• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Iniciação no ciclismo

guilhermeA

New Member
Bom dia,
Sou o Guilherme tenho 19 anos, 1.82 e por volta de 70 kgs e como me tenho vindo a interessar cada vez mais pelo ciclismo de estrada, decidi que ia investir numa bicicleta e tentar juntar-me a uma equipa. Até agora so tenho andado numa fixie o que acaba por me limitar bastante e apesar de ser um excelente exercicio, não é aconselhável para grandes voltas e muito menos para competição de estrada.

Portanto venho pedir ajuda em ambas frentes:

Por um lado procuro um clube ou equipa com quem eu possa treinar relativamente perto do estoril.

E por fim venho pedir a vossa opiniao sobre o meu proximo investimento. Sendo que sou fléxivel no preço, tendo como teto 1000euros. Tenho andado a ver o Olx, mas não sei se talvez comprar novo não será mais seguro. A Canyon endurance AL6 por 999 parece ser dos melhores preco qualidade com fll shimano 105.
Agradeço com antecedencia
 

pratoni

Well-Known Member
Por esse preço em novo o pessoal costuma recomendar a canyon e a decathlon.

Quanto ao clube, estás a falar a entrar em competições de estrada?
Se sim, muita gente vai dizer que já vens tarde e tinhas de ser um super dotado para nesta idade conseguires ter sucesso e arranjar um lugar numa equipa.

Se estás a falar apenas de encontrar um grupo para dar umas voltas de certeza que haverá algum tópico com pessoal dessa zona. É uma questão de pesquisares aqui no fórum...
 

jpacheco

Well-Known Member
Estás a começar eu compraria novo para não seres burlado nesses OLx´s. Canyon é das que tem melhor relação preço qualidade..presencialmente podes passar na decathlon que tem sempre bikes em conta com garantia vitalicia para os quadros que não é todas as marcas que o fazem.

Se queres online podes ainda recorrer à radon bikes através da bike-discount vais encontrar lá uma bike de estrada a 860 euros já com 15% de desconto e com 105... também me parece boa opção para o teu orçamento.


Quando ao resto, é preciso andar... tenta encontrar grupos na tua zona e vai conversando com as pessoas. Normalmente quem anda de bicicleta conhece sempre alguém... é preciso é andar, treinar e não desistir. Quem me dera ter a tua idade não ligues ao pratoni, se genéticamente fores bom ainda vais mais do que a tempo :D
 

guilhermeA

New Member
Obrigado pelo conselho.
Sim incialmente gostava de arranjar um grupo regular com quem possa ganhar mais condição, porém interessa-me experimentar entrar nalgumas corridas. Já vejo as grandes voltas há uns anos e sempre tive curiosidade de experimentar.
Nao existem grupos amadores que participem pelo desporto e não tanto para ganhar ? ou mesmo corridas de inscrição individual ?
 

guilhermeA

New Member
@Jpacheco obrigado pelo apoio ahah :)
também já vi essa radon mas por nao conhecer a marca desconfio sempre um pouco. Ando a tentar ligar a canyon mas ainda nao consegui falar com ninguem.
Visto que sou principiante será que se justifica comprar um grupo 105 ? Ouvi que o novo tiagra, foi bastante melhorado e até tem cabos internos agora, tendo isso em conta será que o 105 ainda se destaca ? e a que nivel ?
Pois eu já percebi que o truque é ir andando e falando com o pessoal. Obrigado
 

DMA

Well-Known Member
Os travões 105 pelo que dizem estão um bocado acima dos Tiagra (mesmo com as melhorias desta nova versão).
 

DMA

Well-Known Member
Guilherme a Endurace está muito bem equipada e a canyon é uma excelente fabricante de quadros.
Mas se a intenção é competir (mesmo que a um nível mais "iniciado") tens que ter em atenção que a Endurace AL é uma bike com altura de testa bem considerável.
Não é limitativo, queria apenas chamar a atenção para esse detalhe.
 
Top