• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Limits power meter

MigC77

Well-Known Member
Eu nem sei se o meu tem. É o 310. Confesso que não sou muito dado a ler as instruções que os gadgets trazem ;)

GMQ, se não tem também não faz mal!! ;) Consegues definir “Laps”? Ou seja intervalos de distância fixa onde ele te vai avisar que concluíste essa “volta” e te dá certas indicações como tempo e velocidade da volta.

Se sim, podes por exemplo definir uma “volta” com uma distância de 3, 5, 10km… dependendo da distância total da trajecto e dos segmentos que queres registrar. A cada X kms, o aparelho diz-te que tempo é que empregaste para concluir essa distância e a velocidade média… portanto também te podes ir guiando por aí para perceberes se estás a cumprir ou não com os teus objectivos.

Isto em corrida é muito usado porque definindo “uma volta” como 1km, vai-te informando acerca de o teu pace (min/km) a cada km. Portanto vai sabendo se estás a treinar ao pace que definiste ou não.

Abraço
 

lgass

Well-Known Member
Hoje quando tava no turbo trainer acho que percebi bem a diferença real e aplicável entre treinar com bpm e com potência.

Hoje fiz 5 séries de 3 minutos entre os 156 e os 166 bpm.
Quando a série começa eu ponho muito mais potência para subir os bpm para lá e enquanto a série avança eu vou baixando a potência para não ultrapassar o bpm.

Já se treinasse por potência provavelmente chegaria mais cedo ao nível que gostaria na série e ia manter essa potência ao longo da série. Ia trabalhar muito mais para manter essa potência.
 

GMQ

Well-Known Member
Vou seguir o teu conselho MigC77. e tentar replicar a volta e depois estudar. de qualquer forma faço várias vezes os mesmo percursos e posso comparar o que já tenho no strava, abraço
 

otnemeM

Member
Sim, altera o Q-factor. Quão relevante é isso? Pouco ou nada, de acordo com a literatura. De acordo com os bros, é o fim do mundo em cuecas com penalização de performance e lesões.

Também vi isso, mas não fiquei bem impressionado - para já.
 

moshinho

Well-Known Member
Já foram entregues os primeiros 200 aos bakers.
Os valores de potência em outdoor e indoor são diferentes.
Aguarda-se correcção do firmware para melhorar a discrepância e afinação.
Pelo que li por alto, também a cadência faz uma contagem incorrecta (mais alta que o normal).
Penso que também é necessária a calibração antes de cada volta...

http://www.dcrainmaker.com/limits-power-accuracy
 

undernardo

Active Member
Não é sobre o Limits mas para não estar a abrir novo tópico e, no seguimento do que escrevi há uns meses atrás, seguem as novas actualizações do PowerPod - http://www.dcrainmaker.com/2016/09/powerpod-antbluetooth-algorithms.html.

Resumidamente, uma nova versão com Bluetooth e novos algoritmos para mitigar o que, ao inicio, era, no meu ver, a grande desvantagem do aparelho face aos restantes.


Antes...
image3.png


Depois...
image4.png


Resta aguardar por mais análises, quer do Ray como de outros bloggers, para saber se efectivamente estes novos algoritmos conseguem corrigir o problema das superfícies associado às medições do aparelho.

Abraços!
 
Top