• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Iniciado no ciclismo

BBB8

New Member
Boas! Sou cadete de primeiro ano e iniciei a minha "carreira" de ciclismo à muito pouco ( cerca de 1 mês ). Decidi juntar-me a uma equipa porque gostava bastante de andar de bicicleta com o meu pai, mas estava completamente enganado quanto ao meu potencial, pois o meu ritmo é muito fraco e estou sempre a ficar em último lugar e sou sempre dobrado. Como é que eu hei de melhorar e será possível algum dia vir a ter o ritmo deles??
 

iMiguel

Active Member
primeiro ano é assim. eu entrei este ano pra competicao no btt e se te contar as vezes que "levo na boca" tanto de meus companheiros de equipa como de adversarios ficaria aqui uns largos minutos a contar. a formula é treinar, treinar e treinar, sem esquecer a alimentacao e descanso. ainda és novo, tens uma boa margem de progressão, não é como eu quase aos 28 anos é que me meti na competicao LOOOOL
 

Armando

New Member
Boas BBB8, Não chega só treinar!!

É preciso saber treinar de forma a poderes evoluir e para isso o melhor é encontrares um treinador que te possa ajudar.

Treinar, treinar, por si só!!... poderá fazer com que chegues ás provas bastante cansado e incapaz de poderes render o desejado. Pode até fazer com que percas a vontade de competir.

Nem todos nascem com aptidões para serem campeões!!... Mas todos nascem com capacidade de saber se realmente estão dispostos a sofrer por uma modalidade bastante difícil de praticar.

Boa sorte para o teu futuro.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Concordo com o que já aqui esta escrito.

Antes de mais devias fazer algumas formalidades aqui no fórum, antes de debitares logo perguntas.
Com esse NIK mal da volta, que não faz mal algum, mas devias preencher devidamente algumas formalidade, de onde és por exemplo entre outras
Depois tens um tópico onde te apresentas.

Mas há que treinar com cabeça como o Amigo ARMANDO refere.

Xau e bons treinos.
 

rfcarvalho

Active Member
Tu respondeste à tua própria pergunta, quando dizes que te iniciaste há 1 mês. No ciclismo não há "atalhos", há um percurso a fazer, claro que se pode ter maior aptidão física, ou mais motivação, mas com 1 mês...

Sim, aquilo que precisas é um bom treinador. Levar os treinos com rigor, e dar a devida importância à alimentação e descanso. Que idade tens?
 

Karne

Active Member
Boas! Sou cadete de primeiro ano e iniciei a minha "carreira" de ciclismo à muito pouco ( cerca de 1 mês ). Decidi juntar-me a uma equipa porque gostava bastante de andar de bicicleta com o meu pai, mas estava completamente enganado quanto ao meu potencial, pois o meu ritmo é muito fraco e estou sempre a ficar em último lugar e sou sempre dobrado. Como é que eu hei de melhorar e será possível algum dia vir a ter o ritmo deles??

Desculpa a sinceridade, mas depois de ler o teu texto é caso para dizer... mas tu ainda nem pedalar sabes e já queres ganhar competições... Jovem, começaste à um mês, julgo que em treinos a sério, pois dizes que te juntas-te a uma equipa e antes andavas com o teu pai. Esta é uma boa altura do ano para começar a treinar. Desta forma começas já a preparar a próxima época (2014), com treinos acompanahdos por quem perceba alguma coisa e aí sim, entrar em algumas provas para sentires o cheiro da competição. Não esperes ser já o maior, mas também não te desiludas ou desistas. Como em tudo na vida, o inicio é sempre mais dificil e para o ano vais ver que as coisas correm melhor.
Boa sorte e boas pedaladas.
 

jofari

New Member
Se te falta muito para chegar aos 42, tens sempre alguma possibilidades com uns treinos.
Se já passas-te dos 42, tenta só não teres lesões que já é muito bom, que é como eu faço!!
Um abraço e boas pedaladas!!!
 

plx

New Member
Como dizia o Greg Lemond "Ride lots"
Com o tempo vais aprendendo muita coisa nao so em termos de treino mas tambem mentalmente e ate valores para a vida.
 

RSilva

Well-Known Member
se queres "um dia vir a ter o ritmo deles" (que presumo não serem extraterrestres :p) há um ingrediente que nunca te poderá faltar: motivação

a partir daí todos os planetas se vão alinhar com a tua vontade... dá-lhe com alma :cool:
 

pauloreis

New Member
A palavra mais correta é o treino e mais treino, horas e mais horas, misturada com a motivação e persistência e acima de tudo o descanso. A condição fisica não se vê da noite para o dia mas vai-se sentido e é assim que ganhamos ainda mais motivação..força nesses crank's
 

fjota

Member
Não te esqueças de uma coisa, é que estás numa equipa, e terás lá quem te saiba dizer, melhor que ninguem, o que fazer, acho eu...
Eu só te sei dizer que deves ignorar isso e continuar a acreditar que consegues chegar ao nível deles ou melhor, de resto não sei muito ;)
boa sorte
 

Diogo112

New Member
BBB8, antes do mais deves ter calma, treinar sim com conta, peso e medida, se estás numa equipa terás um treinador que te prescreveu um plano de treino deves respeitá-lo, se achas que consegues fazer melhor do que o prescrito no plano de treino, deves adequa-lo sem endurecê-lo em demasia isto quando treinas a solo, agora quando treinares com a equipa deves respeitar o treinador e os teus colegas de equipa pois só assim evoluis.

Faço parte de um grupo de amigos que pedalamos quase todos os fins de semana juntos e todos temos andamentos diferenciados (rápidos e os lentos), o que fizemos foi acordar entre todos fazer-mos cedências por norma a conseguir-mos seguir uma volta inteira juntos, ou seja os lentos esforçam-se um bocadinho mais para acompanhar os mais rápidos e os mais rápidos abrandam um pouco para que se consiga a homogeneidade de andamento dentro do seio do grupo.

Sê paciente, trabalha arduamente e verás que os resultados aparecem, o Rui Costa, o Cavendish ou Froome, não nasceram logo campeões do mundo ou ciclistas de uma qualidade impar, trabalharam lutaram e isso mostrou os seus resultados.

Boa sorte para os desafios futuros.
 
Top