• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Luzes para a Bicicleta

jpacheco

Well-Known Member
O

Ontem vinha um ciclista atrás de mim com 2 luzes em modo pisca pisca. Apetecia parar o carro e dar uma malha no gajo. Há pessoas que não têm a mínima noção..é pior que carros com os máximos ligados.

Pois á piscas e piscas... até as próprias luzes frontais de feixe continuo. O pessoal anda com coisas tão potentes que se não estiverem apontar ligeiramente para o chão acabam por encadear quem vem de frente.

Nós aqui não me parece haver normas específicas. Mas deveria haver.
 

elchocollat

Well-Known Member
Pelo que percebi há restrições ao nível da potência e do flash.

No flashing mode: The lamp meets the German Road Traffic Licensing Regulations (StVZO) and has no flashing mode.

Andei atrás de um modelo específico e nos sites alemães nunca aparece... aparecem apenas as que cumprem com as normas deles.
Agora lembrei-me:
Será que um pisca pisca mais intenso... Pode dar algum ataque de epilepsia!? Nunca tinha pensado que o pisca pisca pode ser incomodativo.
Aplica-se o mesmo para trás, certo?
 

cou7inho

Well-Known Member
Uma perguntinha. Sabem onde arranjar aquelas borrachas que fixam a luz ao guiador / espigão? É que tenho uma Luzinho da blackburn e a borracha rebentou e não encontro em site nenhum para substituir.
 

Bruso

Well-Known Member
Não vejo necessidade nenhuma em usar flash mode. Principalmente na luz frontal.
Pois á piscas e piscas... até as próprias luzes frontais de feixe continuo. O pessoal anda com coisas tão potentes que se não estiverem apontar ligeiramente para o chão acabam por encadear quem vem de frente.

Nós aqui não me parece haver normas específicas. Mas deveria haver.
Ele vinha atrás de mim mas como estava trânsito fiquei ali 1 minuto ou 2 com aquela luz a reflectir no retrovisor.
 

jpacheco

Well-Known Member
Não vejo necessidade nenhuma em usar flash mode. Principalmente na luz frontal.

Ele vinha atrás de mim mas como estava trânsito fiquei ali 1 minuto ou 2 com aquela luz a reflectir no retrovisor.

Vai de cada um. Eu normalmente uso os maximos, mas parado no transito meto o minimo e aponto a luz para baixo. Mas as pessoas não tem noção.

Um pisca pisca ajuda a localizar uma mosca, que é o tamanho que nós temos na via. É mais importante em cruzamentos onde a nossa visibilidade lateral é muito fraca. Mas é um ponto discutível.
 

Bipbip

Well-Known Member
Geralmente não ando à noite, mas mesmo de dia e com sol uso intermitentes à frente branco e atras vermelho, uso umas da Specialiezed que parecem "pens" de memória, pelo menos garanto alguma visibilidade extra qd passo em tuneis, transicoes de sombra das arvores..etc
 

gfrmartins

Well-Known Member
Alguem já comprou neste site? como eles funcionam com as entregas?

Já comprei não tive problemas.

Confirma só bem as descrições, datas de entrega, etc

A mim pessoalmente correu tudo bem das vezes que lá comprei, demorou 1 semana mais coisa menos coisa a chegar se bem me lembro
 
Já comprei não tive problemas.

Confirma só bem as descrições, datas de entrega, etc

A mim pessoalmente correu tudo bem das vezes que lá comprei, demorou 1 semana mais coisa menos coisa a chegar se bem me lembro

Mandei vir as luzes que estavam em promoção no dia 28 e até hoje ainda nao chegou, daquilo que vi na altura, eles só enviam no fim da campanha, enviei email para lá e dizem que ainda estão à espera de artigos, acho estranho.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Mandei vir as luzes que estavam em promoção no dia 28 e até hoje ainda nao chegou, daquilo que vi na altura, eles só enviam no fim da campanha, enviei email para lá e dizem que ainda estão à espera de artigos, acho estranho.

Eu já não consigo ver o anuncio mas sim pode ser normal tinha que se ver o que lá estava escrito.

Se verificares tens alguns produtos que indica envio imediato, e outros não, nesses demora mais tempo e normalmente indica a data estimada de envio.

É aguardares um pouco, mas eu não tive problemas quando lá comprei
 

pratoni

Well-Known Member
Qual a diferença da bontrager flare r city para a flare rt?

É só a potência do led? Tem ant+?

Acham que se consegue levar estas luzes no capacete? Ou o suporte não o permite? São demasiado potentes para levar ao nível da cabeça?

Já tenho uma luz que levo no espigão e queria acrescentar uma ao nível da cabeça para chamar ainda mais a atenção.

O uso vai ser diurno.
 

Bruso

Well-Known Member
Para uso diurno não vejo grande necessidade de uma luz no capacete.
Por vezes luz a mais tem o efeito contrário. Na minha opinião só precisas de uma luz para te fazeres notar. Se exageras começas te a tornar num foco de atenção que faz com que os condutores se distraiam do resto (falo por mim e por isso é que sou contra as luzes frontais em modo intermitente, ainda para mais quando são duas luzes com padrões de intermitência diferentes)
 

jpacheco

Well-Known Member
Para uso diurno não vejo grande necessidade de uma luz no capacete.
Por vezes luz a mais tem o efeito contrário. Na minha opinião só precisas de uma luz para te fazeres notar. Se exageras começas te a tornar num foco de atenção que faz com que os condutores se distraiam do resto (falo por mim e por isso é que sou contra as luzes frontais em modo intermitente, ainda para mais quando são duas luzes com padrões de intermitência diferentes)

Eu concordo contigo no geral...no entanto a chegar a cruzamentos, rotundas, zonas com pouca visibilidade e onde exista muito transito a luz fixa para a intermitente e depois volta a fixa. Pelo menos sinto que em breves segundos chamo atenção para a minha presença. Continuamente no estado intermitente e com a intensidade que as luzes têm nos dias de hoje, e imaginando umas quantas bicicletas na estrada na mesma situação, pareceria natal o ano inteiro e iria criar disturbio visual no transito.
 
Top