• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Linha do Tua

Burning Dogma

New Member
Amigos do pedal,

Não sei quantos de vocês tiveram o privilégio de percorrer esta bonita linha de comboio. Eu estive no Tua à 11 anos, ainda eram um puto e a imagem da estação nunca mais me saiu da cabeça. Não cheguei a andar de comboio, infelizmente. Como o fim desta linha está próximo devido à maldita barragem de Foz Tua cuja albufeira vai submergir a maior parte da linha, aproveitei estas férias da Páscoa para me meter no comboio, ir até ao Tua e fazer uma caminhada de 22km pela linha. Só vos tenho a dizer que é das coisas mais espectaculares que já vi, quer a beleza selvagem do vale do Tua, quer a magnífica obra de engenharia que a linha constitui, especialmente tendo em conta que foi construída à mais de 130 anos. Aqui ficam uma imagens no seguinte blog:

http://alinhaetua.blogspot.com/2008/05/na-linha-do-tua-4.html

Quem tiver curiosidade, explore bem esse blog que tem fotografias fenomenais da zona.
 

cokenim

Active Member
Mais um caso vergonhoso para o nosso pais.Ali foram e serão cometidos vários crimes.Ambiental pelas razões que toda a gente sabe,mas alguns fingem não ver.Homicidio,seja premeditado ou involuntário pois eu não percebo nada de direito.Mas ali morreu seres humanos,numa linha que foi posta ao ambandono sem manutenção,visto por quem queria ver.Até crianças só os engravatados da dita comissão de inquerito não conseguiu ver o mau estado e falta de manutençao da via nem as travessas todas podres.Estes filhos da p..a podem falar muito bem,escrever bem,andar muito bem vestidos mas enterram cada vez mais o pais.
Desculpem-me a ortografia mas é que já sai da escola há trinta anos e tenho só o 9 ano.Este aparte é por causa dos doutores que andam por aqui e nunca devem cometer erros,mas sabem bem criticar o pessoal menos dotado para tal.
 
Top