• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

silvioferraz

New Member
Eu não concordo que ele se deveria ter retirado após a 7ª vitória... ISSO FEZ ELE! Provavelmente se não o tivesse feito, estariamos a falar de alguém com 8 ou 9 vitórias.

O mal, foi ter parado 3 anos, isso sim é demolidor para quem pratica desporto de alta competição e no caso duma volta à França, nem sequer é alta, é a competição levada ao extremo.

Abraço
 

pangare

New Member
Grande Andy, grande Sanchéz. Gostei muito do Van den Broeck assim como do Evans. Temos um grupo de 10/12 corredores que estão muito iguais embora o Contador e o Andy me pareçam os mais fortes. Vamos ter uma corrida muito interessante sem dúvida.
 
O Contador está em vias de assinar por mais 2 anos com a Astana... Ofereceu os relógios a todos os colegas do ano passado que o ajudaram a ganhar o Tour e já só faltava dar aos elementos presentes agora na Radio Shack.

Sobre o comentário da pre_historico, não sei se necessita mais o Contador da Radio Shack se a Radio Shack do Contador...
 

Prunus_persica

New Member
O Lance perdeu tempo, muito tempo, mas quer dizer, não é propriamente o cair de uma lenda ou de um vencedor, durante o dia de hoje vi sofrimento na cara de todos e a maior parte deles não caiu 3 vezes. Realmente, aquela estrelinha que acompanha os campeões migrou para outras bandas, é mesmo assim a vida. A não ser que ele se espete e se parta todo, vai terminar o tour, ele não está por dinheiro ou por publicidade, mas sim pela atitude. ATTITUDE is EVERYTHING.

http://yfrog.com/6cfouj
 

NiKES

New Member
A queda do Lance, consegue se imaginar que se levantou com algumas dores...

Acho que o Boss hoje foi abaixo psicologicamente, foi pena... por outro lado, o Andy ganhou :D e o Contador não me parece tão forte como o ano passado, ou os outros é que estão mais fortes !!

[video=youtube;wHBftK8okyA]http://www.youtube.com/watch?v=wHBftK8okyA[/video]
 

Burning Dogma

New Member
Que espalho chiça! Segundo ele, bateu com um pedal no lancil do passeio. Foi pena ficar tão cedo arredado da luta pela amarela, sinceramente pensava que a história seria outra.

O Contador já não me parece imbatível como no ano passado, mas para mim continua a ser o principal candidato à vitória. Pessoalmente, gostava de ver o Evans a ganhar.
 
eu também estou pelo evans principalmente porque não teve escola de «estrada» e isto de um campeão vir do btt e do mato serve para desmistificar algum purismo e mesmo fundamentalismo de alguns meios do ciclismo relativamente à formação de base.

para mim isto é um sinal dos tempos. quanto mais atletas houver no btt mais efeitos migratórios vamos ver como o do Evans.

tivemos há pouco umvice campeão do mundo júnior e parace-me mais um candidato a reeditar o percurso do Evans
 

FVA

New Member
É muito azar. Armstrong merecia outra sorte! Ainda cheguei a pensar que poderia mesmo ganhar o seu oitavo Tour.

O que mais me impressionou, a seguir à queda do Armstrong, foi a etapa que fez o Navarro!!! impressionante ... ... a rebocar aquela toda gente durante a maior parte das duas subidas decisivas, só faltava pegar no Contador ao colo e levá-lo até è meta ... ...

No restante, os "grandes" mediram forças e o Andy mostrou que, se não é o mais forte, está muito bem fisicamente ... ... eu, agora, vou torcer pelo Cadel Evans e por uma (ou mais) vitória em etapa do Lance ...
 

pedrofeijo

New Member
Acho que o ataque do Schlek só pecou por tardio,se tivesse atacado 2 ou 3km antes da meta ,a mossa para os outros teria sido maior.Realmente o Contador se quer ganhar o Tour este ano ,vai ter de suar as estopinhas ,equipa parece ter ,vamos lá ver se tem é pernas.A corrida este ano está muito aberta,enquanto não chegarem os Pirineos ,para separarem as águas.
Pena o Boss,mas contra factos não há argumentos,teve um mau dia ,e já não tendo a recuperação dos mais novos ,não há nada a fazer.Esta definitivamente comprovado que este Tour pertence à nova geração.
 

Dézinho

New Member
:cool:

Que etapa!

Das duas três :p

"El Pistoleiro" anda a guardar chumbo... Se descuidar mais um pouco, perdará o alcance, só com equipa não se chega lá... Grande trabalho do Navarro.

A juventude anda em forma e alguns mesmo sem ajuda mostram o que vale! Vitória merecida ao Schleck :eek:

Em relação ao "Boss" ... sem palavras, depois da 2ª das 3 quedas do dia, em menos de 30 segundos já estava montado na bike e a recuperar...
Enfim, se não tinha mais nada a provar, hoje provou muito mais ainda. Até cair o homem sabe :eek:
Grande Lance :cool:

Amanhã é dia de folga, por isso não percebi a "preguiça" do Contador em não atacar... ele deve saber o que se passa :confused:
 

duchene

Well-Known Member
Eu que não percebo nada disto acho que ele não atacou de matreiro.

Atacar e responder ao Andy a 2km do fim para ir buscar 10s? É tempo mas ainda há muito tour e evitou mais umas calorias de desgaste. E atacar mais cedo para ganhar a amarela (se o cadel deixasse) também não porque... ainda há muito tour... E agora vai ser a Bmc a trabalhar para proteger o Cadel. E quanto mais os outros trabalham e se cansam mais o Contador pode aproveitar. Lá para os pirinéus...

Mas isto é a minha leitura como quase completo leigo nisto dos enredos das grandes provas de estrada. :)
 

FDias

New Member
Duchene concordo com a tua leitura! Também sou leigo nestas tácticas, apenas sei o que tenho aprendido ao longo dos anos que tenho acompanhado estas grandes provas do nosso ciclismo mundial. O que foi óbvio é que a Astana é uma grande equipa, está a funcionar bem e controlou a corrida como quis e lhe apeteceu. Para já não interessa vestir a amarela nem dar tudo por tudo, o que interessa é controlar os adversários. No entanto parece-me que temos espectáculo garantido daqui para o final entre os 3 da frente sobretudo. Eu estou com o Contador e não concordo com os que dizem que o homem é arrogante. Simpatizo com ele e acho que depois do Indurin o Contador é o melhor ciclista espanhol. Acredito na vitória dele e que nos próximos anos ganhará mais alguns tour's.
 

CarlosEscorcio

New Member
Tive exactamente a mesma leitura que o Duchene, o Contador não respondeu porque não quis e deixou o Andy entender que está mal e que pode atacar novamente na Terça Feira ou nos Pirineus e aí vai levar chumbada da grossa.

Os outros que façam as despesas da corrida em proteger a amarela que ainda não lhe interessa, até o director da Saxo Bank ficou chateado com o Andy pelo ataque.
 

SLM

New Member
Eu penso que foi um conjugação de ambas as situações. Não há que esconder, as condições climatéricas estão a fazer das suas em todos os corredores e nas duas últimas etapas todos sofreram. E basta ver o modo como o "sprint" foi disputado, mais um pouco e o sanchez caía para o lado. Quanto ao Contador, se ele estivesse em plenas condições teria ido, pois já nos mostrou que nem a feijões gosta de perder. Mas a verdade é que as pernas já estavam sem explosão e isso viu-se quando tentou responder aos dois ataques anteriores (van der Broek e Gesink, creio). Aí terá de facto pensado que não valia a pena se desgastar mais por dez segundos.
 

silvioferraz

New Member
hehe, matreiro??

Só se for agora, pois quem via o Contador a correr no passado, sabe que nenhuma chegada ao alto lhe fugia. As evidencias estão à vista, só não vê quem quer.

Contador continua forte, mas nada como antes. Para mim neste Tour cai uma lenda e cai alguém que se queria tornar numa.

A queda:
[video=youtube;wHBftK8okyA]http://www.youtube.com/watch?v=wHBftK8okyA[/video]

Excelente leitura da etapa:
http://www.webciclismo.com/noticias/tour-de-france/schleck-vence-isolado-no-primeiro-alto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+WebCiclismo+%28WebCiclismo%29

Abraço
 
Last edited:

pedrofeijo

New Member
Penso igualmente que, se o Contador não respondeu ao Andy schleck foi porque não teve forças.Ninguém vai deixar escapar um rival se puder acompanhá-lo.Alias o Riis tinha dito ao Schleck para fazer um teste a 5km da meta,para ver quem estava bem ou não.Eu bem estranhei quando o Contador não atacou,o navarro quase pedia desesperadamente para que alguém atacasse,pois já não aguentava mais.
O que vemos hoje em dia é que não há super-homens ,todos podem ter um mau dia.O que ,não invalida que o Contador ,não poossa ganhar tempo nas próximas etapas de montanha.Temos é um grande Tour em perspectiva.
 

Cancellara

New Member
Figuras?? Então o "galego" vem para cima do Rui aos socos e pontapés (e "rodadas"). Ele apenas se defendeu como pode, que querias que ele fizesse??

Mas não te preocupes que já são amigos outra vez (isto já foi há uns dias - e já foi discutido aqui)

reconciliationdiaporama.jpg
[/QUOTE]
 
Top