• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mais um restauro de uma Sangal

HTeixeira

New Member
Boas a todos,

Herdei uma Sangal que estava abandonada à quase 30 anos num palheiro pelo que estava em muito mau estado. Como sou mais virado para o BTT, nunca investi em uma bicicleta de estrada mas estava a fazer-me falta para complementar alguns treinos a solo.

Decidi restaura-la o mais low cost possível pois não sabia até que ponto me habituava à estrada, era simplesmente para ter uma solução. No fim de contas, não ficou mais barato mesmo com material xing ling do que comprar uma usada, mas aprendi muito de mecânica de bicicletas com toda a informação que tive de absorver e adorei o processo de reconstrução.

WuxS36e.jpg


6WyuzrQ.jpg


egSrJnb.jpg



Muito do material não é recuperável, ou melhor, para tirar toda esta ferrugem é preciso alguma paciencia e o que pretendo é uma bicicleta o mais utilizavel possível nos dias de hoje.

No fundo, tudo o que aproveitei (guardei todo o material que tirei), foi o quadro, garfo e guiador.

dZ6Jdr6.jpg
 

HTeixeira

New Member
Mais algumas fotos e material:

qPYDMrd.jpg


Nv7w3vn.jpg


vDsR3YK.jpg


eec9USQ.jpg


567WIIj.jpg


oJZye5e.jpg




yckE97X.jpg


NcDWurj.jpg


pv6OhJG.jpg


buSO9Gi.jpg


0qHRDfG.jpg


TUjw6Rk.jpg


Ja4V50s.jpg


wR8Fw7P.jpg


No fim ficou assim:

nmHFuOG.jpg


Material que levou:

Manetes e desviador Sensah Ignite 2x9

Pedaleiro Ounce

Travões Zitto

Avanço 70mm inicialmente e tive de passar 35mm dado que o quadro é algo grande para mim

Jantes em segunda mão (não percebo a marca :p)

Cassete 32-11 9v microshift em segunda mão

Um acessório para poder usar avanços de 28mm que entra no garfo antigo

Pneus Vittoria Zaffiro

E os esticadores para o lugar das manetes de mudanças no quadro

Inicialmente tive alguma dificuldade em adaptar-me à posição de estrada, e andei a brincar um bocado com os avanços. Mas já consigo fazer alguns km nisto.

Próximo passo são os pedais de encaixe.
 
Top