• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Luzes para a Bicicleta

h_orvalho

Active Member
Eu tenho estas 2 há cerca de 4 anos e nunca tive chatices, a frontal tem luz que chega e sobra com 4 modos: mínimo, médio, máximo e strob e a traseira tem 3 modos: aceso, strob e piscar mais lento led a led ... à parte permite ter os leds no chão sempre aceso, apagado ou strob.
Frontal:
ac14.jpg

Traseira:
1.0x0.jpg


Cumprimentos


porreiras para a noite, mas a ideia é ter uma luz que se veja de dia, maior parte dos acidentes acontece de dia.
para ser visível de dia a longa distancia tem de ser própria para o efeito.
 

RTC

Moderador
Staff member
@h_orvalho
A minha liga assim que ligo o gps, programo o modo em que quero (normalmente nem mexo, é sempre Day Light) e desliga quando desligo o GPS, depois de chegar a casa/destino.
@h_orvalho só uma correcção a esta informação.
Andava aqui volta dos menus e afinal isto ainda tinha aqui muito por descobrir! :rolleyes:
Sempre dá para programar ligar a luz ao ligares o gps ou a iniciar uma actividade. Não tinha visto. Já alterei. Muito mais prático ligar a luz quando mesmo interessa.
Os modos de luz têm opções sem fim. Tanta coisa que podes programar...
 

Rui_

Active Member
A flare RT funciona sem problema com o 520.

Depois de emparelhada pelo ANT + liga e desliga sempre que ligas e desligas o garmin (se estiver ao alcance evidentemente), e guarda em memoria o tipo de luz que estava a ser utilizado da ultima vez

Para o 820 e para o 1000, existe uma aplicação que podes carregar no GPS e dá para alterar o tipo de luz por toque no ecra, no 520 isso não funciona, mas tb há um processo de mudar o tipo de luz que está a ser utilizado, atraves do menu de configurações do sensor, podes inclusivo (não serve de grande coisa, mas...) programar a partir de que horas do dia se liga e desliga, etc.
 

h_orvalho

Active Member
Chegou hoje a Bontrager Flare RT. Confirma-se que dá para controlar através do Garmin Edge 810 (dá para ligar, desligar e ver o estado da bateria, talvez em próximos firmwares dê para fazer mais umas coisas).

Quanto à luz emitida, é brutal. Ia ficando cego porque liguei-a com o led virado para mim...
de onde mandaste vir ?
 

Kronnuz

Active Member
Bora lá desenterrar o tópico!
Preciso de comprar uma luz traseira para uso essencialmente diurno. O que aconselham?
Obrigado!
 

Aslume

Active Member
Estive para comprar a luz da Bontrager referida aqui, mas na altura era muito cara, 60.00€
Acabei por comprar esta da Cateye, por 25,00€ e oferta de portes. Estou muito satisfeito. Estimo as coisas com muito cuidado, mas já deixei cair a luz duas vezes em chão de azulejo e não sofreu nada. Em modo flash tem uma grande autonomia, e várias opções de instalação
cateye.png
 

Nuno

Well-Known Member
Confirmo, tambem tenho uma Flare, das primeiras e vale bem o que custa. Em modo diurno é a melhor que conheco, ja para a noite ha muitas opcoes e mais baratas.
 

Kongas

Active Member
Sem qualquer dúvida a flare da bontrager
Confirmo também! Vi-a pela primeira vez numa estrada em Espanha, num dia de sol intenso ao inicio da tarde, ia um tipo de bicicleta pelo menos um quilometro à minha frente e já se via a luz. Assim que cheguei a Portugal comprei uma.
 
Top