• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Impermeável ou blusão?

Spider

New Member
Tenho apenas a bicicleta a 2 meses (faz hoje precisamente 2 meses) e como tal ainda tou indeciso em comprar blusão ou impermeavel. Será que que me podem ajudar?! :confused: Devo acompanhar essa compra com calças?!

Abraço para todos do forum e obrigado
 

swisspipe

New Member
OS dois :D, o blusão é muito bom para os dias que está sol mas frio, o impermeável é bom para meteres por cima do blusão por causa da chuva.
Calças dão um jeitão que nem te passa pela ideia, dias em que estão 5-10ºC quando sais de casa sem calça é penar...
 

Burning Dogma

New Member
Eu não uso blusão. Aqui por Lisboa, mesmo nos dias mais frios de Inverno, chega-me o jersey, uma ou duas camisolas interiores e o colete. O impermeável é indispensável para a chuva e quando deixa de chover, bem embrulhado, cabe perfeitamente num bolso do jersey ou mesmo dentro deste, às costas. Já o blusão não, por isso se a temperatura subir um bocado, tens que aguentar com o calor.
 

tunes

New Member
Ola

caro amigo, se quer andar no inverno, tem de COMPRAR calças!:D
Se calhar tou com o Burning Dogma, o colete da muito jeito.
Pode comprar o impermeavel, e uns manguitos para combinar com o colete.
Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Já agora, qual é a diferença entre as calças e uns calções com pernitos? As calças são de tecido mais grosso e quente? Não tenho nenhumas, uso calções e pernitos e até à data tem sido suficiente.
 

felizardo

New Member
Não me dou muito bem com os impermeáveis e é muito raro recorrer a eles. Prefiro ficar ensopado com chuva do que com o meu suor, até porque é uma boa maneira de um gajo apanhar uma valente constipação.

Já agora, qual é a diferença entre as calças e uns calções com pernitos? As calças são de tecido mais grosso e quente? Não tenho nenhumas, uso calções e pernitos e até à data tem sido suficiente.

Por norma as calças são feitas num tecido um pouco mais grosso que o utilizado nos calções. Os teus pernitos são feitos de um material semelhante ao utilizado nos calções?
É que há de tudo. Eu tenho um conjunto de pernitos e manguitos mais quentes que umas calças finíssimas que comprei em promoção (e acabei por nunca as usar) e outro conjunto apenas para fazer face ao fresquinho que se começa a sentir ao início da manhã que são praí 4 ou 5 vezes mais finos que umas calças que uso nos dias mais frios do ano.

Edit: Talvez este post ficasse melhor na secção "Estou a pensar em comprar"
 
Last edited:

patrick pires

Well-Known Member
O melhor são os dois.... o impermeável apenas para a chuva ou dias de nevoeiro, e o blusão para o inverno..
Agora depende das temperaturas.. :D

Sobre a pergunta do Burning Dogma, pois se vives em Lisboa e tendo voçês um clima "ameno" em pleno inverno julgo que não necessitas ter calças... com um calções e perneiras/joelheiras fazes o inverno sem problemas..
As calças tem nalguns casos (marcas mais caras - assos) uma capa protectora - Air Block - por causa do frio.. e o tipo de material utilizado é muito mais quente. Apenas se justifica este tipo de roupa se vives em zonas muito frias, umas vez que estao recomendadas para temperaturas muito baixas..
Na minha zona se "tentas" sair a "verão" congelas na primeira descida!!!!
 

swisspipe

New Member
Exacto Patric, o que pode ser suficiente numa zona do pais noutra podes quase morrer congelado :D. Na minha zona Portalegre, de Verão esta quase sempre 40ºC (só consegues andar de bike as 6h da manhã ou então a partir das 19h) de Inverno se vou a seguir ao almoço tenho que ir bem agasalhado com blusão, luvas que tapem bem os dedos, calças térmicas se quiser ir de manha só isso não chega...
 

Figueiredo

Active Member
Aqui na zona de Lisboa, penso que se consegue fazer a maior parte do Inverno apenas com camisola interior, uns manguitos, umas calças para os dias + frios e um impremeável para os dias de chuva, o blusão é perfeitamente dispensável, mas istou sou eu se calhar há pessoal + friorento...
 
Boas
Realmente, o blusão em Lisboa, como diz o Figueiredo, não será preciso, uma camisola interior, um jersey manga comprida e o impermeável, e claro está, as calças
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Sou de Albufeira e nos dias mais frios só consigo sair de calsas.

Acreditem que aqui também faz frio, o Algarve não é só linha de costa. O interior do Algarve é GELADO.
 

Cancellara

New Member
Aqui no norte há dias em que mesmo com jersey, calças, casaco e luvas de inverno, e por cima um impermeável com capuz, não chega.

Lembro-me do frio que rapei no ano passado, no 1º fim-de-semana de Dezembro, quando fiz Porto - Santiago. Um verdadeiro teste à força de vontade... jazzzus, chuva e frio... quase morria :D
 

el gato

Member
Nem uma coisa ou outra !! Tudo ao léu !! Nada de fazer depilações ( é para isso que o pêlo serve, para combater o frio ).

O el gato no inverno só anda em cuecas !! Os meus pêlos são melhor que gore tex, wind tex, etc,etc.

AS MULHERES NÃO LHE RESISTEM !!!
 

caetano

New Member
uma camisola e um impermiavel,acho que é o suficiente.
caso seja daqueles dias que ta mesmo frio a serio,ai sim,tem que se ir mais a rigor,nao faltando as calças:D
 
Top