• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

III Clássica do Baixo Mondego - 28/29 Abril 2018

Dempsey

Member
Boas, já algum percurso definido?

Boa tarde pcarvalho, o track será enviado no inicio da poxima semana para o e.mail que indicou no ato da inscrição.



E que tal baixarem a idade mínima para 15 anos para darem possibilidade a pessoas mais novas? :) Era porreiro não era? ;)

Entra em contato connosco através da página do facebook https://www.facebook.com/classicabaixodomondego/ e através de lá podemos te indicar como deves fazer para poder participar e enviar um termo de responsabilidade.

30698206_2065185540389778_703710415556706304_n.jpg
 

Dempsey

Member
estamos nos ultimos dias de incrição, relembro que não é obrigatório fazer os dois dias, podem participar somente domingo caso assim o entendam.

A incrição garante almoço no fim de domingo, policiamento a acompanhar durante todo o evento, seguro, primeiros socorros, abastecimentos e muit mais...

Venham desfrutar de um percurso com paisagens magnificas e tragam companhia pois os acompanhantes tambem vão passar uma manha muito agrdável com as atividades que temos previstas
 

Mgrave

Member
Inscrição confirmada, é a primeira vez que vou participar nesta clássica, espero divertir-me e conhecer um pouco melhor de uma das zonas bonitas do nosso Portugal.
 

zorza

Well-Known Member
Acabo de ver o track! Que estica que vai ser sem preparação os primeiros 3/4 vão ser a média de 20km/h :D
Ainda naõ tive tempo para ver nada...

mas conta lá.. o início é assim tão duro? (pelo menos serve de preparação para o Douro)

Zorza
 

rkixa

Well-Known Member
Sempre na talega..:)
Só espero que o tempo ajude..
se não fico na caminha...




Poupaste-me trabalho! Visto por essas tabelas a coisa parece muito menos feia são subidas curtinhas! Estou curioso é com aquele pico ao fim que me cheira a Serra da Boa Viagem e eu conheço pouco daquilo!
Mesmo assim vou gerir esforço ao máximo que aqui treinos acima de 3/4h foram muito poucos, quando era para os fazer em fevereiro/março era chuva a potes foi quase só rolo!
 

jpacheco

Well-Known Member
Conheço 80% do percurso +-..algumas das paredes, se houver piso seco, metade delas faz-se de lanço (os mais rodados por ventura nem tiram a talega) :D Mas ha umas paredezitas que avozinha dará algum jeito. As estradas não sendo todas em piso suave vão por sitios tranquilos e zonas bonitas. Agora é esperar que S. Pedro ajude um bocado.

Tentei replicar no strava a route... mas não a usem porque não é percurso oficial dado pela organização e posso ter falhado alguns cruzamentos, mas no geral os topos e subidas estão lá.
https://www.strava.com/routes/12884579

O mosteiro de seiça, 650metros 11% - está logo ali aos km20 e vai fazer doer a pernoca a muita gente
https://www.strava.com/segments/7106819

E tem muitos topos.. com mais 100km no inicio teriamos aqui uma clássica da primavera a fazer valer a uma liege baston liege :D
 

jpacheco

Well-Known Member
@afonsobtt penso que a subida, parte final não vai por ai. Volta-se a descer no cruzamento e sobe-se á estrada principal. Sendo que a partir daí é sempre a rolar. E não assustes o pessoal, tenho dúvidas que existam 136m a 17% + 133 a 19% nessa subida :D
 

rkixa

Well-Known Member
Quanto à meteorologia que se avizinha para o próximo domingo que equipamentos é que estão a pensar levar?
 
Top