• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Medidor de Potencia

VANSEL

New Member
Boas...
Estou a pensar comprar um potenciometro mas estou na eterna duvida entre o powertap ou o power2max. O SRM está fora de questao porque nao entra no meu orçamento. O powertap parece mais accessível mas nao deixa de ser feíssimo. O power2max parece super confuso, porque tens que substitur tambem a biela se nao tiveres uma compativel, e afinal nao sei muito bem como é a montagem disso tudo. No entanto, dizem que esta opçao é das mais fiaveis... Alguém me pode ajudar?
 

ALNM

Member
Tenho a mesma dúvida e tenho estado à espera que a Look ponha à venda os pedais Look KeoPower com ligação ao Polar http://www.bicycling.com/bikes-gear/2011-bike-and-gear-previews/look-keo-power-pedals. Poderá não ser tão preciso como os outros sistemas (cubo da roda ou pedaleiro) mas gostava de experimentar porque não me obriga a comprar mais uma roda (já de tenho de sobra) nem a mudar de pedaleiro. Só que nunca mais ...:(
Relativamente ao Power2Max, o Powertap tem a vantagem de se poder tirar de uma bicicleta para outra. Achas que o Powertap é "feissimo" ? http://www.bikeradar.com/news/article/cycleops-new-powertap-g3-and-pro-head-units-and-wheels-30747/ :confused:
 

Nolimits

Member
Boas Vansel,vou responder-te nos mesmos moldes em que tu respondeste no tópico,"qual a maior distancia".......

A potencia é secundário,o que interessa mesmo é a emoção e a companhia.

Boas pedaladas
 

VANSEL

New Member
Hehehe.... Boa Nolimits! Na verdade gozo bastante dos meus passeios com a bici mas vou passar a treinar com valores de potencia en vez de pulsaçoes. A potencia nunca engana, enquanto que com o pulso tudo depende se o vento vai a favor, se estás mais cansada o pulso não sobe, etc...
ALNM, sim.... Acho o powertap bastante feio na medida en que esconde o eixo tão bonito da minha roda :) Mas para mim creio que será a melhor soluçao a nivel económico, alem de a poder colocar em qualquer bici ja que basta trocar a roda. Quanto aos pedais da look keo parece uma boa opçao mas tería que abrir um pouco mais os cordeis da minha bolsa... Alem disso nao é compativel com o meu polar, um RS800cx, ou seja nao podería poupar nem no computador. Enfim... Só duvidas. Se pelo menos ganhasse o euromilhoes Isso ja nao sería complicado escolher hehehe... :)
 
Há 30 anos chegaron os primeiros contakms.....depois os cardios....depois o gps ..e agora o medidor de power..adoro a Tecnologia!!.Praticamente hoje como minimo todos temos um ciclo-computer na bike....muitos já andam com gps a gravar dados biometricos....realmente a tecnologia fez passos de gigante nao é? Para quem treina em agonismo com a Vansel (foi aquelo que percebí) temos aparelhos fantasticos...o problema é saber usar estas tecnologias, mas por isso há treinadores.
Eu nao tenho mas já sabia da esistencia destes brinquedos....olha,encontrai mesmo uma comparação feita por um preparador de atletas onde compararon os dois sistemas acima de uma bike com dois edge 800 cada um ligado a um medidor de potencia e este é o resultato....linko só o resultado de um blog e nao o forum porqué está em italiano, por caso muito interessante,mas se calhar gera confusao:).....mas digo-te por aquelo que percebí:
Os dois instrumentos sao quase coincidentes nas medidas de power..os graficos coincidem mas o PowerTap parece ter picos de power com cadencia inferior a 60 ou major a 100....em todos os outros casos coincidem.

http://www.massarob.info/2011/04/esclusiva-comparazione-power2max-vs.html


Eu nao treino em agonismo por tanto nao preciso de um instrumento como isto mas se devesse cumprar um ia por ou P2max para o semplice motivo que imagino um atleta que normalmente tem mais rodas....este seria obrigado a montar em cada roda o PT!!Muitos bucks!!......mas é só minha opiniao :).

Em todos casos há muito material no net por pesquisar e sobretudo há tambem outros sistema.....assim por confunder ainda mais as nossa vidas:))))....bom treino.

PS: epá hoje apanhai outra vez chuva....quero o verao..mas foi uma boa volta!!!

abraço
Fabrizio
 

VANSEL

New Member
Parece um estudo interessante Fabrizio. Os 2 parecem bastante fiaveis. A historia de ter varias rodas de facto é um inconveniente mas no caso em que, em vez de treinar na fininha treino na cabra, fico nas mesmas condiçoes. Por isso estava um pouco mais inclinada para o Powertap, pelo menos é mais barato. No entanto falas de mais dispositivos para medir potencias... Conheces algum mais que nao foi aqui referido?
No caso dos pedais da garmin, nao sabía nada disso. Vou investigar um poucoais o caso. Obrigada pelo info.
 
Isso é um mundo em rapida evolução,
a Garmin há tempo está desenvolvendo o MetriGear Vector....Site Garmin pesquisa....mas há um que parece interessante,pelo menos dizem que o nivel de precisão é parecido a o srm....Ibike Velocomp...e Idash...pequisa estas keywords.
O factor interessante nesta evoluçao é que está acontecer aquelo que aconteceu com a musica há uns anos..osseja a musica foi completamente "virtualizada" sendo ainda mais dipendente de um software verdade?:)....com estes aparelhos como Ibike eu vejo o mesmo... podemos ter ter muitas funcionalidades no inicio mas depois podemos juntar novas ou actualizar o aparelho sem mexer em hardware,mas só com o software e sem custo..download novos Firmw.s e já está .....interessante esta nova tendencia nao é?Pensa que existe tambem um software por ser carregado no Iphone!!....é um mundo complexo;-).
Hoje em dia estamos chegando a uma sintesi de tecnologias......aquí a alguns anos os cardios serao por esquecer folks;-).....será vida dura por os amantes dos brinquedos tecnologicos-))...
De certeça há quem está mais informado e sabe bem qual pode ser a estrada melhor por te.

ciao
 

ALNM

Member
Garmin Vector, Pedal com medidor de potência:
http://sites.garmin.com/vector/#power. Funciona com outras unidades que tenham tecnologia ANT+. Isto pode ser uma vantagem relativamente aos Look se pretenderes adquirir ou já tiveres um GPS da Garmin. Mas não é mais barato.

De uma maneira geral estou de acordo com o Lo Scalatore: cada vez há mais informação disponivel mas muitas vezes não se sabe o que fazer com ela. Mas também há os que sabem exatamente o querem e para quê.;)
 
Top