• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

material campagnolo

NiKES

New Member
A minha primeira bicicleta estava montada toda em Campagnolo Xénon. Funciona muito bem, e até deu uns bons kilometros, não tive razões de queixa ;);) Passei depois para o Centaur, e sinceramente, não notei uma diferença enorme :confused:
 

Burning Dogma

New Member
É material Campagnolo e pouco mais há a dizer. É fiável, trabalha bem e dura até dizer chega. Esse grupo tem como vantagem o preço e como desvantagem o peso.

Comparado com outros, o funcionamento é muito semelhante. Esse grupo já não existe para 2009, mas em 2008 trabalhava como o Record da altura, apenas com a (grande) diferença de as manetes só baixarem uma de cada vez, enquanto as Record baixavam várias e tinham um trabalhar mais forte e seco. A nível de desviadores é exactamente a mesma coisa.
 

tunes

New Member
viva.

Tenho o grupo xenon 10v.
So posso dizer que esta 5*****.
Sempre afinado, um bocado seco a passar algumas mudanças, mas assim ta como gosto. gosto de ouvir o grupo a passar as mudanças.

Conheço quem tem o xenon 9v e ja tem uma porrada de km e continua impecavel.

Pode avançar pra compra pois nao vais ser o grupo que o vai deixar ficar mal.
Abraço
 

Conguito

New Member
Tambem usei xenon com desviador mirage e 5 estrelas 0 problemas mesmo.

Agora comprei centauro vamos ver como funciona.

Abraço
 

tunes

New Member
Ola Caro Forum

Aproveitando a deixa do topico. podem-me explicar a diferença, nos desviadores traseiros.
Ex. ao comprarmos na net vemos que podem ter varias medidas, "It is available in short and medium cage versions, depending on the drivetrain it will be used with." (chainreaction)

Podem-me explicar a diferença entre os medios e os curtos?

Abraço
 

ruibfc

New Member
Ola Caro Forum

Aproveitando a deixa do topico. podem-me explicar a diferença, nos desviadores traseiros.
Ex. ao comprarmos na net vemos que podem ter varias medidas, "It is available in short and medium cage versions, depending on the drivetrain it will be used with." (chainreaction)

Podem-me explicar a diferença entre os medios e os curtos?

Abraço

Boas,
A única diferença entre uns e outros (caixa curta ou média), tem a ver com o comprimento do esticador (distancia entre os dois roletes) que permite esticar ou encurtar mais quantidade de corrente, na prática se quiseres usar uma pedaleira tripla (como o salto entre pratos peq/grande è maior) tens que usar a versão maior (caixa média), nas pedaleiras de só 2 pratos basta os normais que , no caso da estrada são desviadores de caixa curta.

2009_VE_09-Cambio_M.jpg
2009_VE_09-Cambio_S.jpg
 

tunes

New Member
Boas
Mas agora surgiu-me outra duvida relativamente a desviadores de caixa curta ou longa.
Eu posso utilizar desviadores traseiros de caixa longa se tiver a utilizar pedaleira de apenas 2 pratos?
Sera que nao ira trazer problemas de afinação?
Digo isto pq vi em promoçao uns desviadores de caixa longa, bastante mais baratos que os outros, mas eu queria utilizar pedaleira dupla e nao tripla!
Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Acho que os de caixa longa funcionam com qualquer configuração, os de caixa curta é que não.

Não sei qual é essa diferença de preço em particular no caso que referes, mas um desviador de caixa longa fica feio numa bike de estrada:eek: Eu uso um de caixa média, porque antigamente usava tripla. Mas agora uso dupla e queria meter um de caixa curta mas este c*brão não se estraga:D
 

ALNM

Member
Eu pensava que o desviador de caixa longa não existia para estrada.
Os grupos de 11 velocidades da Campagnolo só têm um tipo de desviador, os grupos de 10 velocidades é que têm o de caixa curta e o de caixa média. Estarei certo?
Agora é melhor não esperar que o desviador se estrague para o trocar. Pode acontecer que dure mais do que as pernas :rolleyes: ...
 

Burning Dogma

New Member
11 velocidades só existe com caixa curta, pura e simplesmente porque a Campagnolo não tem triplas para 11 velocidades. Também ainda não tem cassetes com carreto de 29 dentes, pelo que para todas as combinações actualmente disponíveis, o desviador de braço curto serve perfeitamente. Duvido que alguma vez produzam o de caixa longa ou média porque as suas vendas seriam meramente residuais. Além disso, tem sempre a desculpa de que ainda tem triplas e caixas longas nos grupos de 10v.
 

fogueteiro

Active Member
Olá Amigos

Sou novo neste fórum, mas fiquei muito satisfeito de o encontrar, porque tenho uma paixão enorme pelo ciclismo de estrada, e tudo que lhe diga respeito.
Quanto a este tópico em particular queria dar a conecer a minha experiência. Sabemos que em tudo podemos ser tendenciosos, mas há uma ideia que eu tenho ouvido ao longo destes 25 anos (tenho 43) que pedalo: Campagnolo é Campagnolo. Eu tive uma bicicleta montada com Mirage, durante 10 anos e sabem o que substituí? NADA! Nem os calços dos travões e ando cerca de 4500kms por ano. Há 3 anos comprei uma bike nova com o Centaur e rodas Vento, e sabem que manutenção lhe tenho dado: Nenhuma, a não ser manter o material sempre lavado e lubrificado. Nem sequer precisei de afinar as mudanças, e já fiz nela cerca de 11 000 kms. É mais cara que as outas marcas? Aceito que sim, mas como em tudo na vida o que é bom paga-se e tem o seu valor.A minha experiência é esta e no futuro não pensarei trocar de marca, sem qualquer desprimor para qualquer outra, até porque nem as experimentei, somente oiço comentários.
Boas pedaladas, e voltarei a colocar a minha opinião neste fórum, isso é de certeza.:):):):)

Fogueteiro
 
Top