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Marreiros Road Bike - Fuji Altamira 1.0 2011

Marreiros

Member
Aqui está a minha "nova" montada para desfrutar do asfalto com a máxima eficácia. :)

FUJI SL 1 RC 2010
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Quadro - FUJI SL 1 RC 2010 tamanho M/L - 53cm
Caixa de Direcção - Cane Creek IS-8I 1 1/8" integrada c/ respectiva tampa e anilhas espaçadoras em carbono
Forqueta - Fuji FC-330 em carbono
Rodas - Mavic Aksium - model year 2008
Aperto rápidos - Attik
Pneus - Schwalbe Ultremo R1
Guiador - Pro Vibe 2010 OS
Avanço - Pro Vibe 2010 120mm OS (trocado por um Ritchey WCS 110mm 4Axis OS)
Fitas Guiador - ???
Espigão Selim- Pro Vibe 2010 31,6mm x 300mm
Aperto espigão de selim - Fuji Superlite Alloy, 34.9mm
Travões - Shimano Dura-Ace 7800 (trocados pelos Travões Planet X Ultra Light CNC)
Selim - Selle San Marco
Manípulos de mudanças - Shimano Dura-Ace 7800
Cabos e bichas - Normais
Desviador frontal - Shimano Dura-Ace 7800, cersão braze-on
Desviador traseiro - Shimano Dura-Ace 7800
Cassete - Shimano ???
Corrente - Shimano 10v ???
Cranks e pratos - Shimano Dura-Ace 7900 53/39
Pedais - Look Keo Carbon
Grades de Bidon - BBB

Peso Total: 7,700 kgs aproximadamente...


Um pouco mais ao pormenor:
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Transmissão Dura-Ace (pedaleiro 7900 e resto do grupo 7800)
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Componentes Pro, gama Vibe 2010
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Troca de avanço para um Ritchey WCS 110mm 4Axis OS:
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Up-Grade no capitulo da travagem:

Travões Planet X Ultra Light CNC
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Peso de alguns componentes:

Espigão de Selim Pro Vibe:
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Pedais Look Keo Carbon:
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Aperto espigão selim Fuji OEM 34,9mm:
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Selim Selle San Marco c/ cobertura integralmente removida:
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Grade de Bidon BBB:
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Schwalbe Ultremo R1:
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Cubos para uma futura montagem de rodas em carbono tubulares:

Frente com 20 furos
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Trás com 24 furos
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Peso do par:
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Existe o objectivo de colocar permanentemente a FUJI com menos de 7kgs. Algo para ser feito a médio prazo visto que a prioridade é a bike de btt. No geral acho que tenho uma boa base para evoluir com muiiita margem de manobra para baixar o peso. Para já vai-se construindo um set de rodas tubulares em carbono, perfil 50mm com menos de 1200 gramas... Mas com calma. ;)

Abraço
 
Last edited:

Marreiros

Member
Eu sei mas para treinar no Inverno são excelentes... E como tinha comprado a bike sem rodas fiquei com estas depois de vender a Drossiger em alu que tinha. ;)
 

Morg

Well-Known Member
Eu também fiquei com umas Aksium para reserva e treinar........:) nunca mais voltaram para a bike.
 

ALNM

Member
A bicicleta está bonita e tem muito por onde p€rd€r peso. Só nas rodas de carbono para tubular e num selim chegas quase aos 7 kg... nem se perceberia que tivesses uma btt a pesar menos:)
Agora, com duas grades de bidão estás a pensar ir muito longe. Ainda vais acabar por andar menos de btt ...
 

Marreiros

Member
Obrigado ALNM! Sim, existe muito por onde perder peso. ;) Mas nos próximos tempos vai ser dificil. Contudo já tem selim. É um SN Marathon. Para já tive de trocar de avanço. Reduzi de 120mm para 110mm.
Quanto ás grades de bidon são mesmo necessárias... Raramente ando menos de 2 duas e bebo um bidon por hora mais coisa menos coisa. :p Andar menos de btt é que não. ;) Já tinha uma máquina de estrada em alu e esta foi um bom negócio que surgiu aliado à vontade de achar que era hora de ter algo mais leve na estrada. :)

Obrigado Carlos! Acho que sim. Mas neste momento a tendência será para baixar os km's e o número de treinos semanais... A época já vai bastante longa e o descanso também é necessário de forma a não hipotecar bons resultados em 2012.

No que diz respeito ás rodas os cubos já vêm a caminho. :cool:

Abraço
 

cezinho

New Member
boa bike Marreiros, gosto mto.
estou-me a inicar na estrada e comecei a fazer uma montagem low cost que agora irei tentar melhorar assim que os euros permitam.

por isso pergunto-te se sabes o peso do teu guiador.

obrigado
Cesar
 

RTC

Moderador
Staff member
Boa Marreiros!
Já merecias uma coisinha melhor para treinar :p

Muito bom peso para o equipamento que tem actualmente.

Bons treinos!
 

Marreiros

Member
Cezinho, eu também estou a (tentar) fazer uma montagem o mais leve possível gastando o menor orçamento... Vamos ver como corre. :)
Quanto ao peso do guiador daqui a mais uns dias vou desmontar e pesar. ;) Mas acho que ronda os 200 gramas. Se estiver nessa gama de peso ele é capaz de perder os logos da marca, para ficar com um aspecto mais clean. Desculpa a resposta tardia. :)

Obrigado RTC! Mas a verdade é que a minha ex-montada de estrada em alu cumpriu sempre tendo apenas como ponto fraco as Mavic Aksium, que estão em bastante mau estado...


Entretanto como quero montar umas rodas tubulares em carbono (com menos de 1300 gramas) andei a investigar uns cubos e deparei-me com estes:

Frente com 20 furos
IMG_1387.jpg


Trás com 24 furos
IMG_1388.jpg


Peso do par:
IMG_1386.jpg

Acho que por 82 euros com portes incluídos não tinha muito que enganar. :D

Infelizmente o avanço Pro Vibe era demasiado longo para mim e tive de trocar por um Ritchey WCS 110mm 4Axis OS:
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Obrigado Toxina!:D

E como o vício do material leve é coisa que está para durar, :( aproveitei mais um negócio que surgiu:

Travões Planet X Ultra Light CNC
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Abraço

P.S: Primeiro post editado e lista de material da bike actualizada também.
 

Marreiros

Member
Duzentos gramas o par... Do que li na net o feedback é bastante bom.

Olha aí na balança mas não são os meus:
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Encontram-se mais algumas imagens na net com o peso abaixo dos 200 gramas/par. No site da Planet X baixaram o preço recentemente.
 

Via Rapida

New Member
Oi Marreiros antes de mais muitos parabéns pelos teus feitos no BTT continua.
Bela maquina que estas a montar (uma pergunta essa FUJI era a do Gonçalo se era dele uma excelem-te aquisição)
Um abraço
 

Marreiros

Member
Não montei estes R1 novos... Estes eram usados de um amigo meu. O pneu da frente já troquei por outro (com a risca em branco que tinha em casa encostado) porque já se encontrava gasto em demasia. São pneus para fazerem poucos km's. Duram entre 5000-7000km's mais coisa menos coisa. Tenho-os comprado porque tenho aproveitado umas promoções porreiras on-line. Praticamente não furam e o seu "grip" é excelente.

Obrigado Via. :)
Sim, a Fuji era do colega de equipa e amigo Gonçalo. ;)

Abraço
 

kilo30

Member
boas,tenho uns travoes iguais aos teus mas ainda não montei,queria te perguntar uma coisa,como e que tiras a roda da frente ou de tras?explico te,os shimano tem uma patilha para abrir os travoes e tirar a roda,os campaghnolo tem um patilha na manete para a mesma função,estes não estou a ver como funciona,um abraço
 

duchene

Well-Known Member
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Basta apertar a maxila e retirar o freio cilíndrico que aperta o cabo, da pequena reentrância que o aloja, no braço vermelho.

Nos meus até bastava aliviar um pouco o afinador para conseguir remover o pneu.
 

Marreiros

Member
Coming soon...

MarreirosAero.jpg

MarreirosAero1.jpg


Rodas perfil 42mm totalmente em alu... Furação 24/24.

O peso previsto deverá rondar os 1700 gramas.

Preço? Sensivelmente um terço de umas Mavic Cosmic Carbone SL. :cool:
 
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