• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

João Cabreira atropelado

CarlosEscorcio

New Member
ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_0DB8E151-B718-4D27-960E-5DC1E5257D2F_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg


O ciclista profissional João Cabreira, atleta do Centro de Ciclismo de Loulé/Louletano, foi abalroado por um automobilista, ontem, durante o treino, junto à marginal de Esposende.

O condutor admitiu ter-se “distraído” e não conseguiu evitar o choque com João Cabreira, quando este circulava regularmente numa das rotundas da cidade. A polícia deslocou-se ao local, tendo o condutor assumido toda a responsabilidade pelo acidente.

Para além dos danos materiais, o ciclista sofreu várias escoriações e está temporariamente impossibilitado de treinar devido às fortes dores. Exames complementares marcados para amanhã determinarão qual a gravidade e extensão das lesões sofridas pelo atleta.

O vencedor da etapa da Senhora da Graça na última edição da Volta a Portugal em Bicicleta pode, assim, ter comprometido o início da temporada, nomeadamente a sua participação na Volta ao Algarve.
 

Nolimits

Member
Eu tb uso carro,mas esses filhos de uma ganda p#&a dos Zés das boinas,dos domingueiros,e das belas adormecidas,(mas ao volante),vao dando cabo das nossas vidas e da nossa saude,e depois ainda dizem com a maior LATA do mundo............À E TAL FOI UMA PEKENA DISTRACÇAO..................................:-(
 

KLUCA

New Member
malta deixem lá esses comentários

vamos lá ver que nenhum ciclista ao volante do seu automóvel nunca se distraiu;)

e hoje com a configuração dos pilares e aerodinamica dos carros, fica realmente dificil para o condutor avistar todos os obstáculos na via publica
 

Burning Dogma

New Member
Também acho que estão a exagerar um bocado. Tinham razão se fosse daqueles casos em que atropelam e fogem, mas nem foi o caso. O homem admitiu que se distraiu, acontece a todos. Não me digam que vão sempre 100% concentrados e atentos a tudo quando vão a conduzir?
 

caravelas

New Member
Hei!pessoal vamos ter calma...
Fonte:jornal ciclismo

parece k o acidente n foi mais k um susto...felizmente para o cabreira...e mto mais para os amante do ciclismo...

"João Cabreira (CC Loulé-Louletano) irá repousar uma semana na sequência do embate com uma viatura, em treino na manhã de sábado. O corredor da Aguçadoura queixou-se no braço esquerdo mas a reavaliação da sua situação clínica por um especialista não revelou qualquer fractura. O líder do CC Loulé acredita agora na sua participação na Volta ao Algarve.

“Vou parar uma semana. Fiz esta manhã um exame, que mostrou que não há fractura, mas sim uma ligeira lesão. Por precaução, vou ter o braço imobilizado e em repouso para ser novamente examinado na próxima semana”, afirmou à Lusa.

Face ao novo diagnóstico, o ciclista poveiro de 27 anos admite a presença na Volta ao Algarve – prova que já ganhou em 2005 – ainda que “sem estar nas melhores condições”.

Por sua vez, ainda antes da Volta ao Algarve, João Cabreira deverá enfrentar os juízes do Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) no final de Janeiro. Em causa permanece o recurso apresentado pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) àquela instância, depois de ilibado pelo Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Ciclismo, por presumível manipulação de análise antidopagem."
 

Nolimits

Member
Realmente esses sentimentos sao mesmo muito bonitos,pra nao dizer lindinhos,mas depois de estarem no chao por causa de um OTÀRIO ke estava mesmo nakele preciso momento distraido..........................................keria ver-vos a levantarem-se,se conseguisem,(isto pra nao dizer ke tinha acontecido com um vosso filho.....)e dizerem,sim senhor fez muito bem em se ter distraido,ou por vir ao telemovel,ou o raios ke os partam............eu tb conduzo,e como ser humano ke sou tb tenho momentos menos bons,mas dai a ver o ke vejo por essas estradas fora,todos os dias.................e normalmente os azeiteiros sao basicamente os mesmos de sempre...os tais domingueiros....os tais zés das boinas,uma nova especie de femeas com a mania ke deus as facultou com as mesmas habilidades da saudosa Michelle moutton..........bahhhhhh
 

Burning Dogma

New Member
Mas alguém está a defender a corja que só faz m*rda quando anda na estrada? Se fosse um desses muito provavelmente nem tinha parado, passava-o a ferro e ia-se embora todo contente. O homem teve uma distracção ao volante (coisa que não é nada difícil de acontecer) e teve a atitude digna de parar para ver como estava o Cabreira e responsabilizou-se pelo seu erro. Que queres que ele faça mais? Espero nunca ser atropelado de bicicleta, mas se isso algum dia acontecer que seja por alguém assim e não por um daqueles cobardes que atropelam e fogem.
 

Nolimits

Member
Mas alguém está a defender a corja que só faz m*rda quando anda na estrada? Se fosse um desses muito provavelmente nem tinha parado, passava-o a ferro e ia-se embora todo contente. O homem teve uma distracção ao volante (coisa que não é nada difícil de acontecer) e teve a atitude digna de parar para ver como estava o Cabreira e responsabilizou-se pelo seu erro. Que queres que ele faça mais? Espero nunca ser atropelado de bicicleta, mas se isso algum dia acontecer que seja por alguém assim e não por um daqueles cobardes que atropelam e fogem.

Boas Burning,isso é mesmo tipico de nós Portugueses,temos sempre sorte.....nem vale a pena dizer o resto.....claro ke há casos bem mais graves,imaginem akele pai ke foi trabalhar e deixou o pekeno no bamco de tras do carro,por eskecimento;que Deus me livre de uma situaçao dakelas...mas de ke vale o arrependimento o pedido de dsclpa,o aceitar a culpabilidade,de uma situaçao ke a grande maioria das vezes se nao é definitiva,é por certo traumática,todos nós sabemos ke cada caso é um caso,mas dai até dizer ke o sr.até parou!!!!!nao fez mais ke a obrigaçao dele,pq senao em vez de um otário distraido.....nao era mais ke um CRIMINOSO:confused:
 

caravelas

New Member
boas pessoal!
sabem o k e k e tipico da pessoa portuguêsa!!!???
e apontar o dedo a tdas as pessoas que nos rodeiam...para isso camuflar os nossos defeitos...
como ja foi dito...errar e humano...e a diferença de um humano e um bixo e essa mesma...quando se erra saber assumir o seu erro,tentar melhorar,e isto tdo sem apontar o dedo a ninguem...
o meu unico desejo...k n me acontessa...nem a mim nem a nimguem...
 

fuel100

New Member
O homem distraiu-se e atropelou o Cabreira.
Só não disse o motivo da distracção. Talvez estivesse a falar ao T.M. quem sabe?
Não é por ter assumido o erro que é mais ou menos responsável pela situação.
Eu só gostava de saber se as opiniões não seriam mais unânimes se por acaso o ciclista, em consequência, tivesse falecido, aí já caíam todos em cima do pobre distraído.

Não seria a diferença entre ser criminoso e ser irresponsável que resolveria a situação...tornada eventualmente irremediável devido a um acto, mesmo assumido, de distracção.


Eu só rezo para que não me caia nenhum distraído desses em cima, porque fugindo ou ficando no mesmo lugar, as consequenciais seriam as mesmas.
 

cokenim

Active Member
Infelizmente temos muita falta de educação e civismo entre eles campónios de fim-de-semana.:mad:
Sou utilizador diario de bicicleta.
Sou do campo(CACHOEIRAS)quase teu vizinho,e garanto-te que as pessoas do campo não são menos educadas, nem menos civicas que as da cidade.Pelo contrário, não é um mestrado ou um doutoramento que define educação e civismo. Há por ai muito doutor sem civismo nenhum( autênticos animais).Por isso considero este comentário infeliz.Temos que fazer uma escalada ao MONTEJUNTO para veres un Campónio a subir de cannondale.
 

Fevereiro

Member
Realmente que comentário mais infeliz. Especialmente quando não poderia estar mais longo da verdade.
A verdade é que prefiro mil vezes a educação e humildade de um "campónio" ao nariz empinado (para não dizer mais) da grande maioria dos urbanoides...
 

Nolimits

Member
Boas a todos,agora sim,sou eu ke apelo ao pessoal pra terem mais calma,ja estao a sair do topico exposto,e ainda por cima estao a começar com bocas de uns para os outros,lembrem-se de ke o ke nos faz estarmos aki,falarmos,comentarmos,rirmos,desabafar-mos,é o gosto ke todos nutrimos plas nossas companheiras de pedaladas.....cumps

P.S-peço dsclpa se eu proprio fui incorrecto com alguem......
 

Hudju

Member
Como smi-urbanoide (visto que moro numa pequena vila e trabalho na cidade), tenho de concordar, apesar de as pessoas do campo não terem os estudos dos srs. das cidades, são capazes de ter mais civesmo quando avistam alguem de bicicleta na estrada, quando compararmos com os srs. da cidade, que quando nos avistam, parece que ate fazem de conta que nem estamos ali, a circular na mesma via deles.
 

fogueteiro

Active Member
Eu não queria entrar nesta polémica, que não vai dar a conclusão unânime. Penso que todos nós conduzimos e sabemos o que é andar no caos do trânsito, e também sabemos o que é ir distraído, ou será que existe alguém aqui ou noutro lugar qualquer que nunca se distraiu ao volante? Nunca ninguem teve aquele susto que ficaram com os pêlos em pé? Sejamos coerentes mesmo connosco, e comedidos nas nossas palavras, porque todos, sem excepção, temos telhados de vidro. Agora se pensamos que temos a toda a razão, por nunca o azar nos ter batido à porta cobrando a nossa distração, não perdemos por esperar porque a factura está aí no virar da esquina. Agora, e como já foi mais que dito, o nobre é a nossa atitude em tentar minimizar as consequências dos nossos actos. Eu tive um colega que morreu quando andava de bike, porque um carro o abalroou. Foi distracção? O meu colega ia corretamente na estrada? Não sabemos, o que é certo é que até hoje estamos por saber quem foi o criminoso, porque ele fugiu. A isto sim, eu chamo crime e falta de ética, falte de ... não sei mais o quê.
 
Last edited:
Top