• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

Cancellara

New Member
Oh Sílvio, quem te "ouvir"... como se o LA não tivesse feito coisas do género - não vale a pena agora estar a ir buscar episódios do passado...
 

figo1234

Member
Falam falam falam...Se o Andy é ou está assim tão bem na montanha e melhor que o Contador vai ser capaz de anular 8 segundos até final, ou não? Vejo adeptos do Andy a deitar a toalha ao chão. Não percebo. O Tour está mais vivo do que nunca! Se o Contador ganhar o Tour acredito que não vai ser por estes 30 segundos. E nesse caso todos teremos que o ver como o melhor de todos. Agora o Contador ter que esperar pelo Camisola amarela não vejo por que razão. Aliás, a equipa Astana ficaria satisfeita por ver um atleta seu perder tempo para o Menchov e Sánchez para fazer boa figura. São equipas patrocinadas não se esqueçam! Imaginemos a Espanha a perder um campeonato do Mundo num lance de baliza aberta por haver um jogador adversário no chão. Quanto aos assobios no final era esperado, mas triste. O Armstrong também o foi. Razão? Dominam a prova francesa e eles não gostam disso. Simples. Quando ganhas muito há uns poucos que gostam disso e muitos que não.
Acho que vai haver o espectáculo que faltou no dia de hoje. Apesar de achar o Contador o mais completo de todos, o Schleck este ano está a dar réplica. Um canal televisivo fez o duelo - the duellists. Só erraram no 2º. Aliás esse duele foi acertado em cheio pela Specialized.
O Voeckler foi um excelente vencedor. Gosto da coragem dele para atacar, atacar e atacar.
Estamos com duelos interessantes também na verde e pelo pódio. Se bem que a meu ver o Menchov neste momento pode sonhar com algo mais.
 

AlexandreSLG

New Member
Boas.
Sou admirador tanto do Andy como do Contador, aliás sou admirador de CICLISMO e logo de todos os grandes campeões (que não se dopam) .
Em minha opinião nestas circunstâncias (problema mecanico) o contador não tinha nada que esperar, aliás, ele já estava a responder ao ataque, mas de qualquer maneira não tinha que esperar. Estou a ver o filme, o contador pára e pergunta ao Andy: então queres ajuda? Saltou-te a corrente? e entretanto o sanchez e o menchov já estavam 1 minuto. E quanto tempo tinha de ficar à espera? E porque é que só o 2º é que tem de esperar e não os 1ºs 10 da classificação geral?
Como disse um colega, se fosse um incidente sem culpa, tipo um espectador atira-lo ao chão (foi +- o que aconteceu quando o Lance caiu e o Ulrich esperou, se não estou enganado) aí sim seria ético esperar, agora um incidente mecanico nem pensar.

Agora o que achei pouco digno foi o Van Den Broeck não ter ajudado nada o Schleck, ao contrário do Contador que teve a ajuda do hermano Sanches e dos restantes do grupo, o Van Den Broeck não ajudou em nada o schleck principalmente quanto terminou a descida e rolaram aí uns 4-5 kms.

No entanto acho que o Andy está forte e vai ganhar o Tour no Tourmalet (quando a etapa lá terminar) e com a ajuda do Armstrong :)
 

Dézinho

New Member
Acabei de receber no twitter este video feito à bocado pelo Contador sobre este incidente [video=youtube;XdOJLuePexs]http://www.youtube.com/watch?v=XdOJLuePexs[/video]

[video=youtube;XdOJLuePexs]http://www.youtube.com/watch?v=XdOJLuePexs[/video]​

A decisão foi dele de não ter esperado. Ninguém pode culpá-lo por isso, só ele próprio, e já o fez, pedindo desculpas antes mesmo de dormir. Agora com o leite derramado é um cado tarde. Recebeu foi muitas vaias quando ergueu a amarela... acho que ele nem se incomodou com isso :confused:

Enfim, se estivesse esperado, pois quando passou pelo Andy que ainda ia montado mas a pedalar em falso(tal era o embalo que o homem trazia) a tentar engatar a corrente sem desmontar, ficava bem da parte dele e para o espectáculo, que durou apenas uns segundos:(

Ia ser bonito ver os dois a busca de Sanchez e Menchov, ah isso ia.

Há de respeitar a decisão do "Pistoleiro" , faz parte do jogo, ele bem queria esperar, olhava mais pra trás que pra frente, mas lá está, a esperar mesmo teria que ser com o Sanchez e Menchov ... hmmmm... não me cheira que eles iam entrar na conversa :rolleyes:

Mas pronto, "Shit happens" e pode acontecer a qualquer um...

Com essa conversa toda não vamos esquecer que quem deu mesmo show foi o Voeckler, que grande vitória.

Enfim, temos mais tour ainda ;)

Tourmalet vem aí...
 
Last edited:

silvioferraz

New Member
Não Miguel... penso que não há memória do Lance Armstrong ter tido uma atitude semelhante com nenhum adversário que levasse a amarela numa fase crítica duma etapa. Não existe mesmo, pelo contrário.
Mas como eu sempre disse. Armstrong e Contador, nem sequer estão na mesma divisão. Um dos dois é um verdadeiro campeão em todos os aspectos. Desportivamente, na personalidade e na vida em si.

Abraço
 

crockett

New Member
eu lembrome perfeitamente de o Armstrong após ter caído e o Jan ullrich ter esperado por ele numa etapa decisiva no tour de 2003, o Armstrong quando chegou ao pé do grupo do ullrich passou quase directo sem dizer nada...então nesta situação também não devia ter esperado, quer dizer os outros esperam por ele para o menino depois atacar...a situação aqui é identica...na volta a França não há que esperar por ninqguem é a vida profissional deles que depende disso...esperar espero eu quando vou treinar e algum amigo meu fura...mas na volta a frança acho ridiculo alguem poder pensar que se deve esperar...enfim são opiniões que se devem respeitar!
 

Dézinho

New Member
Hoje apartir das 10:30, transmissão em directo no Eurosport com um convidado especial:

dsc02203n.jpg

Vitor Gamito ;)



Lá vamos aprender mais umas coisitas com quem sabe :eek:

Força aí VG :)
 

silvioferraz

New Member
eu lembrome perfeitamente de o Armstrong após ter caído e o Jan ullrich ter esperado por ele numa etapa decisiva no tour de 2003, o Armstrong quando chegou ao pé do grupo do ullrich passou quase directo sem dizer nada...então nesta situação também não devia ter esperado, quer dizer os outros esperam por ele para o menino depois atacar...a situação aqui é identica...na volta a França não há que esperar por ninqguem é a vida profissional deles que depende disso...esperar espero eu quando vou treinar e algum amigo meu fura...mas na volta a frança acho ridiculo alguem poder pensar que se deve esperar...enfim são opiniões que se devem respeitar!

Meu grande amigo... o Ulrich não fez mais do que lhe competia. O Lance tinha feito o mesmo por ele, pouco tempo antes. O problema do Ulrich a seguir foi não ter pernas, mas isso já se sabia que ía acontecer, mesmo que o Lance não caísse.
Antes de mandar esses foguetes, vê bem como se passaram as coisas.

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Ó Sílvio, desculpa que te diga, mas és mesmo Pro-Lance e Anti-Contador, não analisando nada friamente. Essa questão de não se atacar a camisola amarela é muito engraçado. Se o Contador tivesse tido problemas e o Schleck atacasse já não havia problema porque afinal o Contador não tinha a amarela apesar de estar a poucos segundos certo? Só porque se tem a amarela, nem que seja por um segundo, é como ter um escudo protector não? E da forma como pões as coisas a dizer que podem já dar o troféu ao Contador, até parece que ele só ganha o Tour por causa da manobra de ontem... O Schleck é que pode agradecer aos santinhos (ou ao Cancellara) por ter andado tanto tempo de amarelo e por não estar fora da luta pelo 1ºlugar desde o início do Tour. Agora só espero que o Contador dê um bigode monumental ao Schleck no CR para ver se se acabam as dúvidas dos mais reticentes.
 

Cancellara

New Member
Nem estava a falar desse episódio na etapa de Luz Ardiden, estava a falar de outras coisas (censuráveis ou não, depende se o protagonista é, ou não, o nosso favorito ;-) do tipo de não deixar um ciclista entrar em fugas por causa de questões pessoais entre eles...
 

FDias

New Member
Tanta conversa!
Realmente o Andy teve azar, mas já devia saber que fazer aquelas desmultiplicações em esforço corre-se o risco de a corrente saltar. Quem não teve culpa alguma foram os seus adversários.
O que eu vi foi o Andy a atacar numa altura em que o Contador estava fechado e que fez com que demorasse a responder, mas rapidamente conseguiu sair e quando se estava a colocar na roda de Andy e percebeu que o tinha controlado começou a olhar para trás para ver se os outros tinham respondido ou não, nessa altura salta a corrente do Andy tendo o Condador que se desviar e passar para a frente. Eu acredito que no momento nem se tenha apercebido do que se estava a passar e sou da opinião de que naquela situação fez bem em continuar. Se fosse antes do ataque e quando vinham juntos seria diferente ou se o Contador tivesse tomado a iniciativa de atacar ao ver o sucedido. Ninguém atacou o Andy nas vezes em que ele ficou para trás para ir ao carro buscar alimento. Quando o Ulrich esperou pelo Amstrong, após a sua queda, seguiam juntos se o LA tivesse caído depois de se isolar não acredito que o outro esperasse nem tinha de o fazer.
O que tenho mesmo pena foi de não ter visto o verdadeiro tira teimas que iria acontecer mas acredito que o Andy (que já estava a abrandar ao colocar andamentos mais leves) iria claudicar nesta subida e o Contador em contra ataque iria assumir-se definitivamente como o líder deste Tour, quer isto agrade ou não à maioria dos adeptos de ciclismo. Contudo o Andy ainda tem oportunidade de se redimir, conquistar a amarela e mostrar que é o mais forte. Também não podemos esquecer o Sanchez e o Menchov.
Quem ganhou com esta situação foi o espectáculo!
 

silvioferraz

New Member
Espectáculo... pobre espectaculo, mais um ano a envolver polémicas e mais um ano a envolver Contador. Se fosse ao contrário amigo Burning eu defenderia exactamente o mesmo. Não me conheces mas comigo é assim... a direito. A Amarela caso não saibam é tradicionalmente protegida nestas situações ( é uma lei não escrita), caso não fosse, o Contador nem sequer se vinha "tristemente" desculpar.
Todos podemos ter opiniões, mas mesmo o Contador reconhece que agiu mal.

Abraço
 
Last edited:

FDias

New Member
Silvio se ganhar o Andy, o Menchov ou o Sanchez, no final, será que continuas com essa opinião?
Eu tenho o meu Favorito (Contador) mas se não for o melhor paciência. Nunca fui à bola com o Amstrong mas admiro-o e dou-lhe o GRANDE valor que tem.
 

silvioferraz

New Member
Continuo, aliás já o tinha dito, para mim o Tour já está minado e só não deixo mesmo de o ver, pelo espectaculo em si, mas o interesse para mim acabou e para que se saiba, nem sequer estou a torcer pelo Andy. Ganhe quem ganhar que ganhe limpo em todos os aspectos. Aí sim se vêm os grandes.

Abraço
 

20fps

Member
O Tour está minado mas é de espetaculo. Não sejas tão oito ou oitenta. Essa posição em relação à corrida é porque criaste uma expectativa durante meses e meses em relação ao Lance que saiu furada. O Lance anda a apanhar bonés. Não gosto mais do Contador ou do Andy, mas ao nível do pistoleiro não há.
 

Figueiredo

Active Member
Só pelo facto do Sérgio ter ganho uma etapa, para mim já foi o melhor Tour desde que me lembro, tão depressa não vou esquecer aquela chegada ao Sprint...

Pode ser que o Rui ainda consiga fazer uma gracinha, pois o Sergio agora mesmo que tente já não deve conseguir a concorrencia vai estar alerta e torna-se + dificil.
 

fogueteiro

Active Member
Um dia destes, a continuarem assim algumas opiniões, vamos ver diálogos mais ou menos assim:

Contador: Querido Andy, estás com a amarela, mas tem cuidado que eu vou atacar.
Andy: Amor, não ataques agora. Estou com problemas mecânicos e com as pernas pesadas...
Contador: Ok. pronto! Não ataco hoje, mas quando eu puder diz-me, tá bem?

Parecemos nós a esperar por colegas no cimo duma subida, durante os nossos passeios.
 

fogueteiro

Active Member
Só para relembrar:

http://www.youtube.com/watch?v=RtZh...2EFEBF2F&playnext_from=PL&playnext=1&index=66

Reparem como o Armstrong (o dito gentelmen) pega na bike e foge por ali fora. Abre, pernas para que vos quero. Sendo ele tão influente no pelotão na altura, só lhe teria ficado bem ter abrandado e convidar o pelotão a fazê-lo, a considerar certas opiniões. A queda do Beloki foi ocasionada por um problema mecânico, também.

Dizem tão bem do Giro... diriam o mesmo se tivesso sido o Contador a ganhá-lo?

O espectáculo está ao rubro!!! É pena os 10ºs não estarem a um segundo do seu adversário mais directo. Ainda seria melhor
 

duchene

Well-Known Member
Sinceramente, antes a polémica sobre quem foi cavalheiro ou não, do que mais um escândalo de dopping.

E como já foi dito, o espectáculo é que está a ganhar com tudo isto e até este tópico ganhou outra dinâmica. É necessário é colocar a "ciclite aguda" um pouco de lado.
 
Top