• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

La Vuelta 2017

qwerAC

Well-Known Member
Mas eu até admito essa separação. Para mim tudo o que vem depois do lemond, já é fruto de uma certa especialização que o indurain já assumiu e depois o lance apostou mais profundamente. Agora essa de que na altura do mercx metade não era profissional é pá isso não é nada. Na altura do Péle, o Eusébio ( eu sei que a clubite vai-te cegar) havia muito futebolista que era operário fabril. que eram serralheiros, mecanicos, operadores de máquinas, etc, mas isso não retira o mérito a esses desportistas. Que utilizavam equipamento mais pesados, menos hi-tec, etc.

O ciclismo de há 40 anos não era mais facil do agora. E andava lá muita gente não andava ali só para marcar presença. ;)

Abraço
Nem eu disse o contrário!! Também concordo que o ciclismo não era mais fácil aliás acho que é unânime que antigamente era tudo mais difícil, as estradas não eram todas pavimentadas, as bikes pesavam o dobro,etc agora também é um facto que a profissionalização era muito menor e por isso a diferença entre ciclistas era gigante. O merckx atacava a 100 km e fazia um solo até ao fim e se fosse preciso espetava 5 minutos em todos!! Isto hoje em dia é impensável
 

GMQ

Well-Known Member
Sem dúvia qwer. Não és tu apenas que estás triste o ciclismo está hoje todo triste. Perdeu-se um grande ciclista disso não há duvida. Abraço

Ps: não vás afogar mágoas nos copos porque senão ainda ficas sem carta de condução.
 

GMQ

Well-Known Member
de forma alguma. Acho que esta noticia era previsível há muito e que já o devia ter feito há algum tempo. Tudo na vida tem o seu inicio e fim.

Ps: Tu uma Contador fan até te estás a aguentar bem. Mas esses olhos vermelhos..
 

Carolina

Well-Known Member
Ps: Tu uma Contador fan até te estás a aguentar bem. Mas esses olhos vermelhos..

Faz-me confusão vocês chorarem com isto... O homem não morreu, só se reformou.

Se vendesse mais Emondas não estávamos aqui a discutir isto :D
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Gostava de voltar a ver o Contador a ganhar mas, racionalmente, achava muito dificil. Confesso que as quase-vitórias nas provas de 1 semana e o Dauphine não me deixaram mais animado para o Tour...
No entanto, até compreendia ele querer manter-se em competição se desse espectáculo e contribuisse para a decisão da corrida como, por exemplo, fez na Vuelta 2016 na etapa do Formigal.
No último Tour notou-se que tentou mas a condição física já não corresponde ao que seria desejável.
Ficam as belas memórias e a esperança que ele ainda faça um brilharete na Vuelta 2017 para uma despedida em grande.
 

Wawando

Well-Known Member
Sinceramente ele faz mt bem, vamos deixar o homem continuar a sua vida e desejar é que faça escola e consiga ensinar outros na mesma linha dele. Isso sim era obra muito bem vinda!!!
 

rcasimoes

Active Member
Espero ver uma grande vuelta, e sem duvida alguma que gostava muito de ver contador ganhar. Quer se goste ou não foi dos ciclistas que mais influenciou nos ultimos 10 anos o ciclismo mundial, e a forma como vemos o ciclismo, foi ele que nos fez ver as coisa de outra forma com aqueles ataques e estrategias locas, deu-nos animo e alegria para voltar a gostar tanto de ciclismo, como antes nunca visto, é para mim e como se diz gostos não se discutem, o melhor ciclista que vi correr, não só pelo seu palkmares, mas sobre tudo pelo alegria que seu tinha de o ver correr, de saber que não iriamos ter aquelas taticas enfadonhas como estamos a voltar a ter, e de sobre tudo nunca saber o que dai viria.


Apenas podemos agradeçer a este grande ciclista tudo aquilo que nos deu e o espetaculo proporcionado, tenho muita pena que se retire, mas um dia tinha de ser, espero que dê espetaculo na sua ultima grande volta, será sempre eterno.

Força Alberto.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
bom dia
só para incendiar a barraka ... :D:D:D
será que lhe deixam ficar com o ultimo GT ???
20638824_1104698249662995_1971107693811556326_n.jpg
 

RSilva

Well-Known Member
alberto-contador-bio-021.jpg


Penso que esta imagem resume bem o que representa Alberto Contador no ciclismo.

Vencedor do 1º Tour em 2007, 1º Giro em 2008 e 1ª Vuelta em 2008. (Tripla Coroa em sentido mais amplo)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Coroa_Tripla_de_Ciclismo

Para se ter uma ideia do que isto vale apenas Anquetil, Gimondi, Merckx, Hinault e mais recentemente Nibali conseguiram tal feito, em toda a história do ciclismo!
 

Alves.teix

Active Member
Acabou a Volta vai começar a Vuelta.

Notas sobre algumas equipas:
  • A Sky apresenta o maior candidato à vitória (Froome) e um super gregário (Poels);
  • A BMC tem uma grande equipa com Caruso, Tejay, Roche, Sanchez e Rohan Dennis. São os maiores favoritos nos dois CR (Colectivo e Individual com Dennis).
  • A Orica também tem uma grande equipa com os irmãos Yates e Chaves! Magnus Cort Nielsen venceu duas etapas o ano passado ao sprint!
  • A Movistar, vencedora no ano passado, apresenta uma equipa frágil sem grandes ciclistas de renome para o top 10;
Prognósticos:
  • Favoritos ao pódio: Zakarin, Aru, A. Yates, Bardet, Froome, Nibali, Majka e Contador.
  • Sprints: Cort Nielsen, Degenkolb, Sacha Modolo e Trentin são os favoritos.
  • Montanha/CR: Com um CR de 40 km no inicio da 3ª semana, ciclistas como Bardet, Aru, Zakarin, etc... terão que atacar e ganhar tempo nas montanhas para compensar o tempo que irão perder no CR.
Portugas:
  • O Rui Costa depois de 3 segundos lugares no Giro, espero que ganhe pelo menos uma etapa - desde que não vá ao sprint com o Omar Fraille :confused:.
Penso que a Vuelta tem tudo para ser um grande espectáculo. :D:D:D
 
Top