• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Jorbi

Status
Not open for further replies.

RJLA

New Member
Já tinha conhecimento da marca através do BTT e na altura também investiguei as de estrada. Estão realmente muito atractivas esteticamente e parecem boas máquinas! É bom que haja uma marca portuguesa a dar cartas!
 

Leafman

New Member
Bom dia, de facto é de saudar o aparecimento de uma marca tuga no mercado, e pelo que vi tem modelos bonitos e equipamento para todos os gostos e carteiras...parece-me que os preços pedidos pelas bicicletas estão bem dentro da média, pelo menos no que toca ás de estrada. Boa sorte para este novo projecto :D
 

ncardoso

Member
Boas,
Efectivamente é de saudar e salutar uma nova marca de Bicicletas no mercado Nacional a "Jorbi", marca Portuguesa. No entanto hoje tive a opurtunidade de ver duas e muito sinceramente a qualidade da pintura deixa muito, mas,... mesmo muito a desejar, bem como, a apresentação das bykes em si.
Muito sinceramente uma marca Portuguesa é bom, mas com qualidade. Num mercado em que todos os anos à novas marcas, que é cada vez mais competitivo a qualidade é sem duvida um factor de diferenciação para o cliente final.
Sou um defensor "do que é Nacional é BOM". Mas neste caso não o posso dizer/escrever.
Nota: Esta observação é unicamente em relação ao visual/apresentação das bykes, não experimentei nenhuma.
Possivelmente o meu nivel de exigencia é muito elevado!!:rolleyes:
 

fuel100

New Member
Ao ver o site da Vieira e Graça / Bianchi, entre outras, também já tinha reparado.
É a marca deles. Vai substituir a Bianchi na bike oficial da equipa do Tavira, suponho.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
VEJAM A MINHA BIKE E A DA JORBI, SAIRAM DO MESMO SITIO SO QUE UMA É 3X MAIS CARA:eek:.
O SET POST TAMBEM É DIFERENTE, CUSTAVA-ME MAIS 70USD, MAS NÃO TINHAM DISPONIVEL NO MOMENTO.
 

vgal

New Member
E pesos?
Alguem sabe?
É que parecem-me bikes muito interessantes e termos do equipamento preço não estou a ver melhor.
 

duchene

Well-Known Member
A Jorbi patrocina este ano a equipa sub-23 Aluvia Valongo.

As máquinas são realmente interessantes, ou melhor, a escolha de componentes é, mas infelizmente sofre do habitual síndrome em algumas empresas portuguesas:

Não há um plano de comunicação bem pensado, a começar pelo nome. A menos que a fonética e o catch em termos de mercado seja mesmo imteressante, já passamos a fase de usar os nomes dos patrões nas marcas.

Pessoalmente, por muito interessante que seja o produto, o projecto vê-se limitado logo à partida por um nome pouco apelativo. E neste caso acho que não resultou. Aliado a isso, um o logotipo mal pensado e perde-se aqui algum do potencial da marca.

No entanto, noutras vertentes, como a test team ao jeito da Cérvelo e o facto de patrocinar equipas e eventos (a maratona BTT de Penafiel vai sortear uma Jorbi) evidencia um bom conhecimento do mercado e poderá dar frutos de futuro.

Só falta ali o tal ajuste que é fulcral, em termos de criação de empatia com o público e que poderia catapultar a marca para uma situação similar às emergentes germânicas que em 3 ou 4 anos representam uma importante fatia das vendas fora dos nomes tradicionais.
 

fmm

Member
[Citação Desnecessária Removida - Consultar Regras do Fórum]

Olá Bom Dia

De facto tens razão no que diz respeito ao "trauma" de ser uma marca nacional, no entanto penso que a Jorbi irá apostar alto, pois vai equipar também a equipa profissional do Tavira e irá ter em vários escalões atletas a fazer o campeonato nacional de maratonas. Segundo um zun zun que ouvi, na vertente de btt, irão também ser feitas provas no estrangeiro.
Espero sinceramente que a marca vingue, mas apenas o tempo o dirá.

Abraço e boas pedaladas.

Filipe
 
Last edited by a moderator:

Sabat

Banned
Não há um plano de comunicação bem pensado, a começar pelo nome

Não penso que seja assim mas vamos ver no que dá, para já está a equipar 3 equipas de estrada ( 2 sub 23 e uma pro ), e atenção para quem viu as bicicletas do Tavira são autênticos ferraris, mas atenção são opiniões.

Em relação as de btt as de carbono são lindíssimas ( pena o preço ). Esperem pelo começo da época de btt ( ou mesmo este fim de semana em Águeda com a selecção presente ) para verem os andamentos dos atletas ( btt ).
Quando começarem a andar no topo,tanto no Btt como em Estrada, vocês vão ver a divulgação que a marca vai ter.

Abraço
 

Nolimits

Member
Pra mim,nao tenho duvidas nenhumas que "Jorbi"nao é o nome mais feliz,independentemente se lá fora os nomes ou alguns nomes tb nao sejam os mais aprazes.......é a minha opiniao.........
 

Fevereiro

Member
Algum dia eu coprava uma bike com essa marca?
Ainda por cima são feitas na china como a maioria e pintadas cá.
Agora onde querem eles ir assim?
Segundo o meu ponto de vista pinturas há muito quem faça, já quadros bem feitos é outra história.
 

fmm

Member
Os preços estão no próprio site da marca.
http://www.jorbi-bikes.com/
Mais uma vez, quanto à marca, todos têm direito à sua opinião.
Quadros feitos na China e pintados cá poderá haver muitos, é verdade.
Marcas cujo atletas, correm com ela e fazem parte da selecção nacional de btt, atletas olimpicos que irão representar Portugal em btt na travessia de Marrocos e uma equipa profissional ( Palmeiras Resort Tavira ) que também a tem como bicicleta oficial, não deverá haver assim tantas.
Deixem lá uma marca portuguesa vingar, e não a matem só porque não gostam do nome.


Filipe
 

fogueteiro

Active Member
Se é bonita ou feia, se tem nome bonito ou feio, etc, etc, é de louvar esta iniciativa.

Passamos a vida a lamentar-nos que não saímos da cauda da Europa, e que os outros são melhores... e quando alguém tem iniciativas destas, epá vem logo o homem da marreta.

Se o quadro é chines, ou americano não interessa. Já não provou ser de confiança? Isso é o que vale. Epá, comprem o que é nosso, e depois se quiserem coloquem um autocolante Colnago.

Outro dia entrei na loja Bike Team, no Porto, representante da Specialized. Estava a ver(só a ver) um quadro, que custava cerca de 2000,00. Olhei mais em pormenor e num autocolante bem pequeno, escondido estava escrito em letras bem pequenas: Made in Taiwan.

Meus amigos deixemo-nos de preconceitos.
 

rodd

New Member
Boas,

A primeira vez que ouvi "falar" da Jorbi foi no fórum irmão, o de BTT. Na altura gostei bastante do disign das bikes, bem como das próprias cores.

Os preços pareceram-me um pouco "puxados" para uma marca que está a entrar agora no mercado. É a opinião de quem não percebe muito do meio, por isso peço desculpa se estiver errado.
Acho que neste campo a Jorbi deveria marcar a diferença, isto é, a politica de preços deveria ser mais baixa para "agarrar" mercado, compradores. Se os preços forem equivalentes aos das marcas conceituadas ninguém vai "pegar". Resumindo, preços baixos e com qualidade para conquistar mercado e depois... O mal das empresas nacionais muitos vezes passam por uma política errada de preços (parece que querem ganhar tudo logo duma vez!!).

Muita sorte para a Jorbi.
 

fuel100

New Member
Relativamente à Jorbi:
Gosto bastante do desenho dos quadros.
Destesto as pinturas e o logotipo.
A marca Jorbi não me parece apelativa, mais talvez por causa do logotipo inscrito nos quadros.
Mas estas opiniões baseiam-se em impressões muito mais intuitivas do que conclusões de base racional.
É uma marca nova de origem portuguesa e que revela alguma dinâmica do importador da Bianchi, Colnago, FSA; Fulcrum; campagnolo, ente outras.
Onde elas são feitas? Onde as outras também o são e bem, portanto aí, nada a dizer.
 

fuel100

New Member
Se é bonita ou feia, se tem nome bonito ou feio, etc, etc, é de louvar esta iniciativa.

Outro dia entrei na loja Bike Team, no Porto, representante da Specialized. Estava a ver(só a ver) um quadro, que custava cerca de 2000,00. Olhei mais em pormenor e num autocolante bem pequeno, escondido estava escrito em letras bem pequenas: Made in Taiwan.

A maioria das acções da Spec. pertence à Mérida, portanto, a Spec. não podia ser fabricada noutro sítio, que não na fábrica da Mérida, obviamente, que ao que tenho connhecimento, será das mais avançadas do mundo em tecnologia, portanto, o que é que haverá a dizer sobre o assunto?...Preconceitos.
Uma bicicleta também não é como o Vinho do Porto....
 
Status
Not open for further replies.
Top