• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Lousada (Porto) - Fátima

celiomoreira

New Member
Boa tarde amigos...
Estou a pensar fazer uma incursão com o meu parceiro de passeio a Fátima um destes dias. Ando a "pré-organizar" na minha cabeça a estirada, mas surgiu-me a seguinte dúvida... Ali pela zona de Mira, o que é menos desgastante fisicamente? (e falo fisicamente porque já ouvi dizer que as retas da Tocha dão cabo da cabeça a um homem)... Devo ir por Coimbra-Leiria-Fátima? Ou devo ir pela Figueira da Foz?
O que dizem de vossa justiça? Só fui ainda uma vez, mas decidi verificar a qualidade do alcatrão em Cacia e não cheguei ao fim... Nessa altura supostamente iria pela Figueira!!!
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas
sem querer ser a única opinião, eu faria o trajecto fora da EN109 sempre que possivel se fosse para passar pela figueira da Foz. A EN109 vai de Leiria ao Porto ... vira-se para Fátima na Guia para a Ilha. Fala como teu vizinho @medroso78 porque já o ajudei há tempos pelo mesmo motivo.
(https://www.strava.com/routes/7699589)
Este fim de semana ... no sábado vamos ao porto beber um cimbalino ... vamos passar 2 x no ferry boat a estrada pela costa é mais calma ... 3 ou 4 por agora, mas quem aparecer pelo caminho que queira dar ou chupar roda é bem vindo ...
(https://www.strava.com/routes/7356724)
17390375_1350277608328804_7467897765833113272_o.jpg
 

celiomoreira

New Member
Muito obrigado pela ajuda!
Ontem à noite já corri essa estrada toda no google maps em Street View... È uma mania que eu tenho!!!
As imagens podem já ser desatualizadas, mas a estrada uns Km mais à frente da Ilha parecia estar um pouco degradada! Logo se verá... Agora é preciso é treinar! Um abraço.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Buracos? Há em todo o lado ... não me lembro da última vez que fiz esse troço ... mas acho que teve pavimento há menos de 2 anos (esgotos e gás) mas se estás com problemas com pisos ... posso informar que as estradas à volta do santuário foram todas asfaltadas ... mas acho que o papa nem viu isso ...
O googlemaps ... street view ... às vezes mete umas petas do caraças ...

;)
JPLopes
PS: a nossa ida ao Porto foi porreira ... vê os horarios dos barcos ...
http://www.aveirobus.pt/sites/defau...aragem_-_horario_linha_297x297_l13_1702_0.pdf
 
Top