• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

HELP Zipp 404 barulho mistério

amorais

Member
Boas tenho umas 202com 6 meses precisamente com o mesmo barulho....foram para a garantia.
Tenho um amigo que tens umas 303 e que faziam a mesma coisa, primeiro mudaram os rolamentos e nada, só na segunda ida é que mudaram o cêpo e resolveram o problema.
Sempre tive Zipp e nuna deram problemas mas com estes novos cubos/cêpos acho que as coisas não tem corrido bem.
No final da semana já tenho as minhas e depois digo alguma coisa.
 

NULL

Moderador
Staff member
David Raquel, é mesmo da roda, noutra bike faz o mesmo barulho.
Null, rolamentos não é mesmo, carreto não toca nos raios...
Kostaviks és capaz de ter razão....
Obrigado a todos pelas dicas. Sábado à noite montei um tubular novo e "calou-se". Azar dos azares (ou nabice-pressao a menos) e pimba rebentei o tubular novinho num buraco num tunel ao km 30 do GFNY.... grrrrrr (RTC, depois de tanto fósforo queimado para subir com os 1os tive que esperar pelo carro vassoura e ir de peito ao vento 125km... e não chora!!!).
EU diria que é um problema no aro que é minimizado com um tubular bem colado... a ver vamos
Entretanto vêm a caminho umas Cosmic Pro Carbon SL UST para passar a andar de tubeless.

Infelizmente parece ser mesmo esse o caso... problema no aro como diz o Kostavics.
 

Wawando

Well-Known Member
É capaz de ser mesmo daquele tubular... c o que me desenrascaram no GF e com outro novo tb n faz barulho... vamos ver daqui a uns kms...
 

Wawando

Well-Known Member
Ficou-te caro o Grandfondo... :(
Já tens pneus Ust para lhe por? Não vais andar com os pneus Mavic que vêm nas rodas pois não? :D
Competition novinho andou 34km... Mas facilitar na pressão dá nisto... quando é em pelotão pode sempre dar buraco e se fosse c 140psi ou mais talvez tivesse aguentado...

Em relação aos tubeless... é esse o plano... são os novos Yksion Pro: https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/mavic-yksion-pro-ust-2018
Não me parecem mal...
Porque dizes isso?
 

NULL

Moderador
Staff member
É capaz de ser mesmo daquele tubular... c este novo tb n faz barulho... vamos ver daqui a uns kms...

Oxalá seja do tubular mas é estranho um tubular fazer aquele barulho...

Se for a cola do tubular a "esconder" problema no aro é pior...
 

kostaviks

Well-Known Member
@Wawando por acaso as rodas que tenho agora, também podem ser montadas com pneus tubeless. Que vantagens poderá ter em estrada?! Em btt não dispenso, mas em estrada, não sei onde poderei ter vantagens...
 

Wawando

Well-Known Member
GFNY: Em duas palavras: Brazuca Event, Portugueses em minoria :)
Evento "à grande" mas ainda com alguns pontos a ajustar para estar ao nível dos da máquina do Zeferino. A falha grave que vi foi que a divisão para o mini estava mesmo mal marcada de resto reabastecimentos comme il faut, garrafinhas abertas para n ter que parar, etc.
Fecho completo das estradas para o grupo da frente. Depois furei, esperi pelo carro vassoura e fui a falar com os bifes (mts americanos) que estavam a adorar. Para minha surpresa parecia que tinha escolta de honra, nunca tinha tido policiamento privado durante tantos kms, até me sentia mal!
Buffet final impecável e espaço de animação muito porreiro.
90 eur é caro mas para mim (que sou da terra) tinha que ir e saiu mais barato do que qq outro gf a que fui por causa da viagem, estadia, alimentação.
Acho que devem apostar numa divulgação mais local, nomeadamente porem o site em Português de Portugal. A não ser que o target seja mesmo internacional...
@kostaviks , btt claro, nem há outra hipótese (nota: é a minha "modalidade" principal). Na estrada acho que estamos a chegar ao ponto de caramelo: menor rolling resistance, mais conforto, peso igual ou inferior, (quase) sem furos. Vamos ver!
@NULL para aí 100-110... ups... Em relação à cola "esconder" não me parece porque este ainda nãoi está colado :) Mas vamos ver...
 

NULL

Moderador
Staff member
GFNY: Em duas palavras: Brazuca Event, Portugueses em minoria :)
Evento "à grande" mas ainda com alguns pontos a ajustar para estar ao nível dos da máquina do Zeferino. A falha grave que vi foi que a divisão para o mini estava mesmo mal marcada de resto reabastecimentos comme il faut, garrafinhas abertas para n ter que parar, etc.
Fecho completo das estradas para o grupo da frente. Depois furei, esperi pelo carro vassoura e fui a falar com os bifes (mts americanos) que estavam a adorar. Para minha surpresa parecia que tinha escolta de honra, nunca tinha tido policiamento privado durante tantos kms, até me sentia mal!
Buffet final impecável e espaço de animação muito porreiro.
90 eur é caro mas para mim (que sou da terra) tinha que ir e saiu mais barato do que qq outro gf a que fui por causa da viagem, estadia, alimentação.
Acho que devem apostar numa divulgação mais local, nomeadamente porem o site em Português de Portugal. A não ser que o target seja mesmo internacional...
@kostaviks , btt claro, nem há outra hipótese (nota: é a minha "modalidade" principal). Na estrada acho que estamos a chegar ao ponto de caramelo: menor rolling resistance, mais conforto, peso igual ou inferior, (quase) sem furos. Vamos ver!
@NULL para aí 100-110... ups... Em relação à cola "esconder" não me parece porque este ainda nãoi está colado :) Mas vamos ver...

Pois... eu tento andar sempre nos 117psi´s (8BAR) para evitar ao máximo essas "trincadelas"...
 

Carolina

Well-Known Member
GFNY: Em duas palavras: Brazuca Event, Portugueses em minoria :)
Evento "à grande" mas ainda com alguns pontos a ajustar para estar ao nível dos da máquina do Zeferino. A falha grave que vi foi que a divisão para o mini estava mesmo mal marcada de resto reabastecimentos comme il faut, garrafinhas abertas para n ter que parar, etc.
Fecho completo das estradas para o grupo da frente. Depois furei, esperi pelo carro vassoura e fui a falar com os bifes (mts americanos) que estavam a adorar. Para minha surpresa parecia que tinha escolta de honra, nunca tinha tido policiamento privado durante tantos kms, até me sentia mal!
Buffet final impecável e espaço de animação muito porreiro.
90 eur é caro mas para mim (que sou da terra) tinha que ir e saiu mais barato do que qq outro gf a que fui por causa da viagem, estadia, alimentação.
Acho que devem apostar numa divulgação mais local, nomeadamente porem o site em Português de Portugal. A não ser que o target seja mesmo internacional...

Obrigado.
Se tivesses seguro da federação ficava 55€, mas eles divulgaram pouco essa informação.
Apareceu a ADop? Em Santarém os pódios foram todos testados. Na geral foram os 6 primeiros.
 

RTC

Moderador
Staff member
Competition novinho andou 34km... Mas facilitar na pressão dá nisto... quando é em pelotão pode sempre dar buraco e se fosse c 140psi ou mais talvez tivesse aguentado...

Em relação aos tubeless... é esse o plano... são os novos Yksion Pro: https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/mavic-yksion-pro-ust-2018
Não me parecem mal...
Porque dizes isso?
Falo nisso acima de tudo pela experiência que tive com dois modelos da marca (uns Yksion 23c e uns allroad 30c) e do tenho lido na net.
Pneu sem feeling, mau grip e pouca resistência a furos.
Os yksion pro que tive eram mesmo muito maus :(
Como vais ter a versão tubeless pode ser que o comportamento seja diferente mas se o composto de borracha for igual, acho que não vais gostar.
Mas 260gr para uns ust em 25c é muito bom!
 

Wawando

Well-Known Member
Obrigado.
Se tivesses seguro da federação ficava 55€, mas eles divulgaram pouco essa informação.
Apareceu a ADop? Em Santarém os pódios foram todos testados. Na geral foram os 6 primeiros.
Nope, no ADop. Devia ser obrigatório em todas as provas. Recolhiam top 10 depois de analisavam ou não era random.
 

Bernalve

Well-Known Member
GFNY: Em duas palavras: Brazuca Event, Portugueses em minoria :)
Evento "à grande" mas ainda com alguns pontos a ajustar para estar ao nível dos da máquina do Zeferino. A falha grave que vi foi que a divisão para o mini estava mesmo mal marcada de resto reabastecimentos comme il faut, garrafinhas abertas para n ter que parar, etc.
Fecho completo das estradas para o grupo da frente. Depois furei, esperi pelo carro vassoura e fui a falar com os bifes (mts americanos) que estavam a adorar. Para minha surpresa parecia que tinha escolta de honra, nunca tinha tido policiamento privado durante tantos kms, até me sentia mal!
Buffet final impecável e espaço de animação muito porreiro.
90 eur é caro mas para mim (que sou da terra) tinha que ir e saiu mais barato do que qq outro gf a que fui por causa da viagem, estadia, alimentação.
Acho que devem apostar numa divulgação mais local, nomeadamente porem o site em Português de Portugal. A não ser que o target seja mesmo internacional...
@kostaviks , btt claro, nem há outra hipótese (nota: é a minha "modalidade" principal). Na estrada acho que estamos a chegar ao ponto de caramelo: menor rolling resistance, mais conforto, peso igual ou inferior, (quase) sem furos. Vamos ver!
@NULL para aí 100-110... ups... Em relação à cola "esconder" não me parece porque este ainda nãoi está colado :) Mas vamos ver...

Não houve partida por escalões? Lembro-me que quando abriu o site eles referirem isso. O percurso é que também foi totalmente diferente do que o inicial que passava pela Pena xD

O uso obrigatório da camisola foi bem aceite ?
 

JBG

Well-Known Member
@Wawando por acaso as rodas que tenho agora, também podem ser montadas com pneus tubeless. Que vantagens poderá ter em estrada?! Em btt não dispenso, mas em estrada, não sei onde poderei ter vantagens...

Tenho tubeless na minha estradeira de commute. E aquilo é muito bom para usar baixas pressões sem correr o risco de trilhar a câmara.
No meu percurso diário tenho muito km de calçada, e poder andar com baixa pressão ajuda muito no conforto. Infelizmente não tenho espaço para montar pneu 28.
 

Wawando

Well-Known Member
Não houve partida por escalões? Lembro-me que quando abriu o site eles referirem isso. O percurso é que também foi totalmente diferente do que o inicial que passava pela Pena xD

O uso obrigatório da camisola foi bem aceite ?
A camisola foi. É o melhor jersey que tenho (e tenho dezenas incluindo raphas, assos, etc.).
Acho que sim, que era por escalões mas arranjaram-me saida à frente. E ainda bem porque aquilo saiu à morte como nem numa maratona de btt(!!!).
O percurso foi diferente do original. Eu tinha feito o reconhecimento (e não passava pela pena). O percurso foi bem porreiro e a prova foi animada principalmente por causa do italiano campeao do gfny de nova iorque, que fugiu no gradil, mas o Davide Machado, Manso e Vitor apanharam-no a chegar a Cascais. Vitor ganhou depois Italiano e Davide.
 

kostaviks

Well-Known Member
Tenho tubeless na minha estradeira de commute. E aquilo é muito bom para usar baixas pressões sem correr o risco de trilhar a câmara.
No meu percurso diário tenho muito km de calçada, e poder andar com baixa pressão ajuda muito no conforto. Infelizmente não tenho espaço para montar pneu 28.
Já furaste? Aquilo deve sujar a bike toda...
Tens pneus 25' com que pressão e para que peso?
 

NULL

Moderador
Staff member
Já furaste? Aquilo deve sujar a bike toda...
Tens pneus 25' com que pressão e para que peso?

Oh pah... aqui há tempos estava na pastelaria depois de uma volta com um colega e há um estouro brutal! O vidro da esplanada todo cagado... só líquido por todo o lado... o que foi? Foi um pneu da bike do meu colega que descolou e cagou tudo à volta... carros, vidros, bikes... etc!
 
Top