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Merida Scultura/reacto 5000 ???

joseruivo

Well-Known Member
Exacto... Mas há tanta gente que não percebe isso.

O argumento que ouço sempre quando se fala no assunto é que crank mais comprido faz mais alavanca, consegue-se usar mudanças mais pesadas/ir mais depressa. Às vezes é verdade, mas falta falar nas desvantagens para quem tem pernas curtas ...
 

joseruivo

Well-Known Member
Acho que isso é uma falsa questão... Mudanças pesadas nos tempos de hoje? Com cassetes 32 em estrada e 50 em btt? Lol

Conseguir andar em carreto 25 ou 23 em vez de 28.


Bem pior é dar cabo dos joelhos... Que se lixem as mudanças lol

Certo! E da lombar, que às tantas te faz ir mais devagar do que normalmente irias com cranques mais curtos em mudanças mais leves e com mais rotação.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom dia
curioso ... fui medir duas coisas entre as duas ...
Distância da ponta do selim ao pavimento
97 cm na antiga e 95 cm na nova ...
Distância mínima do pedala ao pavimento
13 cm na antiga e 14.5 cm na nova ...
Isto porque depois de fazer 20km em teste na Reacto5000 peguei de imediato na ride88 e parecia que tinha subido em altura ... afinal eram só dois centímetros ... mas nota-se muita diferença.
Sem dúvida a reacto tem uma posição mais AERO.
Vamos ver no teste de amanhã ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Acho que isso é uma falsa questão... Mudanças pesadas nos tempos de hoje? Com cassetes 32 em estrada e 50 em btt? Lol

Bem pior é dar cabo dos joelhos... Que se lixem as mudanças lol
Por falta de material da loja da esquina ... acabei por por uma cassete 11-32 ... igual à transmissão que tinha ... parece mais leve, mas nem é muito evidente. Sim já me passou a fase parva de querer mudanças pesadas para subir e para fazer tudo o que havia pela frente ... e nunca tirar a talega para não perder andamento.
Tem de se trabalhar cadência ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
O argumento que ouço sempre quando se fala no assunto é que crank mais comprido faz mais alavanca, consegue-se usar mudanças mais pesadas/ir mais depressa. Às vezes é verdade, mas falta falar nas desvantagens para quem tem pernas curtas ...
Essa tive de apreender à minha custa ... os 175 mm não trazem mais power ... obrigam a gastar mais força. Se não a tiveres ... é para esquecer.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Que bike mal empregue...
Quando precisares de fazer a rodagem ,manda para Aveiro sff..:)
Vindo de quem vem ... não é de estranhar a observação ...
Isto é máquina que não aguenta médias alentejanas ... podes ficar descansado.

Claramente desing AERO e para o fim a que se destina. Há quem não goste e há quem adore ... vamos ver. Comprei por 1400€ ... por ser para um gajo das pias a morar em Aveiro faço um desconto pelo preço PVP da 2019 (exactamente igual) 2399.00€
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gosto mais da cor da competição ... por ser para ti mando meter discos e fica por mais 200€.
Tens lá um 53 ... à espera ...
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Como a velhice já te apoquenta ... mandas logo vir o Di2 ... e um motor auxiliar ... com menos de 5000€ fazes a festa ...

Quem é amigo, quem é?
As rodas da figura deve ser opcional ... mete mais 2500€
Até Choras ...
 
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