• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mavic Aksium

stilo

Member
as rodas têm cerca de 15000 km não sei se a esta altura já deviam ter sido alvo de alguma atenção

que tipo de manutenção podemos fazer?

substituir rolamentos e algumas peças de desgaste?

utilizar algum lubrificante?

digam de vossa justiça
 

paradawt

Moderador
stilo,

O ideal é levar à loja para se abrir os cubos e ver o estado da coisa.

Normalmente os rolamentos selados têm uma durabilidade grande mas com chuva, lixo e afins pode ser necessário revisionar com mais regularidade.

Mas o melhor mesmo é passar numa loja ou, se te sentires à vontade, fazeres isso em casa.
 

grouk

Active Member
isso é muito facil de abrir, mas antes disso, tens folga na roda se sim precisas de trocar os rolamentos,
 

pcpm

Member
Boa tarde a todos,

Venho desenterrar o tópico das Mavic Aksium.

As minhas rodas são o modelo de 2012, acontece que houve um raio da roda traseira do lado esquerdo que partiu.

Alguém sabe onde posso comprar um raio para substituir o danificado? Já procurei nas lojas da minha área (Coimbra) sem sucesso.

Obrigado
 

duchene

Well-Known Member
No limite fala com o importador, a CicloCoimbrões em V. N. de Gaia. Poderão ter a cortesia de te enviar um raio pelo correio.
 

torui

Well-Known Member
Não sei se conseguiras comprar um raio da mavic isolado, ou se tens que comprar um pack. Podes sempre ficar com material para o futuro.
 

klaser

Well-Known Member
Haver há, por exemplo aqui http: //www .bike-discount.de/en/buy/mavic-aksium-spare-spokes-fw-rw-left-282mm-224550/wg_id-8956 (tirar os espaços), mas para mandar vir só um raio mais os portes fica carote....é capaz de no importador haver avulso também,acho que vale a pena ligar para lá
 

DMA

Well-Known Member
Tenho umas Ksyrium na de estrada e já tive umas Crossmax ST 26'' na de BTT. Gostei de ambas, bom material. A Ksyrium então, 5 estrelas.
Mas a especificidade do material e por vezes a dificuldade em encontrar peças de substituição vão fazer-me ponderar bem em futuras compras.

Em relação ao raio é como diz o Klaser, com os portes fica complicado. E depois presta atenção se não precisas de nenhuma ferramenta toda xpto para monta-lo ...
 

klaser

Well-Known Member
Também comprei umas ksyrium S 2016 e tou a gostar muito..mas já se sabe que o material mavic é relativamente caro,embora não seja muito comum partir raios nestas rodas...Pior era se fosse um cubo,acho que não se vende cubos mavics completos,se quiser tem de mandar para a marca e eles lá sim trocam ,mas é uma marretada jeitosa...
 

pcpm

Member
Vou então tentar contato com a CicloCoimbrões para ver se tenho sorte.
Obrigado a todos pelas dicas e comentários.

Quando tiver novidades venho cá escrever.
 

Paulolavra

New Member
As minhas crossmax st ja as abri várias vezes para lubrificar e é relativamente simples (e há tutoriais no youtube) mas o modelo aksium não faço ideia... mas regra geral no youtube encontra-se muito material e tutoriais... boa sorte
 

pcpm

Member
Bom dia a todos,

Consegui encontrar um Kit de raios na CicloCoimbrões, o problema é que não enviam para a casa do cliente, só indo a Vila Nova de Gaia buscar.

A questão é que estou em Coimbra, fica-me mais caro deslocar-me a Gaia do que o preço dos raios, alguém com alguma sugestão?
 

klaser

Well-Known Member
Isso deve ficar caro..então manda vir um online e pagas 6 euros de portes,paciência.... (ou aproveita para mandar vir mais coisas para diluir os custos dos portes )
 
Top