• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Luvas confortáveis

Carvalhon

Well-Known Member
Já estava a ficar cansado de tanta indecisão nas luvas... isto é o que dá é tanta oferta e muita internet ;) ... encontrei umas castelli Rosso Corsa expresso, acho que a bom preço, e já está. Acho que devem ir ao encontro do que pretendo.
 

rjferraz

Member
Castelli, Shimano ou Rapha.
Luvas deve ter a mesma obrigatoriedade que capacete. Só hipsters não usam. o Cookie Dopper que o diga:
Ahh, concordo plenamente...sem luvas não há possibilidade. Um tipo, quando vai ao chão, a primeira coisa que põe à frente são as mãos. Também há aquelas situações de adaptar-se a umas e outras não, e vice-versa. Vais acabar por ter comprar umas que sejam do teu agrado, dentre Specialized, Castelli, Rapha, Northwave, são sempre marcas seguras. Já usei inúmeras marcas, umas mais e outras menos boas. Mas penso que dentro destas opções (mais a Castelli) não ficas mal servido, amigo.
 

cconst

Well-Known Member
por acaso ando sem luvas... mas várias vezes penso nisto do ir ao chão.

Tenho que pensar melhor neste tema e encontrar umas apenas para este propósito (protecção)
 

rjferraz

Member
por acaso ando sem luvas... mas várias vezes penso nisto do ir ao chão.

Tenho que pensar melhor neste tema e encontrar umas apenas para este propósito (protecção)
Eu faço triatlo, e mesmo quando participo em provas, uso sempre luvas. As mãos estão húmidas, custa a colocar, mas não interessa. No meu caso então, que uso as mãos para trabalhar (sou médico dentista), não posso me dar ao luxo de estragar as mãos. De qualquer forma, penso que é sempre importante proteger as mãos, tão importantes quanto os olhos. Abraço!
 

Carvalhon

Well-Known Member
Já agora, aproveito para dar feedback sobre as Castelli Rosso Corsa Expresso que comprei. Usei 2x e confesso que fiquei um pouco desiludido. São confortáveis e parecem de boa qualidade, mas o grande propósito da compra foi para ver se melhorava a dormência nas mãos... e ficou na mesma. Em zonas mais rápidas e descidas, lá continuo a ficar com as mãos dormentes. No sítio onde fica a mão, naquela borracha das manetes dos travões, por baixo não é bem liso, tem uma especie de irregularidade, que continuo a sentir e a fazer-me pressão na mão. Nos vossos guiadores/manetes também não é liso?
 

Carvalhon

Well-Known Member
A dormência pode ser de muitas coisas, a começar pela posição em que vais na bicicleta. Idealmente as mãos não vão a aguentar o peso do teu tronco.
à partida a posição está ok, pelo menos é o que me disseram no bike fit :) Parece que sou eu que faço muita força no guiador, não vou "levezinho", mas realmente agora questionei-me se a pressão que sinto na mão, não poderá ser do meu guiador/manete.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Tira uma foto e mostra, sempre dá para opinar sem estar a inventar

Acho que já tinha dito que normalmente isso não passa com as luvas, ao principio é fofinho e ao fim é igual às outras
É como os selins, não se querem fofinhos em demasia, a risco a dizer que tudo o que está a mais estorva no entre pernas


Mas agora já podes dizer que tens umas boas luvas, acho que as mais caras que comprei dessas sem dedos de verão foram mais de 60 euros e não fiquei fan
 

Carvalhon

Well-Known Member
Tira uma foto e mostra, sempre dá para opinar sem estar a inventar
Tens toda a razão, devia ter começado por aí.

Não se vê a 100% na foto, mas na parte de baixo da mão, sinto as irregularidades da zona do quadrado, na parte de baixo da mão, pelo que fico a pensar se não é isso que me provoca a dormência.

20200917-090511-2jpg.jpg
 

elchocollat

Well-Known Member
Diria que não pode mesmo.
Acontecia-me o mesmo.
A mão tem que ir encaixada na cabeça da manete, toda. Se for para ir buma posição do tronco mais ereta, então metes as mãos nos hoods.

No meu caso bastou rodar o guiador para cima, e antes já tinha trocado o avanço por um mais curto.
Vê lá se não é o teu caso...
 

Carvalhon

Well-Known Member
no fds ver se levanto a borracha para olhar para aquilo, mas olhando para a imagem da bike no site da Cube, parece ser feitio

2020-09-17-22-08-40-Window.jpg
 

Carvalhon

Well-Known Member
Levantei e borracha, como sugerido, e tem o aspecto da foto em baixo. É uma peça de plástico, que até tem uns pequenos parafusos, e que faz mesmo um bico, por ter um formato quadrado. Deve fazer parte da montagem das manetes :( ... são umas Shimano ST-RS505.

Guiador.jpg
 
Top