• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Aquela entrevista em Espanhol . . .

Esta vitória não me admira nada, ele é um excelente ciclista (assim como o Rui Costa, Tiago Machado e outros), é pena é que eles não tenha mais vezes a liberdade de não trabalhar para ninguém, pois foram para isso que foram contratados.

Vá lá, sempre apareceu na televisão, mas os jogos de futebol "a feijões" ainda assim tiveram mais destaque...
 

osicran

New Member
Por mera coincidência, o meu pequeno grupo de furiosos pedaladores teve no dia de ontem mais uma jornada de pedaladas e convívio à mesa que ocorreu na zona de Mira e Cantanhede e que durou todo o santo dia. Um dos habituais participantes destas jornadas de grande importância para o ciclismo nacional (o leitão à Bairrada assado pelo Jorge estava esplendoroso e a sobremesa era uma coisa do outro mundo!) é o Paulo Ferreira que mais uma vez ontem nos deliciou com a estória do triunfo na 5ª etapa do Tour de 1984 quando ele limpou os dois sprinters franceses que ficaram com um melão do tamanho do hexágono e depois ainda por cima foram ridicularizados pela imprensa lá da terra por terem sido papados por um ilustre desconhecido de uma equipa portuguesa... mal sabíamos nós que à mesma hora outro ilustre português voltava a escrever uma página de ouro para o ciclismo português. Às vezes caem-nos assim umas alegrias inesperadas ao fim da tarde.
 

feijao

New Member
Espetáculo é apenas o que temos a dizer, também é verdade que esperavamos ouvir a nossa língua na entrevista, mas independente da língua, é Portugues, cada vez o Sergio começa a ser mais respeitado no pelotão :)
Como foi giro ver nomes como Lance Armstrong a trabalhar para eliminar pequenos ataques que faziam no pelotão para o Sergio vencer a etapa.

Lindo Lindo
 

freitas

Member
Quais os portugueses a ganhar etapas no Tour, alguem sabe?

Edit, ja pesquisei no google. Cumps
 
Last edited:

FVA

New Member
Boas,

Deixo aqui uma "info" que encontrei num post de um usuário no site do Jornal Ciclismo. No total, são já nove as vitórias lusas em etapas do Tour:

"Joaquim Agostinho (4)
Acácio da Silva (3)
Paulo Ferreira (1)
Sergio Paulinho (1)

Uma homenagem também a todos os ciclistas portugueses que andaram no Tour mas não conseguiram ganhar etapas, como o Orlando Rodrigues, que por duas vezes esteve perto (2º), e também ao José Azevedo e Alves Barbosa, entre outros.
"

Abraço
 

freitas

Member
Boas, isto foram os resultados da minha pesquisa.
Joaquim Agostinho 5 etapas
Paulo Ferreira 1 etapa
Acacio da Silva 3 etapas
José Azevedo 2 etapas
Sergio Paulinho 1 etapa

Edit: As duas etapas do José Azevedo devem ser do contra-relogio por equipas porque pesquisei e não encontrei nada em que ele tivesse ganho alguma etapa em linha individual.
 
Last edited:

fuel100

New Member
E relativamente à camisola amarela, quem já a envergou?
Penso que foi o Acácio da Silva, mas não tenho a certeza.
 

20fps

Member
Sim, foi. O Acácio da Silva ganhou 3 etapas do Tour e 5 no Giro. No Tour de 1989 ganhou a etapa 1 e andou quatro dias de amarelo. :)
 

rjcm78

Member
Parabéns ao Sergio Paulinho...o primeiro a conseguir uma vitória em etapas numa grande volta pela Radioshack...(Já ficou na história)
 

FDias

New Member
Parabéns Sérgio!
Infelizmente só tive o privilégio de ver o último quilómetro e fiquei perplexo a olhar para a TV e a ver se realmente a vitória era nossa, mas foi.

Épa! O Joaquim Agostinho nunca chegou a andar de amarelo no Tour? Sei que os juízes espanhois lhe roubaram uma vuelta a Espanha por escassos segundos.

No ano em que o Azevedo ficou em 5º já imaginaram o que teria sido se o Amstrong falha e ele tivesse tido liberdade?
 

freitas

Member
Sim, foi. O Acácio da Silva ganhou 3 etapas do Tour e 5 no Giro. No Tour de 1989 ganhou a etapa 1 e andou quatro dias de amarelo. :)

Acácio da Silva:
1986 (82°)
1987 (64°; 1 vitória de etapa)
1988 (92°; 1 vitória de etapa)
1989 (84°; 1 vitória de etapa; foi 5 dias camisola amarela )
1990 (108°)
1992 (61°)
 

freitas

Member
Boas 20fps, eu retirei essa informação de uma pesquisa na net, por isso só colei o que lá estava, marca 5 dias...agora se foram só quatro não sei.
As cabeçadas deviam ser comixão na cornadura...
Cumps
 
Top