• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

João Benta dopou-se antes da Volta a Portugal

Scorpio

Banned
Mais um que se empastilhou! Mas este pelo menos "teve-os" no sitio e assumiu o erro, o que já se pode considerar uma atitude minimamente digna para com os adeptos desta modalidade.

Fica a noticia:

DSCF1798.JPG


João Benta acusou positivo num controlo anti-dopagem fora de competição, realizado um mês antes da Volta a Portugal. A notícia foi dada pelo próprio corredor, num comunicado enviado à agência Lusa, no qual não revela a substância que terá acusado. O ciclista da Madeinox-Boavista renunciou à contra-análise, assumindo responsabilidade pelo sucedido.

“Sujeitar-me-ei à disciplina desportiva, assumindo a integral responsabilidade do meu acto, o qual se repercutirá na minha vida pessoal e familiar”, afirma João Benta que pede desculpa à equipa e aos adeptos pelo “acto de desespero individual e irreflectido”.

Aos 23 anos, João Benta espera retomar a competição depois de cumprido o castigo que irá seguir-se.


Fonte da informação: http://jornalciclismo.com/joao-benta-assume-dopagem-antes-da-volta-a-portugal
 

fogueteiro

Active Member
Por acaso já tinha visto na TV, às 7,30, em roda-pé mas nem deu para ver mais em pormenor.


Lamento mais este caso.... ainda bem que assumiu. Se todos fossem assim honestos, julgo que nem um se safava.
 
Last edited:

Scorpio

Banned
Talvez tenham sido as Clarinhas de Fão, visto que ele é de Esposende.

Pelos vistos o doping também afecta a educação, pois é daqueles que se cruza na estrada e não cumprimenta nem retribui o cumprimento. :D

Boas pedaladas
 

Scorpio

Banned
Sabes paradawat até me dá vontade de rir a atitude destes "novos pros"! :D:D:D

Mal sabe ele que antes dele já eu passei pelo Boavista... :D

Loosers!
 

freitas

Member
Isto está-lhes no sangue!!! È uma dependencia que se ganha como a droga, alcool etc. etc. são poucos os casos que não voltam a caír na tentação...o melhor mesmo é não experimentar! A imagem de dopado nunca mais a apaga, mesmo voltando e estando 100% limpo (que é dificil nos dias de hoje).
 

pedrofeijo

New Member
Caiem que nem Tordos.É na Espanha,E.U.A.,Portugal.... Pelo menos assumiu o que fez,pena não ter sido igualmente forte para dizer que não à porcaria que tomou.
 

freitas

Member
O jovem João Benta, 23 anos, que nos últimos dois anos representou a Madeinox-Boavista, sujeita-se a uma pena de suspensão que deverá rondar os quatro anos por acusar positivo num controlo fora de competição em Julho.

O corredor de Esposende acusou EPO e ao abrigo da nova legislação prevê-se uma suspensão de dois a oito anos para uma primeira infracção. Acontece que a substância detectada pertence às que são consideradas mais pesadas e para as quais a pena mínima não deverá ser inferior a três ou quatro anos, mesmo tratando-se de um atleta sem antecedentes.

O corredor, que em comunicado confessou ter-se dopado, embora sem divulgar a substância e não recorrendo à contra-análise, poderá, no decorrer do inquérito, beneficiar de atenuantes caso colabore com as autoridades na divulgação das pessoas envolvidas na situação.
 

Burning Dogma

New Member
"caso colabore com as autoridades na divulgação das pessoas envolvidas na situação"

Ahahahahahah:D Omertá, senhor jornalista, não se esqueça disso!
 

fogueteiro

Active Member
Mesmo com todas as colaborações que possa dar, a folha já está suja, e não sabemos onde começa a verdade e acaba a mentira. Por isso nada de comtemplações e atenuantes... fora com ele!!
 

el gato

Member
... vou ser polémico...
...a existência do doping não é culpa dos atletas...os que se dopam sejam eles o Contador ou outros demais são VITIMAS da actual situação do desporto de competição...senão vejamos. a grande maioria dos atletas são obrigados a manterem num elevado estado a sua perfomance em provas extremamente rídiculas em termos de esforço humano. È do conhecimento comum a desumanidade das kilometragens e altimetrias das grandes voltas com equipas e patrocinadores, os média e o próprio publico a pedirem resultados a qualquer custo aos atletas...se aliarmos por vezes os contratos profissionais precários dependente de resultados compreendemos bem o porquê destes comportamentos proibitivos...a competição em ciclismo nos moldes actuais é extremamente cruel, mas o que me choca é a hiprocrisia das respectivas equipas técnicas (directores, médicos e afins) que obrigam esses mesmos atletas a pisarem o risco, descartando-se de responsabilidades caso o atleta seja apanhado, por isso torno a repetir são vitimas do sistema que vigora e que está sujo...
...curiosamente um dos poucos casos em que não foram só os ciclistas A ou B a serem apanhados mas sim a equipa toda e ainda por cima em Portugal ( coisa rara) foi como é conhecido a extinta equipa da póvoa do Manuel zeferino com aquele laboratório digno de uma indústria farmaceutica...a culpa não morreu solteira...mas é um caso isolado...
...os meus herois reais do ciclismo são todos os que me cruzo na estrada todos os domingos e que me cumprimentam sem me conhecerem de lado nenhum, és tu que lês e participa neste forum, é aquele que pedala pelo simples prazer sem mais outra intenção...
...o ciclismo profissional está a dar um tiro no seu próprio pé, pelo contrário o cicloturismo cresce a olhos vistos, porque será?
 

Scorpio

Banned
Também concordo, mas coloco outra questão...

...e quando são os atletas que vão buscar a pastilha sem que os directores desportivos tenham conhecimento?
 
Top