• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Iniciante, mesmo verde, bicicleta de estrada

pnobrega

Member
Relativamente ao Bikefit devias procurar um bom serviço, e não um preço baixo.

É como as bicicletas, tens "bom", "bonito" e "barato"... Só podes ter 2 de cada vez ;)

Da mesma forma, é um erro só se pensar em locais "ao lado de casa"...

Sim... Só mencionei por ser mais aceitável o valor. E por isso também mencionei se alguém conhecia o serviço. Tal como tudo na vida, caro não significa qualidade nem preço baixo significa mau serviço...
 

Matz

Active Member
Não posso concordar totalmente...

É verdade que há casos em que é caro, mas não valeu a pena... Já barato e bom, é ainda mais raro!

Eu já passei por muitas experiências nesse campo, e com várias más experiências. Comecei a pagar 20€ ao lado de casa e acabei a pagar mais de 100€ a 150km de casa... ;)
 

pratoni

Well-Known Member
Não sei bem ao certo, mas penso que já houve por aqui feedback desse ProjectoPedal e acho que não era dos mais positivos...

Tentei procurar e não encontrei...
 

cou7inho

Well-Known Member
Foi como eu. Vi alguém mencionar mas depois na pesquisa não encontrei nada...
Sim há relatos negativos sobre esse caso em concreto. Quando andava à procura de sugestões de bike fit vi aqui num tópico a comentarem que foram a esse local e vieram com coisas por ajustar como cleats por exemplo. Mas só estou aqui a dizer o que vi aqui pelo fórum
 

pnobrega

Member
Boas.. Duvida mais recente... os calções dos travões é normal nao travarem grande coisa ainda novos? Sei la, por causa das rodas também serem novas e aquilo ainda nao ganhar grande aderência? ou é mesmo os calços serem uma treta (já li coisas razoáveis e más deles, por isso) e se puser uns decentes já trava melhor?

Ao travar noto que demora muito a travar e tenho de pressionar bem forte para travar... tanto devagar em inclinação, como em velocidade.... Ou se calhar é assim, suavemente? LOL
 

JBG

Well-Known Member
Boas.. Duvida mais recente... os calções dos travões é normal nao travarem grande coisa ainda novos? Sei la, por causa das rodas também serem novas e aquilo ainda nao ganhar grande aderência? ou é mesmo os calços serem uma treta (já li coisas razoáveis e más deles, por isso) e se puser uns decentes já trava melhor?

Ao travar noto que demora muito a travar e tenho de pressionar bem forte para travar... tanto devagar em inclinação, como em velocidade.... Ou se calhar é assim, suavemente? LOL

Que travões, calços e rodas estamos a falar?
 

Bruso

Well-Known Member
Começa por trocar os calços para Shimano (bons e baratos). E ganha o hábito de usar o travão da frente. É o que trava melhor.
 

Filipe M

Well-Known Member
Para travagens suaves só uso praticamente o da frente.
Prova disso é que os meus calços apresentam o mesmo desgaste a frente e atrás.
Não me sinto seguro a travar somente com o de trás.
 

pnobrega

Member
Para travagens suaves só uso praticamente o da frente.
Prova disso é que os meus calços apresentam o mesmo desgaste a frente e atrás.
Não me sinto seguro a travar somente com o de trás.

Muito curioso... Eu sempre me senti inseguro travar com o da frente na minha antiga MTB e por isso é que devo ter o hábito de praticamente so usar o de trás...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Uma das coisas que eu costumo dizer ao pessoal que retorna a estas lides é para esquecer as coisas de putos e de á muitos anos, tudo vai ser diferente, até o motor é outro
Espero que nunca não andes de mota e a travar com o de trás, não há pneu que resista e coração para aguentar os cagaços
 

pnobrega

Member
Boas minha gente... Mais uma dúvida de novato. Para quem não sabe, e não acompanhou o tópico a minha menina é a Triban 540. Comprei uma outra roda (Shimano RS010), coloquei uma cassete 105 11v rs5800 e como pneu o Elite Coperton. Isto para usar no rolo.
Ora, fica já a dica que AINDA não sei afinar as mudanças.
Acontece que estava tudo afinado por um técnico da Decathlon na roda normal (mavic aksium, também 105 rs5800) e as mudanças entravam suaves suaves. Agora que estou com esta roda há ali mudanças que não são nada suaves a entrar e algumas parece que a corrente salta. A única diferença em termos de material, acho eu, é o pneu para a estrada ser 25c e este elite ser 23.
É disso que aquilo não tá bem afinado? Ou é alguma barbaridade que não sei.. lol
 

Carolina

Well-Known Member
foi afinado à quanto tempo? quando usas a mavic está tudo ok?

com cabos novos é costume desafinar ao fim de alguns kms.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Boas minha gente... Mais uma dúvida de novato. Para quem não sabe, e não acompanhou o tópico a minha menina é a Triban 540. Comprei uma outra roda (Shimano RS010), coloquei uma cassete 105 11v rs5800 lol
Deixa-me lá fazer uma pergunta estúpida, mas essa roda não leva só cassete até 10 velocidades, ou estou a ver mal a coisa
Isto de origem claro
 
Top