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Iniciante, mesmo verde, bicicleta de estrada

Carolina

Well-Known Member
Consegues encurtar até um certo limite. Depois acabas por ficar com uma condução menos estável. É mais seguro fazer o oposto.

O S parece-me uma melhor opção.
 

ampratas

New Member
Boa tarde
Eu também tenho 1,72 de altura e recentemente (quase 1 mês) adquiri uma triban 540.
Pelo que li e pelos conselhos que me deram aqui no fórum, optei pelo tamanho S.
O que posso dizer é que depois de algumas voltas de aproximadamente 1h, (ainda só com quase 300Km feitos) a única dificuldade que encontro é em eu não ter pernas para o que ela quer andar. Desconforto só mesmo no selim, que poderá ainda não estar bem ajustado ou eu ainda não estou habituado.
 

pratoni

Well-Known Member
Cancela a encomenda do M e pede um S.

Nem que seja do modelo a seguir ou abaixo. É mais importante o tamanho certo do que mais ou menos um carreto na cassete!

Com 1,74m o M deve ser enorme e não apenas grande para ti...
 

pnobrega

Member
Pronto.. estou convencido... Vou cancelar e optar pelo S. Pelo que vi estou lixado que não há S na Triban 500. E como já estiquei o modelo seguinte não será já fácil adquirir.

Vou lá á loja cancelar e ver no que dá.
Obrigado pelas dicas...e pela paciência..
Prefiro assim se é mais fácil depois ajustar para cima que para baixo
 

nmt

Well-Known Member
Só para teres uma ideia, tenho 1,73 m e a minha bike é uma Cérvelo R3, tamanho S (51)… Se fosse hoje tinha preferido ir para uma XS (49) e colocar um avanço mais longo (de origem já traz um avanço relativamente curto, de 80 mm). A colocação de avanços curtos numa bike de estrada é perigoso, torna a bicicleta muito reativa e pouco estável quando a velocidade aumenta.
 

nmt

Well-Known Member
O problema é que ao comprares a 500 em S ficas com rodas 650b... se fosse a ti avançava para a 520, em S, e protelava a compra do rolo, ainda vamos ter bom tempo mais umas boas semanas. Ou então ia para um rolo mais baratinho...
 

pnobrega

Member
O problema é que ao comprares a 500 em S ficas com rodas 650b... se fosse a ti avançava para a 520, em S, e protelava a compra do rolo, ainda vamos ter bom tempo mais umas boas semanas. Ou então ia para um rolo mais baratinho...
Hum...
Rodas 650b? Tens de trocar isso em miúdos. Lol
 

pnobrega

Member
O problema começa a ser o mesmo em tudo. Olhas para a Triban 100 e achas que serve. Dp, não.. é melhor a 500 pq tem mais margem é melhor em tudo. A 500 M não dá, tem de ser S. Bem, fica melhor servido com a 520. Mas... Tbm por mais 150€ a 540 já traz Shimano 105 e parece que aquilo é uma maravilha...

Lol... Ai ai. É que não há stock da Triban 500 quadro S :(
 

nmt

Well-Known Member
Hum...
Rodas 650b? Tens de trocar isso em miúdos. Lol
As rodas normais de estrada são 700c, em tamanhos mais pequenos, por vezes, tal como nas bicicletas para miúdos, colocam rodas mais pequenas. Neste caso, menos uma polegada.
Isto depois limita-te no leque de opções se quiseres ou precisares de uma roda nova, na compra de pneus, etc, por existirem menos opções. Já agora, o 105 é mesmo bom...
 

nmt

Well-Known Member
Mas se for a 520 S? Melhor servido? Não percebi a cena dos pneus
Ficas obviamente melhor servido com a 520 em S. A "cena dos pneus" é fácil de explicar. Se o aro é menor, o pneu também terá de ser (no seu diâmetro). Como a medida comum é o 700c é esta a medida comum dos pneus que encontras em lojas. A própria Decathlon só tem dois modelos para esta medida (650b).
 
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