E o facto que o condutor ia ao telemóvel, ninguém comenta ???
Duas faixas em cada sentido . . .
Ok, retiro o que disse anteriormente.
Já referiram que o condutor ia ao telemovel e que essa foi a mais que provavel causa do acidente :/
E o facto que o condutor ia ao telemóvel, ninguém comenta ???
Duas faixas em cada sentido . . .
E o facto que o condutor ia ao telemóvel, ninguém comenta ???
Duas faixas em cada sentido . . .
Parece que é o passageiro que vai a filmar, a não ser que o carro seja Inglês.
Mas o mais grave é aquela saddle bag gigantesca!
Disso ninguém fala. Mas uma tenda daquele tamanho devia ser proibida no ciclismo!!
O condutor que ia ao telemóvel foi o que o condutor que atropelou os ciclistas e não o condutor do carro que ia a acompanhar os mesmos.
E o facto que o condutor ia ao telemóvel, ninguém comenta ???
Quer dizer que conduzir e falar ao telemóvel não tem problema? Só é perigoso quando se está a ver ou a enviar mensagens? Será que percebi bem?Comento: entendo que alguém ao telemóvel vá menos atento e tenha menos destreza para certas manobras, agora não ver os 2 ciclistas à frente e não travar, isso não entendo que seja explicado por ir a falar ao telemóvel. Ou ia a ver o Whatsapp??
Quer dizer que conduzir e falar ao telemóvel não tem problema? Só é perigoso quando se está a ver ou a enviar mensagens? Será que percebi bem?
Tem problema, mas que justifique tamanha asneira não estou a ver como! Todos falamos com outras pessoas no carro sem que isso prejudique a condução. Falar ao telemóvel com auricular ou em alta voz, prejudica a condução?
Há gajos ou gajas ou lá o que queiram chamar, que só conseguem fazer meia coisa de cada vez, é olharmos para as estatísticas dos acidentes, a quantidade de acidentes que existem e nem se consegue perceber porquê , sim, conduzir e atender com oricular também estorva, até com kit mãos livresTem problema, mas que justifique tamanha asneira não estou a ver como! Todos falamos com outras pessoas no carro sem que isso prejudique a condução. Falar ao telemóvel com auricular ou em alta voz, prejudica a condução?
Quando compro roupa tento sempre evitar o preto ou azul escuro. Amarelo é a minha preferida. Por vezes é mais importante do que a marca... especialemente nos casacosNeste ponto as marcas de roupa também têm responsabilidade. Se para commuting encontras com relativa facilidade roupa com alta visibilidade no vestuário com fit mais desportivo essa oferta é muito menor. E maior parte das colecções de inverno são em preto ou cores escuras.
"excesso de velocidade".
@ruilebs obviamente que percebo. O meu único problema é que passamos muito tempo a discutir coisas importantes mas que não são essenciais na minha perspetiva. E como os meios e o tempo são recursos escassos,acho que devem ser canalizados no essencial. Por exemplo, em Lisboa o mês passado a PSP andou ocupada uns dias a fiscalizar o capacete na trotinete e na bicicleta eléctrica ou semi eléctrica ou sei la mais o quê.
E isso é importantíssimo, o capacete é o mesmo que um cinto de segurança.
Claro que lixa o negócio das trotinetes eléctricas... Paciência.
A menos que já se saia de casa com um capacete a pensar em alugar uma dessas trotinetes
@Bianchi não podia estar mais em desacordo.
A velocidade nunca é a causa única de um acidente, MAS está quase sempre presente. O grande problema da velocidade é que exponencia as consequências de um acidente.
Cumprindo os limites evitam-se inúmeros acidentes...acho que é muito isto:
Exemplos:
Atropelar alguém numa passadeira a 30km/h (não interessa se o motivo foi ir a mexer no telemóvel ou culpa do peão) a probabilidade de provocar menos danos físicos é muito superior ao mesmo acidente a 70km/h ou 100km/h.
Um carro despistar-se e ficar imobilizado na meio da estrada e vir outro em sentido contrário a fazer tudo bem, mas em excesso de velocidade. Muitas vezes não consegue imobilizar o veiculo e é ai que se dão as maiores consequências deste tipo de acidente.
etc etc
Talvez um dia tenhamos um Estado preocupado em fazer cumprir a lei ao invés de meramente preocupado em tapar o buraco orçamental...
Para fazer cumprir a lei a penalização tinha que ser muito grande de forma a não compensar o risco de prevaricar. Assim ninguém arriscava a andar em excesso de velocidade, a não parar nos semáforos vermelhos, a não andar sem seguro, a não andar sem carta de condução, a não fazer manobras perigosas (e.g. ultrapassagens malucas), a não conduzir sobre influência de álcool ou estupefacientes.
Exemplo: não paraste no semáforo vermelho, ficas sem o carro.
Compreendo mas não concordo. Além disso não seria possível (tem a ver com o sistema de proporcionalidade e com os fins de prevenção geral e especial das penas) mas isso é um tema muito complicado para aqui discutir.