• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Iniciante em Olhão

Freds2

New Member
Quero agradecer ao forum e à comunidade pela informação, opiniões e experiencias disponibilizadas que ajudam e muito a quem se inicia à aventura nestas estradas.
Como já devem ter percebido pelo título, resido na zona de Olhão. Treino à poucas semanas sozinho e gostaria de saber se alguem estaria interessado em companhia para partilhar rotas ou rotinas de treino aqui por perto. É que por diversas vezes cruzo-me com pessoal em sentido contrário a solo e pergunto-me se terão também dificuldade em arranjar parceiro?...
 

Freds2

New Member
Parece difícil encontrar alguém disponível para treinar ou mesmo responder...
Para não abrir novo post se alguém me pudesse dar indicações sobre um plano de treino e algumas rotas aqui da zona agradecia.
 

rrrm

New Member
Boas Fred2
Em Olhão há imensa gente a pedalar, estrada e btt

Para estrada: Domingos 08h da manhã na rotunda em frente ao RiaShopping, há sempre pessoal para sair: 80/100kms
Também aos domingos por volta das 08h/08h30, costuma sair outro grupo da rotunda do pingo doce/aldi.
O grupo de Btt leões de olhão, parece que tem tb pessoal a fazer estrada. Procura na net, eles têm uma página do clube com muita info.
Parece que há ainda pessoal que sai da loja do Nelson Vitorino na EN 125. Como vês, é uma questão de integrar um destes grupos, haja pernas...
Nesta zona como há bastante gente a andar é normal ver pessoal sozinho. Basta encostar à roda, e já se tem companhia. É td malta porreira.
Ainda hoje, fui à boleia até Tavira, e com o vento forte que soprava na cara deu bastante jeito.
Voltas aqui há bastantes. Mesmo a solo nunca te sentes sozinho, encontras sempre alguém. Se quiseres posso-te dar algumas que costumo fazer.
 

Freds2

New Member
Boas rrrm.
A verdade é mesmo essa, cruzo-me sempre com pessoal durante os treinos mas encostar à roda é mentira. Parece que vou sempre em sentido contrário...
Já sabia do pessoal que sai do RiaShopping mas ainda não tenho pernas para aguentar a centena de kms. Mas é só uma questão de investigar. Até pode ser que encontre alguém não queira acelerar muito.
Tenho treinado com alguma regularidade este percurso para tentar adaptar-me ao treino de esforço e começar a ganhar pernas:
http://www.strava.com/activities/119330970
Também costumo por vezes passear até Tavira mas evito a passagem antes da ponte pois acho a berma perigosa. Agradeço a partilha das rotas pois pode bem ser que nos encontremos!
 

AnaSofia

New Member
Todos os anos no verão vou passar umas férias ao algarve, este ano gostava de levar a minha "fininha" para uns passeios! :)
 

EPereira

New Member
Boas Freds2

Também estou a iniciar na estrada e por vezes vou a Olhão..
É uma questão de se combinar uma voltinha!
 

Freds2

New Member
Boas EPereira.
Apenas hoje vi o teu post. Quando passares aqui por perto diz-me qualquer coisa e é só combinar o passeio.Como a disponibilidade não é tanta, vou dando umas voltinhas pequenas que vou resgistando no Strava. Mas quero progredir e começar a ganhar resistencia para fazer mais kms nas pernas. É que o vício do bichinho já me mordeu...
Tenho por hábito treinar durante a semana mas também se pode tentar arranjar um tempinho ao fds.
 

orrap

Member
Freds2, UM abraço aqui da margem SUL, vou para Olhão em Junho, mas não posso levar a bike, Boas Voltas!!!
 

Freds2

New Member
Obrigado pelo apoio orrap. Espero já ter mais companhia nessa altura.
Mesmo sem bike és sempre bem vindo por estes lados. :cool:
 
Top