ele se levantou para tirar o telefone do bolso...
 

ruilebs

Well-Known Member
Sabendo o que aí vem...Aqui vai
Já a tenho há algum tempo, mas só agora a apresento. A minha bike que foi comprada para a minha princesa me acompanhar, mas acabei mais eu a andar com ela. Excelente para fazer umas voltas pelos vários terrenos (pneus corsa 28) com calça de ganga (sturmey archer com protecção de corrente) com alguma rapidez e efeciencia :)



Muuuito bonita! :) parabéns.
 

Ugooo

Member
Rolo em roda presa sem travão há 6 anos em Lisboa e não aconselho a ninguém a menos que queira mesmo muito.

È uma Bicicleta clean, rápida e e eficiente que faz tudo e dá luta às pernas e aos joelhos, mas têm de haver sempre uma postura ultradefensiva.

Nunca cai ou tive um único acidente.
 

vhugocosta

Well-Known Member
Ora bem, e como o tema "ir trabalhar de bicicleta para o trabalho" está na ordem do dia, aqui vai:



- Quadro genérico em aluminio, c/pintura personalizada "Porsche Red Carmin" pela INBICLA
- Tiagra 10v
- Rodas MAVIC + pneus CONTINENTAL 38c
- Cubo de dinamo SP8 + Luz dianteira e traseira B+M
- selim SPZ Romin
- pedais Shimano a530
- Guarda lamas SKS bluemels primus
- Rack traseiro da ROSE bikes - modificado p/ser montado numa posição mais baixa e consequentemente baixar o centro de gravidade. transforma completamente a condução com o pannier.
- Pannier/Alforge da DECATHLON c/encaixes ORTLIEB

Orçamento: 1000/1100 eur é capaz de chegar

Só mais uma nota, na foto o alforge parece exageradamente desproporcional, na realidade não é..
 

joseruivo

Well-Known Member
Fiquei curioso com a descrição do alforge com encaixes ortlieb...

Idem. Especialmente considerando que quando estrei os meus Ortlieb parti um dos encaixes numa descida fora de estrada, e o meu companheiro de viagem com uns alforges Decathlon não teve problema nenhum. Valeu-me para o resto da viagem uns elasticos que levei a mais, para segurar o alforge. Entretanto mandei vir uns encaixes novos...
 

kostaviks

Well-Known Member
E pronto, voltei a trocar de bicicleta...
Depois de muito reflectir e chegar à conclusão de que não ganho nada em andar feito tolinho a pedalar, optei por adquirir uma bicicleta mais confortável, com uma geometria mais relaxada e também muito mais pesada... É verdade... se normalmente o sentido é na tentativa de baixar o peso ao máximo, neste caso tal não aconteceu! Passei de uma bicicleta de 6.9kg para uma com 8.5kg :eek:
Fui para a Merida, mais uma vez, para a Scultura 6000 Disc.
Experimentei-a no estacionamento em meia dúzia de voltas e acelerações e decidi de forma quase imediata ficar com ela.
O quadro é o CF2 da marca, com as fibras mais baratas e consequentemente mais pesado, mas também com a testa de quadro mais alta, dando-lhe um cunho mais endurance.
É toda equipada com Ultegra 8000, desde a transmissão, excepção à cassete que é 105 11-30, aos travões também Ultegra de disco hidráulicos.
As rodas ERAM umas Fulcrum, sim eram, porque só andaram no estacionamento e quando fechei negócio foi logo com umas Evo 38mm clincher.
O selim é Prologo Nago Evo que vai ser substituido por um também Nago Evo, mas o CPC Nack.
Pneus Continental Ultra Sport 25mm que devido a largura generosa dos aros parecem ter 28mm.
Espigão em carbono da marca merida o mesmo para guiador e avanço, mas estes em alumínio.

A bicicleta em andamento?
É como passar de um banco de pau para um confortável sofá. Tudo na bicicleta está feito para ser o mais confortável possível. Desde à geometria, passando pelos pneus e até o facto de ser de travões de disco (é um enorme conforto) deixam-me com uma enorme vontade de fazer horas e horas e horas de bicicleta.
Mas atenção! Apesar do seu ar descontraído é uma bicicleta super rígida na pedalada, talvez devido aos eixos passantes de 12mm nas duas rodas e se carregar nos pedais, vai rápido.
A descer é um missil! Super segura e precisa nas trajectórias, com uma travagem fenomenal, não podia ser de outra maneira.
A rolar, cumpre também na perfeição.
A subir é onde surprende mais! Exacto. É que apesar de bem mais pesada, sente-se que todos os watts são aproveitados sem se notarem torçoes nas pedaladas mais fortes.
Se com 150km de percurso de montanha esse peso extra se vai notar?! Acredito que sim... Mas também vai valer bastante o facto de não ter uma tareia no corpo derivado da geometria e dureza da bicicleta.
Vamos ver... Por enquanto estou encantado e completamente rendido aos discos.





Abraços
 

kostaviks

Well-Known Member
Se querias discos conforto e com 8,5Kg bastavas pores uns pneus de estrada na tua BTT e resolvias o assunto ;) :eek:

Felicidades com a nova montada
Eheheh... É parecido, mas não é bem igual :D
8.5kg é o peso da grande maioria da oferta nesta fasquia de preços!

Abraço
 

Mendas

Well-Known Member
E pronto, voltei a trocar de bicicleta...
Depois de muito reflectir e chegar à conclusão de que não ganho nada em andar feito tolinho a pedalar, optei por adquirir uma bicicleta mais confortável, com uma geometria mais relaxada e também muito mais pesada... É verdade... se normalmente o sentido é na tentativa de baixar o peso ao máximo, neste caso tal não aconteceu! Passei de uma bicicleta de 6.9kg para uma com 8.5kg :eek:
Fui para a Merida, mais uma vez, para a Scultura 6000 Disc.
Experimentei-a no estacionamento em meia dúzia de voltas e acelerações e decidi de forma quase imediata ficar com ela.
O quadro é o CF2 da marca, com as fibras mais baratas e consequentemente mais pesado, mas também com a testa de quadro mais alta, dando-lhe um cunho mais endurance.
É toda equipada com Ultegra 8000, desde a transmissão, excepção à cassete que é 105 11-30, aos travões também Ultegra de disco hidráulicos.
As rodas ERAM umas Fulcrum, sim eram, porque só andaram no estacionamento e quando fechei negócio foi logo com umas Evo 38mm clincher.
O selim é Prologo Nago Evo que vai ser substituido por um também Nago Evo, mas o CPC Nack.
Pneus Continental Ultra Sport 25mm que devido a largura generosa dos aros parecem ter 28mm.
Espigão em carbono da marca merida o mesmo para guiador e avanço, mas estes em alumínio.

A bicicleta em andamento?
É como passar de um banco de pau para um confortável sofá. Tudo na bicicleta está feito para ser o mais confortável possível. Desde à geometria, passando pelos pneus e até o facto de ser de travões de disco (é um enorme conforto) deixam-me com uma enorme vontade de fazer horas e horas e horas de bicicleta.
Mas atenção! Apesar do seu ar descontraído é uma bicicleta super rígida na pedalada, talvez devido aos eixos passantes de 12mm nas duas rodas e se carregar nos pedais, vai rápido.
A descer é um missil! Super segura e precisa nas trajectórias, com uma travagem fenomenal, não podia ser de outra maneira.
A rolar, cumpre também na perfeição.
A subir é onde surprende mais! Exacto. É que apesar de bem mais pesada, sente-se que todos os watts são aproveitados sem se notarem torçoes nas pedaladas mais fortes.
Se com 150km de percurso de montanha esse peso extra se vai notar?! Acredito que sim... Mas também vai valer bastante o facto de não ter uma tareia no corpo derivado da geometria e dureza da bicicleta.
Vamos ver... Por enquanto estou encantado e completamente rendido aos discos.





Abraços
Bem linda, parabens
 

Francisco Costa

Well-Known Member
E pronto, voltei a trocar de bicicleta...
Depois de muito reflectir e chegar à conclusão de que não ganho nada em andar feito tolinho a pedalar, optei por adquirir uma bicicleta mais confortável, com uma geometria mais relaxada e também muito mais pesada... É verdade... se normalmente o sentido é na tentativa de baixar o peso ao máximo, neste caso tal não aconteceu! Passei de uma bicicleta de 6.9kg para uma com 8.5kg :eek:
Fui para a Merida, mais uma vez, para a Scultura 6000 Disc.
Experimentei-a no estacionamento em meia dúzia de voltas e acelerações e decidi de forma quase imediata ficar com ela.
O quadro é o CF2 da marca, com as fibras mais baratas e consequentemente mais pesado, mas também com a testa de quadro mais alta, dando-lhe um cunho mais endurance.
É toda equipada com Ultegra 8000, desde a transmissão, excepção à cassete que é 105 11-30, aos travões também Ultegra de disco hidráulicos.
As rodas ERAM umas Fulcrum, sim eram, porque só andaram no estacionamento e quando fechei negócio foi logo com umas Evo 38mm clincher.
O selim é Prologo Nago Evo que vai ser substituido por um também Nago Evo, mas o CPC Nack.
Pneus Continental Ultra Sport 25mm que devido a largura generosa dos aros parecem ter 28mm.
Espigão em carbono da marca merida o mesmo para guiador e avanço, mas estes em alumínio.

A bicicleta em andamento?
É como passar de um banco de pau para um confortável sofá. Tudo na bicicleta está feito para ser o mais confortável possível. Desde à geometria, passando pelos pneus e até o facto de ser de travões de disco (é um enorme conforto) deixam-me com uma enorme vontade de fazer horas e horas e horas de bicicleta.
Mas atenção! Apesar do seu ar descontraído é uma bicicleta super rígida na pedalada, talvez devido aos eixos passantes de 12mm nas duas rodas e se carregar nos pedais, vai rápido.
A descer é um missil! Super segura e precisa nas trajectórias, com uma travagem fenomenal, não podia ser de outra maneira.
A rolar, cumpre também na perfeição.
A subir é onde surprende mais! Exacto. É que apesar de bem mais pesada, sente-se que todos os watts são aproveitados sem se notarem torçoes nas pedaladas mais fortes.
Se com 150km de percurso de montanha esse peso extra se vai notar?! Acredito que sim... Mas também vai valer bastante o facto de não ter uma tareia no corpo derivado da geometria e dureza da bicicleta.
Vamos ver... Por enquanto estou encantado e completamente rendido aos discos.





Abraços

Parabéns pela nova montada. Essas rodas ficam a matar. :p

Essa deve ser uma das Scultura 6000 disc mais rápidas do país! :D:D:D
 
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