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sidorio

Well-Known Member
Não poderá ser de usar muita pressão e ainda meter o líquido lá para dentro, fazendo ainda mais pressão? Com o calor expandiu e rebentou

A vantagem do tubeless é precisamente usares menos pressão. A mim nunca me aconteceu tal coisa, felizmente

Quanto ao pneu sair em andamento acho menos provável do que um clincher porque os pneus tubeless têm uns rebordos que “trancam” o pneu na roda
 

NULL

Moderador
Staff member
Não poderá ser de usar muita pressão e ainda meter o líquido lá para dentro, fazendo ainda mais pressão? Com o calor expandiu e rebentou

A vantagem do tubeless é precisamente usares menos pressão. A mim nunca me aconteceu tal coisa, felizmente

Quanto ao pneu sair em andamento acho menos provável do que um clincher porque os pneus tubeless têm uns rebordos que “trancam” o pneu na roda

Não.. era mesmo defeito no pneu.
 

RTC

Moderador
Staff member
No btt nem há discussão mas em estrada acredito também que possa ser uma mais valia para a maioria das utilizações.
Eu ainda não experimentei porque as minhas rodas não são tubeless (Na de estrada. Tenho tubeless na bike de gravel mas ainda não furei :p) mas ainda tenho algumas reticências em relação a dois aspectos:
1- Será que o liquido consegue vedar um furo com o pneu a 60, 70, 80 psis? É que no btt por exemplo, mesmo num furo pequeno, com 20 ou 30 psis já é por vezes uma carga de trabalhos!
2- Furas, o liquido não resolve e tens que meter câmara. Além da limpeza que é para as mãos :D podes não ter uma bomba à mão capaz de dar pressão suficiente para o pneu ir novamente ao lugar e ficar uniforme. O que acontece por vezes é não conseguires fazê-lo estalar no aro (como farias numa bomba de gasolina) e vires com a roda aos "esses" até casa.

De resto, acredito que tubeless ftw.
 

NULL

Moderador
Staff member
No btt nem há discussão mas em estrada acredito também que possa ser uma mais valia para a maioria das utilizações.
Eu ainda não experimentei porque as minhas rodas não são tubeless mas ainda tenho algumas reticências em relação a dois aspectos:
1- Será que o liquido consegue vedar um furo com o pneu a 60, 70, 80 psis? É que no btt por exemplo, mesmo num furo pequeno, com 20 ou 30 psis já é por vezes uma carga de trabalhos!
2- Furas, o liquido não resolve e tens que meter câmara. Além da limpeza que é para as mãos :D podes não ter uma bomba à mão capaz de dar pressão suficiente para o pneu ir novamente ao lugar e ficar uniforme. O que acontece por vezes é não conseguires fazê-lo estalar no aro (como farias numa bomba de gasolina) e vires com a roda aos "esses" até casa.

De resto, acredito que tubeless ftw.

Esse meu colega não conseguiu meter o pneu ao sítio... fazê-lo "estalar"... Utilizamos CO2...

Depois fomos a uma "garagem" de motas e com o compressor já conseguiu...
 

ruilebs

Well-Known Member
fonix, isso é um filme... :rolleyes:
btw ontem tive o 1.o furo, atrás. Foi super rápido mudar a câmara da ar, e nem CO2 usei, com a minha bomba decathlon de 2.99€ meti num instante praticamente a mesma pressao que tinha (80/90psi).
o básico clincher ainda tem as suas vantagens :)
 

sidorio

Well-Known Member
Segundo li, alguns pneus tubeless vão ao sítio, o chamado estalar, aos 4bar, algo fácil que conseguir com bomba de mão.

Além do mais, se não usarem líquido e furarem basta instalarem uma câmara e está pronto a andar como clincher. Exatamente igual
 

David Raquel

Well-Known Member
Renê, supostamente o líquido para estrada deve ser específico, precisamente por causa da questão da pressão.

Eu desde que montei tubeless na de estrada, não quero mais nada. A única vez que tive um furo que realmente "cagou" tudo...não era um furo! Era um rasgo! Meti um taco e siga viagem! Esse taco andou lá até ao fim da vida daquele pneu - schwalbe pro one (que maravilha de pneu!)

Uso tubeless em todas as bikes, estrada, cx e btt acredito que o tubeless na estrada veio para ficar!
 

ruilebs

Well-Known Member
Renê, supostamente o líquido para estrada deve ser específico, precisamente por causa da questão da pressão.

Eu desde que montei tubeless na de estrada, não quero mais nada. A única vez que tive um furo que realmente "cagou" tudo...não era um furo! Era um rasgo! Meti um taco e siga viagem! Esse taco andou lá até ao fim da vida daquele pneu - schwalbe pro one (que maravilha de pneu!)

Uso tubeless em todas as bikes, estrada, cx e btt acredito que o tubeless na estrada veio para ficar!
Meteste um taco? Imagino que na oficina, mas nessa saída como resolveste?
 

David Raquel

Well-Known Member
shamurai_sword.jpg



:):)
 

JBG

Well-Known Member
Aconteceu-lhe 3 vezes seguidas e foi sempre com a bicicleta parada... aquecimento devido ao sol. Uma delas no final do Granfondo do Douro ou do Gerês... já não me recordo.

Qual a pressão que ele usava?
Qual a pressão máxima que o fabricante recomenda?
 

Wawando

Well-Known Member
Ui, tantos "achos"...
Pneu rebentar 3x? Epa o prob não é de tubeless ou não tubeless... garantidamente pressão a mais eventualmente com problema no aro... Uma coisa te garanto. isso não énormal!
Tenho andado atento e a razão porque decidi avançar agora foi por causa do sistema da mavic (peso aros, piso travagem, segurança, simpliciade montgem)e de todas as reviews tanto as "pagas" (sim, as da CGN desta vida são pagas) como as de pessoal crominho da net e facilidade a por/tirar pneu vs segurança.
Pelo que tenho ouvido do tubeless é "once you go black you never go back" hehehe
Mas como diz o cego "a ver vamos!"
@RTC sendo tu um aventureiro, acho que vais lá parar mais dia menos dia...
 

RTC

Moderador
Staff member
Ui, tantos "achos"...
Pneu rebentar 3x? Epa o prob não é de tubeless ou não tubeless... garantidamente pressão a mais eventualmente com problema no aro... Uma coisa te garanto. isso não énormal!
Tenho andado atento e a razão porque decidi avançar agora foi por causa do sistema da mavic (peso aros, piso travagem, segurança, simpliciade montgem)e de todas as reviews tanto as "pagas" (sim, as da CGN desta vida são pagas) como as de pessoal crominho da net e facilidade a por/tirar pneu vs segurança.
Pelo que tenho ouvido do tubeless é "once you go black you never go back" hehehe
Mas como diz o cego "a ver vamos!"
@RTC sendo tu um aventureiro, acho que vais lá parar mais dia menos dia...
Vou pois até porque de momento não tenho umas rodas para o inverno que aí vem para poupar as Cosmic.
Já tenho aros tubeless e vêm uns cubos DT Swiss 350 a caminho. Arranjar uns raios e pedir para montar. Pneus...logo vejo.

Com esta conversa toda já nem sei como está a situação da tua roda. Apesar de teres furado logo de seguida, resolveu-se com um tubular novo?
 

NULL

Moderador
Staff member
Ui, tantos "achos"...
Pneu rebentar 3x? Epa o prob não é de tubeless ou não tubeless... garantidamente pressão a mais eventualmente com problema no aro... Uma coisa te garanto. isso não énormal!
Tenho andado atento e a razão porque decidi avançar agora foi por causa do sistema da mavic (peso aros, piso travagem, segurança, simpliciade montgem)e de todas as reviews tanto as "pagas" (sim, as da CGN desta vida são pagas) como as de pessoal crominho da net e facilidade a por/tirar pneu vs segurança.
Pelo que tenho ouvido do tubeless é "once you go black you never go back" hehehe
Mas como diz o cego "a ver vamos!"
@RTC sendo tu um aventureiro, acho que vais lá parar mais dia menos dia...

Eu já disse umas 3 vezes... o problema era defeito de fabrico do pneu.

O meu colega tem este ano 11 166km feitos, e, desde que meteu ESSE pneu S-Works aconteceu-lhe isso 3 vezes em 300km. Nunca lhe tinha acontecido antes nem aconteceu depois...

Eu não estou a apontar defeitos ao sistema, estou contar o que se passou com 1 pneu (com defeito).
 

Wawando

Well-Known Member
Vou pois até porque de momento não tenho umas rodas para o inverno que aí vem para poupar as Cosmic.
Já tenho aros tubeless e vêm uns cubos DT Swiss 350 a caminho. Arranjar uns raios e pedir para montar. Pneus...logo vejo.

Com esta conversa toda já nem sei como está a situação da tua roda. Apesar de teres furado logo de seguida, resolveu-se com um tubular novo?
Acabei o GF com tubular que a organização me arranjou. Ainda não voltei ao assunto, vamos ver se hj tenho tempo...
@kostaviks tb tens kits de tacos especificos para bicicleta (os de mota são grossos demais) na decathlon
 
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