Luzes para a Bicicleta

Pires

Well-Known Member
Já vi que para a luz traseira a coisa deve funcionar. A da frente é mais complicado um pouco... parece-me...
Os suportes moldam-se bastante bem, acho que não tens problema.
Se fixam bem na Orbea Orca do nosso amigo do GCN também devem fixar bem no teu!



Fizeram há pouco tempo um video sobre estas luzes

 

NULL

Moderador
Staff member
Os suportes moldam-se bastante bem, acho que não tens problema.
Se fixam bem na Orbea Orca do nosso amigo do GCN também devem fixar bem no teu!



Fizeram há pouco tempo um video sobre estas luzes

Realmente... se dá na Orca deve dar na minhas... ;)
 
Os suportes moldam-se bastante bem, acho que não tens problema.
Se fixam bem na Orbea Orca do nosso amigo do GCN também devem fixar bem no teu!



Fizeram há pouco tempo um video sobre estas luzes

Se calhar nesse caso da Orca será mais complicado direcionar a luz. Se tiver a cegar quem vem de frente e a quiseres baixar um pouco, já não tem grande apoio. Porque ela encaixa ali naquele "buraco" da borracha onde o guiador é mais fino.
 
boas!!

ando a seguir este topico!!
A Bondranger bontrager flare rt infelizmente é fora do meu orçamento, desse modo avancei para a LEZYNE STRIP DRIVE 150 por 25€!!!!
As reviews sao boas mas dps dou feedback

abraço
 

Pires

Well-Known Member
Se calhar nesse caso da Orca será mais complicado direcionar a luz. Se tiver a cegar quem vem de frente e a quiseres baixar um pouco, já não tem grande apoio. Porque ela encaixa ali naquele "buraco" da borracha onde o guiador é mais fino.
Esta borracha adere bastante bem, acredito que se a tiveres presa num guiador daquele género será mais difícil acertares com a posição correta, mas não deve ser impossível, como também é uma luz mais de presença vai piscando, não acredito que cegue ninguém.
 

Bianchi

Active Member
boas!!

ando a seguir este topico!!
A Bondranger bontrager flare rt infelizmente é fora do meu orçamento, desse modo avancei para a LEZYNE STRIP DRIVE 150 por 25€!!!!
As reviews sao boas mas dps dou feedback

abraço
150 lumens não será pouco para estradas sem iluminação pública ou em descida? a autonomia também não deve ser grande, presumo
 

Bianchi

Active Member
Nenhum dos meus colegas que vai de carro se queixou, tenho-a há pouco tempo também ainda não tive feedback dos restantes utilizadores da estrada.
Boa, tinha uma que dava muita luz mas estava sempre a levar com máximos. Depois num semáforo, um condutor explicou-me que quando estava a passar por mim não via nada do lado esquerdo... totalmente encadeado com o pisca-pisca.
 
Boa, tinha uma que dava muita luz mas estava sempre a levar com máximos. Depois num semáforo, um condutor explicou-me que quando estava a passar por mim não via nada do lado esquerdo... totalmente encadeado com o pisca-pisca.
Encadeado durante o dia? Ou o pisca pisca era à noite? Porque estas luzes têm modo diurno e noturno, ou não?
Ou não prestam para a noite? Porque verdade seja dita, os sites oficiais só falam em ser ótimas luzes diurnas.
 

Pires

Well-Known Member
Não. A RT é mais pequena e a bateria tem uma duração maior (anunciada).
Há 3 luzes - FLARE R , FLARE RT versão 1, Flare RT Versão 2
A que parece um cubo é a mais recente, a luz é idêntica nas 3 a diferença é que a Flare R é apenas "manual" as RT têm Ant+ e Bluethoot e dá para emparelhar com GPS da Garmin ou com um comando próprio e configurar os modos e afins. As 3 têm sensor de luminosidade que pode ajustar a luminosidade sozinho.

Encadeado durante o dia? Ou o pisca pisca era à noite? Porque estas luzes têm modo diurno e noturno, ou não?
Ou não prestam para a noite? Porque verdade seja dita, os sites oficiais só falam em ser ótimas luzes diurnas.
Claro que presta, a luz tem 3 modos intermitentes e fixos, é só escolher o melhor modo para cada situação, ou deixar que o sensor de luminosidade faça isso de forma automática.
A Bontrager aconselha a ter a luz paralela ao chão.
 

Bianchi

Active Member
Encadeado durante o dia? Ou o pisca pisca era à noite? Porque estas luzes têm modo diurno e noturno, ou não?
Ou não prestam para a noite? Porque verdade seja dita, os sites oficiais só falam em ser ótimas luzes diurnas.
Sempre à noite... é muito raro andar durante o dia, só aos Sábados.
 

Bianchi

Active Member
não será um problema da direção da luz? Como nos carros é necessário regular os faróis!
Também podia ser... mas como tinha a bolsa atrás, acabava por não ter muito espaço para regular a inclinação.

Já nã me lenbro qual a marca mas tenho a caixa lá por casa. Mas devia ser marca conhecida porque aquilo ainda terá sido uns 60 ou 70 euros (durou 3 anos...)
 

Bianchi

Active Member
E as lentes da Flare R e das Flare RT são idênticas? Têm o mesmo tipo de projecção de luz e potência?

Porque é que a flare RT mais recente é mais barata??

Actualmente uso uma da CATEYE Rapid Mini e estou satisfeito mas as Rapid 3x tem a vantagem de também projectarem luz para a lateral (a minha é visível mas não tem projecção de luz). Preciso é de comprar uma para a frente mas aquelas das see.sense parecem-me boas. Ficarei a aguardar mais reviews.
 

Pires

Well-Known Member
A quantidade de lumens difere ligeiramente, mas as lentes são idênticas.
Se não necessitares das ligações Ant+ e Bluetooth e gostares mais do formato da Flare R, fica-te mais barato. Eu comprei a RT nova pelo seu tamanho.
 

jocarreira

Well-Known Member
Com a Bontrager Flare não convém andar de noite com o modo diurno ligado. Aí sim acredito que possa encadear quem vem atrás.
Eu deixo que o sensor de luminosidade ajuste automaticamente o modo diurno/nocturno. E no modo diurno uso a intensidade mais fraca (modo All day flash - 45 lumens, é suficiente).