• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mavic Ksyrium SL Click

jnap

New Member
Boas

Ando aqui com um barulho irritante na roda da frente, passo a explicar.

Em andamento normal, ou seja sentado, não existe qualquer ruido parasita nas rodas, mas se me ponho em pé a pedalar especialmente a subir, em que balanço mais a bicicleta, o raio da roda da frente faz uns clicks estranhos.
Ao principio pensei que fosse empeno da roda e que a mesma estaria a bater no calço, pois o som é semelhante, mas estive a verificar e nada. Depois pensei que fosse algum raio que estivesse mais solto, mas mais uma vez nada, por exclusão de partes, pensei que fosse do meu peso e que as mesmas sofriam alguma torção, mas no Domingo dei-me ao trabalho de olhar bem para a roda e não me parece que tenha a ver com algum tipo de torção...

Sendo assim, não faço a minima ideia de onde vem o barulho... Já alguém teve algum problema semelhante?

Obrigado
 

ivan

New Member
boas em principio nao deve de ser da roda, mas sim da caixa de direccao seca, desmonta-la, limpa e lubrifica. comigo passou isto nas bikes que ja tive.
as Ksyrium quando se estragarem os rolamentos vao fazer um barulho enorme e travar muito no andamento.
se nao resultar a cx de direccao coloca massa de torque entre o avanco e guiador
 

jnap

New Member
@Jepas
Sim a roda está bem apertada.

@Ivan
O barulho vem mesmo da roda, como digo no inicio parecia aquele som caracteristico de a roda a roçar no calço, quando por exemplo metemos a roda no ar, e metemo-la a rodar e ouvimos aquele som *tak*... :)
Os rolamentos estão bons pois foram mudados à pouco tempo...
 

ivan

New Member
olha sem ideias entao, continua a andar e seja o que for com o tempo descobriras, ou um raio a partir ou algo do genero, mas nao te esquecas da cx de direccao agora com o frio e chuva tem de se lubrificar
 

NiKES

New Member
É dos apertos, também tive esse problema. Basta desapertar e voltar a apertar de vez em qdo, só dar um jeito.
 

jnap

New Member
*****, tenho de ver isso, eu quase de certeza que tenho aquilo bem apertado... mas vou verificar logo quando chegar a casa.
 
Olá J.,
tenho tambem rodas Ksyrium mas mod Elite,
depois ter leito do teu Click....penso que uma solução poderia ser por uma gotinha de olio entre cada niple e aro...esperimenta!O alluminio é um material com tendencia em gripar.A roda "mexe" quando é carregada em posiçao obliqua...
As vezes o mesmo click acontece atrás mas a causa as vezes está onde os dois raios são em contacto em proximidade do cubo, logo click por atrito entre dois raios..nao é o teu caso porqué a frente é radial.Espero que seja isso:)

boas pedaladas e bom ano!!

Fabrizio
 

jnap

New Member
Os apertos são os de origem, mas com os kcnc também fazia...
Vou ver se meto oleo com fartura :p

Obrigado e igualmente
 
Top