Até ficou com a cabeça cheia de líquido
Naaaa, estávamos dentro do café... estávamos a salvo do ataque!
Eu por respeito ao moço preferi editar a imagem... se fosse eu deixava estar.
Até ficou com a cabeça cheia de líquido
Não poderá ser de usar muita pressão e ainda meter o líquido lá para dentro, fazendo ainda mais pressão? Com o calor expandiu e rebentou
A vantagem do tubeless é precisamente usares menos pressão. A mim nunca me aconteceu tal coisa, felizmente
Quanto ao pneu sair em andamento acho menos provável do que um clincher porque os pneus tubeless têm uns rebordos que “trancam” o pneu na roda
No btt nem há discussão mas em estrada acredito também que possa ser uma mais valia para a maioria das utilizações.
Eu ainda não experimentei porque as minhas rodas não são tubeless mas ainda tenho algumas reticências em relação a dois aspectos:
1- Será que o liquido consegue vedar um furo com o pneu a 60, 70, 80 psis? É que no btt por exemplo, mesmo num furo pequeno, com 20 ou 30 psis já é por vezes uma carga de trabalhos!
2- Furas, o liquido não resolve e tens que meter câmara. Além da limpeza que é para as mãos podes não ter uma bomba à mão capaz de dar pressão suficiente para o pneu ir novamente ao lugar e ficar uniforme. O que acontece por vezes é não conseguires fazê-lo estalar no aro (como farias numa bomba de gasolina) e vires com a roda aos "esses" até casa.
De resto, acredito que tubeless ftw.
Esse meu colega não conseguiu meter o pneu ao sítio... fazê-lo "estalar"... Utilizamos CO2...
Depois fomos a uma "garagem" de motas e com o compressor já conseguiu...
Meteste um taco? Imagino que na oficina, mas nessa saída como resolveste?Renê, supostamente o líquido para estrada deve ser específico, precisamente por causa da questão da pressão.
Eu desde que montei tubeless na de estrada, não quero mais nada. A única vez que tive um furo que realmente "cagou" tudo...não era um furo! Era um rasgo! Meti um taco e siga viagem! Esse taco andou lá até ao fim da vida daquele pneu - schwalbe pro one (que maravilha de pneu!)
Uso tubeless em todas as bikes, estrada, cx e btt acredito que o tubeless na estrada veio para ficar!
Aconteceu-lhe 3 vezes seguidas e foi sempre com a bicicleta parada... aquecimento devido ao sol. Uma delas no final do Granfondo do Douro ou do Gerês... já não me recordo.
Vou pois até porque de momento não tenho umas rodas para o inverno que aí vem para poupar as Cosmic.Ui, tantos "achos"...
Pneu rebentar 3x? Epa o prob não é de tubeless ou não tubeless... garantidamente pressão a mais eventualmente com problema no aro... Uma coisa te garanto. isso não énormal!
Tenho andado atento e a razão porque decidi avançar agora foi por causa do sistema da mavic (peso aros, piso travagem, segurança, simpliciade montgem)e de todas as reviews tanto as "pagas" (sim, as da CGN desta vida são pagas) como as de pessoal crominho da net e facilidade a por/tirar pneu vs segurança.
Pelo que tenho ouvido do tubeless é "once you go black you never go back" hehehe
Mas como diz o cego "a ver vamos!"
@RTC sendo tu um aventureiro, acho que vais lá parar mais dia menos dia...
Onde se encontram estes kits?!
Ui, tantos "achos"...
Pneu rebentar 3x? Epa o prob não é de tubeless ou não tubeless... garantidamente pressão a mais eventualmente com problema no aro... Uma coisa te garanto. isso não énormal!
Tenho andado atento e a razão porque decidi avançar agora foi por causa do sistema da mavic (peso aros, piso travagem, segurança, simpliciade montgem)e de todas as reviews tanto as "pagas" (sim, as da CGN desta vida são pagas) como as de pessoal crominho da net e facilidade a por/tirar pneu vs segurança.
Pelo que tenho ouvido do tubeless é "once you go black you never go back" hehehe
Mas como diz o cego "a ver vamos!"
@RTC sendo tu um aventureiro, acho que vais lá parar mais dia menos dia...
Acabei o GF com tubular que a organização me arranjou. Ainda não voltei ao assunto, vamos ver se hj tenho tempo...Vou pois até porque de momento não tenho umas rodas para o inverno que aí vem para poupar as Cosmic.
Já tenho aros tubeless e vêm uns cubos DT Swiss 350 a caminho. Arranjar uns raios e pedir para montar. Pneus...logo vejo.
Com esta conversa toda já nem sei como está a situação da tua roda. Apesar de teres furado logo de seguida, resolveu-se com um tubular novo?