• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Morreu Frank Vandenbroucke

RoKKy

New Member
Aproveito para fazer o copy/paste:

O ciclista belga Frank Vandenbroucke faleceu esta segunda-feira, aos 34 anos, por causas ainda não apuradas. A imprensa belga aponta para uma embolia pulmonar, mas ainda não foram avançados os motivos oficiais da morte prematura do ciclista.

A notícia foi avançada pela agência France-Press com base numa fonte próxima do desportista. «Frank foi encontrado morto num quarto de hotel no Senegal, mas ainda não se conhece a causa da morte», destaca a referida fonte.

Frank Vandenbroucke nasceu em Mouscron, a 6 de Novembro de 1974, e chegou a ser apontado, no início da carreira, como uma das grandes promessas do ciclismo mundial. Profissional desde 1993, envolveu-se em vários casos de doping e toxicodependência nos últimos anos, antes de dar por concluída a sua carreira no início da presente temporada.



Estará a explicação para esta morte na parte que coloquei a negrito?
 

Burning Dogma

New Member
Rokky, respondendo à tua pergunta, penso que não, visto que ele já não competia. Como disse o Afonso, deve ser outro Pantani, muito talento mas acabou por não resistir ao jogo psicológico e terminou como o Pirata.
 

SLM

New Member
Burning, Frank Vandenbroucke correu esta época pela cinelli-tour down under, tendo sido dispensado em junho. Estava agora à procura de uma nova equipa e há uns dias tinha até noticiado que iria publicar os seus valores sanguíneos online, como forma de atrair potencias interessados.

http://www.cyclingnews.com/news/vandenbroucke-to-publish-blood-values-online

Doping, consumo social de drogas, depressão, tentativa de suícidio, há de tudo na vida deste homem e, por isso, é claro que vai começar a especulação. Um exemplo...

http://www.cyclingnews.com/news/drugs-found-by-vandenbrouckes-bed

A autópsia, se existir, o dirá...
 

ALNM

Member
O humor é uma forma de pensamento e o seu estado mede o grau de disposição e bem-estar emocional de um indivíduo (ou “estado de repouso da alma”). É uma característica que faz parte e define a personalidade de um indivíduo. Por isso, o humor não é necessariamente cómico.
Aquela minha frase não é humor brejeiro mas antes a interpretação pessoal (bem humorada) do que tinha sido dito nos comentários anteriores. Merece, por isso, ser bem lida.

Peço desculpa se melindrei o Arpeggio. Mas também tenho necessidade de me explicar, antes que se gere aqui uma onda de susceptibilidade.

Ludus est necessarius ad conversationem humanae vitae” – “O humor é necessário para a vida humana” (S. Tomás de Aquino)
 

Burning Dogma

New Member
Um pouco offtopic, mas sobre esse tema vale a pena ver um filme já algo antigo chamado "O Nome da Rosa", com base no livro do mesmo nome de Umberto Eco. Duas visões algo diferentes sobre o humor e o riso.
 

patrick pires

Well-Known Member
É a dura realidade e a face escondida dos efeitos secundarios do chamado "doping"..
O problema como em tudo, há pessoas que são mais fracas psicologicamente e deixam-se arrastar para um mundo paralelo de abusos de drogas...
enfim uma pena, perdeu-se um grande ciclista...:(
 

Martins228

New Member
Não sei, talvéz tenha a ver com doping, sou eu a inventar. Mas morrer tão novo é sempre uma tragédia. RIP, que quer dizer Rest In Peace.
 
Top