• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta do Algarve

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá Prates antes de mais seja bem-vindo por terras Algarvias e desejo-te umas boas férias, já sabes onde nos encontramos e quais o dias a as horas de saída, se quiseres é só apareceres que á sempre malta para dar companhia.

Xau e boas voltas.


Eu está semana só irei andar no dia de Quinta feira calha assim.


ééé isto é que É querem logo a troca de uma corrente por umas RCC VAI LÁ VAI.
 

Guerreiro_76

New Member
Amigo prates, hoje não vou treinar e possivelmente amanhã tb não e durante a semana só consigo ao fim da tarde, pois ainda não estou de férias.
Sabado vou até à praia da fábrica em cacela velha e domingo se as pernas estiverem bem ai sim vou dar uma voltinha.
A partir do dia 13 entro de férias e ai sim é andar quase todos os dias....

Ver se conseguimos consiliar as coisas para dar-mos umas voltinhas.
Boas férias!!!
 

Via Rapida

New Member
Poça lá estás tu a te lamentar por não poderes ir treinar 1 dia, não treines muito, se não entras em fadiga, hoje houve pessoal a perguntar por ti, convidas a malta para aparecer na Igreja da Penina mas tu não apareces.

um abraço.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oi não entendo bem kal é a crise Via Rápida estás com algum problema, Quinta-feira lá estarei para mas uma voltinha ai com esse pessoal que está cá por baixo de ferias.

Xau e boas voltas.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Mais uma dia de volta na IGREJA DA PENINA e com alguns companheiro que estão cá de ferias por terras Algarvias, user aqui do fórum>> Iniciado, June27,e Cunhando, e João César, que tem um Blog de tavessias de BTT muito bom aqui vai link, visitem e vejam fotos no Blogspot

http://travessiabttgeresestrela.blogspot.com/


Aqui vai alguns relatos de voltas no Algarve do colega > Iniciado < em outros anos.

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?313-De-Férias...&p=6105#post6105

Volta dos Montes de Cima / Bensafrim, uma boa volta muito bom ritmo e excelente companhia de todos o companheiros.

Xau e boas volta .
 

Via Rapida

New Member
Já vi que a volta foi agradável, eu tive um afazer de última hora, talvez vá aparecer sábado, mas hoje de tarde dei uma voltita a solo.

Um abarco
 

FKITLMO

New Member
:):):)Olá meninas não dizem nada o que se passa, :eek::eek::eek::eek:Têm ido dar alguns Giros às tardes ou não, digam alguma coisa há que preparara para o Passeio dia 28 hihihi. :cool::cool::cool:
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Esse pessoal diz que agora está muito calor e que há outras coisas para fazer.

A bike_36 anda de volta dos bolos para o festival da Sardinha e colega têm muito trabalho agora.
 

iniciado

New Member
Até cair...

Pois cá estava eu no Algarve com as minhas companheiras...essa e a outra, a fininha...

Terça feira foi dia de montar a fininha...cá vou eu para o ponto de encontra na igreja da penina...pelo caminho encontro o primeiro companheiro...sabe onde fica a igreja da penina?...lá fomos os dois...um companheiro de férias grande adepto das travessias btt...quando me contou um pouco do "curriculum" até me arrepiei...transrockies...uma palavra só que me confirmou aquilo em que já desconfiava me ia meter...esta gente vai-me matar...paciência, morro satisfeito...no ponto de encontro Gente Algarvia e não só...belas máquinas...vais-te matar...pergunto se vão existir muitas subidas...não hoje não porque no domingo fomos subir na Foia...bom...acabei por morrer na mesma... ao contrário do que se pensa, o Algarve é tudo menos plano...quando se sai da 125 é cá um rompe pernas...fiquei a saber depois que pedalei com gente que já foi profissional...há uns anos, é verdade, mas não se nota nada...subia por ali acima como os trepadores que vemos na tv e nem os 64 anos o impediam de sprintar à Contador...acabamos o treino de 3ª no belo convívio de café...lá me arrastei para o hotel...
4ª feira saí com gente mais calma...mais ao meu jeito...um grupo de algarvios, gente de férias e muitos estrangeiros apaixonados pelo ciclismo...entre eles 3 senhoras com a mais nova já na casa dos 50...alto, pensei eu, hoje vai dar para recuperar e ainda fazer umas flores...puro engano...até Lagos tudo nas calmas mas depois há que virar para o interior e começar a subir...e as senhoras?...uma delas com 57 anos lá na frente a liderar e as outras na conversa cá trás...mas o que será que estes ares do Algarve dão para esta gentes subirem desta maneira?...o amigo do BTT, que me acompanhou, gozava o treino que lhe estava a ser proporcionado uma vez que vai lá cima a Amarante para fazer a travessia do Marão...assim a pulsação já sobe...quando atingiu as 140...eu devia estar nas 200...pelo menos era o que sentia...no fim deu-me para acelerar a descer...para baixo ainda ando...e viemos a top até cá baixo...a lady não nos largou e numa ligeira subida em que estava a descolar chegou a levar a mal a ajuda que o amigo bttista, agora de fininha, lhe queria dar ao passar para a sua frente... inglesa forte...very strong...
Mas o melhor estava para vir na 5ª feira...na minha idade até 2 treinos seguidos já custam que faria 3...ainda por cima com gente do melhor...lá estavam alguns Companheiros de 3ª feira...o Amigo Carlos também apareceu na sua bela Cannondale...este amigo já o conhecia da ida lá acima à Sra. da Assunção, onde fui esperar o pelotão do Forum...não me atrevi a subir com eles...conheci-o logo pelo seu bem estar e boa disposição...bem, pensei, gente boa e estrada pela frente nada melhor...gente boa, sim senhor, e estrada pela frente também mas com um senão...sobe, sobe e sobe...e rápido, rápido, rápido...numa alcalmia, disse ao amigo Carlos que se não aguentasse voltaria para trás...nem pensar não ficas sózinho...e eu que só me apetecia voltar para a praia e "curar as feridas"....lá acabei por ficar para trás...os ritmos eram muito diferentes...mas esta boa gente nunca me deixou só e acabei os cerca de 75 km do treino...estava tão cansado que nem no plano já conseguia juntar-me á última roda...bem, de Lagos a Portimão, depois daquilo tudo, a última roda chegava a rolar a mais de 40 km/h...foi até cair...maravilha...

Aqui quero agradecer aos amigos Carlos e a Firmino...sem eles os dois não poderia ter acabado este belo treino...e ainda recomendar a todos os que leem este forum...se vierem ao Algarve aproveitem este belo pelotão para treinar...gente boa e que anda muito...quem sabe se as nossas subidas nos vão parecer mais planas depois desta experiência...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá iniciado.

Muito obrigado pelas palavras a nosso respeito, e da sua estadia aqui nas voltas aqui com a malta da Igreja da Penina, como eu tinha dito a meio da volta que com uns dias de treinos aqui com a malta isso ia ao lugar.

Portanto é só aparecer sempre que venha de férias é sempre bem recebido.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Está semana que se está a passar e das tais que só tenho um dia (q/ quinta feira ) para treinar, é assim, e dá mesmo raiva quando se leva o Domingo a trabalhar e sempre a ver passar companheiro, de voltas.

Mas é assim alguém têm trabalhar, não pode ser sempre fim-de-semana livre.

Olá Amigo Iniciado você só precisava de estar cá um mês férias cá com a malta Algarvia pois saia de cá com um andamento e pêras ( nem a subida da Assunção lhe metia medo, um resto de boas Férias.

Se ainda cá estar Terça-feira logo nos vemos.

Xau bons treinos.
 

FDias

New Member
Olá pessoal!
Por onde andarão os amigos Guerreiro e Vitor Leandro a estas horas?
Hoje combinei um treino com um amigo de há largos anos que já não via há algum tempo e outro amigo que mora em Faro. Saída às 8 h da matina de Penedos (Concelho de Mértola). O amigo de Faro sabia de um grande grupo que iria sair de Faro pela EN 2 até Almodôvar e seguir para Mértola até Mina de S. Domingos, então decidimos ir ao seu encontro e pedalar uns km na companhia destes. Chegamos à Dogueno e seguimos para Ameixial. Entretanto fomos apanhados por um grupo de Almodôvar dos Toka a Rolar e lá seguimos na sua companhia em direção à Cortelha (eles também iam sair ao caminho do tal grupo que vinha de Faro). Entretanto cruzamos com alguns ciclistas isolados e com um pequeno grupo onde identifiquei o amigo Guerreiro e o V Leandro. Ainda lhe gritei mas não sei se me reconheceram, como o meu grupo tinha outro objetivo lá continuei, mas com pena de não ter falado com estes amigos e dar-lhe um abraço. aqui fica o tal abraço e espero que tenham feito uma bela volta e sem acidentes.

Uns km mais abaixo e quase a chegar a Cavalos encontramos finalmente o grupo que vinha de Faro que vinham a descer a alta velocidade, viramos para trás e tentamos colar à traseira deste pelotão quando um colega de pedal deste grupo de Faro se despenhou contra um automóvel que vinha em sentido contrário, entrando de cabeça pelo para brisas dentro. Tudo parou e ficamos com aquele mal estar de consternação, típico numa situação, com chamadas para o INEM e um colega socorrista a tentar avaliar o estado do colega acidentado. Além do grande susto o colega "parecia" não estar muito mal e como estavam ali vários amigos que vinham em carros de apoio lá se decidiu a continuarmos. Quando chegamos ao Ameixial houve uma pequena paragem que eu pensei ser para comer alguma coisa e entrei mais um colega no café e quando saímos estávamos sozinhos. Lá seguimos no nosso ritmo até Dogueno onde apanhamos o outro companheiro e viramos de regresso a casa. Chegamos com 84 km em 3:30 h de volta com algumas subidas em que a única coisa que correu mal foi o acidente do colega de pedal de Faro. Votos de boas melhoras e rápida recuperação!

Fiquei surpreendido com o movimento de ciclistas nesta EN 2 entre Algarve e Alentejo!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá FDIAS esse amigos G / VL andam muito calados devem estar com alguma ideia na manga.
É pena acontecer esse acidentes.

Olha já me convidaram para uma voltita longa ai por terras do Alentejo, Algarve sentido Lagos , portanto se eu
estiver livre podem contar comigo porque vos vou fazer companhia, ok.
 

prates

New Member
Boas.
Meu treino domingo pelas terras algarvias.Fuseta, Olhão,Quelfes,Moncarapacho,S.Braz,Feiteira,Vale de Odre,Cachopo,Aguas dos Fusos,Tavira,S.Catarina,Loulé,Almancil,Faro,Olhão,Fuseta.147km,260 minutos.
 

prates

New Member
Mais um treino hoje.
Fuseta,Olhão,S. Catarina,Tavira,Livremento,Olhão,Faro,Olhão,Livremento,Tavira,Livremento,Fuseta.133km, 235 minutos.
Amanhã é dia de descanço.
 
Top