• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Hérnia Discal

motard

New Member
Estou a desesperar!!!:(
Há três semanas que não toco na minha menina,, desde que esta crise ma atacou "Ciática"
Anti-inflamatórios + Analgésicos e nada!! fiz ressonância magnética e lá está ela,, L4 / L5
E agora!!! estou passado com as dores que nunca + passam (uns dias melhor, outros pior e outros a desesperar), já estou a por a hipótese de recorrer a cirurgia, mas não sei que fazer!!
Já alguém teve? ou tem?
Que conselhos me dão...
Abraço deste companheiro em desespero... :(
 

napster

Member
Boa noite. Se não estou em erro a minha mãe tem precisamente o mesmo problema, hérnia discal na L4/L5.
Os vários especialistas onde foi disseram todos os mesmo A cirurgia não volta a por a pessoa como antes, nem dão garantias que alguma coisa não corra mal e não fique numa cadeira de rodas. E o problema é que não existe anti-inflamatórios, analgésicos que tirem a dor, nem a próprio cirurgia.
A opinião dos vários especialistas onde a minha mãe foi é que não operem, pois na operação existe muitos riscos mesmo.
Abraço e boas melhoras.
 

motard

New Member
Boas pessoal..
Isto está a melhorar.. "cokenim" voltei a tomar o Cloreto de Magnésio com + anti-inflamatórios e analgésicos acompanhado de muito repouso,,, mas também com a grande ajuda da minha Dtra. "fisiátra" que tem sido incansável ***** (recomendo,,, Dtra. Lúcia) recordo que eu na quinta feira "2 dias atrás" não conseguia andar mesmo com muletas tinha dores que só eu sei...e não desejo a ninguém,, ontem já andei mais direito e quase sem dores e hoje acordei com + uma batalha vencida e pronto para vencer esta guerra.
Estou a sentir-me bastante melhor,, espero para a próxima semana começar com exercícios de recuperação e reforço muscular.
Vamos ver como isto vai ficar!!!
 

sneijder

New Member
Ola amigos. Infelizmente também sofro de problemas na coluna e andei a ler sobre o cloreto de magnésio que falam aí atrás e fiquei bastante curioso acerca das potencialidades. Quem conhece, o que mais me pode dizer sobre isso? Onde se compra? Obrigado.
 

Panta

New Member
Posso-te falar do meu caso pessoal. E se puder ajudar fico feliz porque sei bem o que é isso.

Fui operado a uma hérnia discal em 2006 L4-L5.
Hoje em dia levo uma vida normal embora sinta algumas dores todos os dias. É uma coisa que se aprende a viver com ela. Evito carregar pesos ao máximo (coisas pesadas).

Fui operado tinha 31 anos. Comecei a ter problemas para aí aos vinte. Joguei Basket quase 20 anos (semi-profissional) e fiz muito surf (agora evito porque a posição de remada é muito agressiva para não falar na brusquidão de movimentos e na temperatura da nossa água que não ajuda muito). Estraguei a coluna a vida toda sem saber. Fui tendo crises ao longo dos anos sendo o espaço entre elas cada vez mais curto e o tempo de recuperação cada vez maior. Crises de ficar 3 dias sem me mexer e mais uma semana com muitas dores e todo atrofiado.
Cheguei a uma altura pelos trinta anos em que andava constantemente com dores e fui fazer exames foi então quando soube o que tinha.
Os últimos 3, 4 meses antes de ser operado parecia um velho. Se tivesse sentado 10 minutos, quando me levantasse só consegui esticar as costas passado um minuto, quando espirrava sentia um choque a percorrer as costas e a perna direita.

Eu no meu caso fiquei com medo foi de ficar assim para sempre e não poder fazer o meu desporto.
O médico disse-me que mo meu caso só operando. Eu quis porque cheguei a um ponto que andava com uma crise permanente, com montes de dores e não conseguia fazer nada.

Hoje em dia ando de bicicleta, faço caminhadas, nado de vez em quando, corro de vez em quando( ressinto-me um bocado) e levo uma vida normal.

O meu conselho é: Se tens umas crises de vez em quando, deixa-te andar e adia o mais possível. Poupa as costas ao máximo no tipo de esforços.

Se chegares ao ponto onde eu cheguei em que já não conseguia fazer nada vai em frente.

Vais ouvir 1000 opiniões e casos diferentes (sucedeu comigo). Agora depende de ti.

Espero ter ajudado. Alguma coisa manda PM.

As melhoras.

Renato Lontro
 

Batista

Member
.

O meu conselho é: Se tens umas crises de vez em quando, deixa-te andar e adia o mais possível. Poupa as costas ao máximo no tipo de esforços.

Se chegares ao ponto onde eu cheguei em que já não conseguia fazer nada vai em frente.

Vais ouvir 1000 opiniões e casos diferentes (sucedeu comigo). Agora depende de ti.


Renato Lontro

O Renato disse quase tudo...

As hernias surgem do esforço e fazer algum reforço muscular na zona pode ajudar. Fala com um bom ortopedista (que seja especialista em coluna) ou com um bom neurocirurgião.
Sei de casos que regridem, mas não tenhas muitas esperanças nisso.
Se um dia seguires a opção da cirurgia aconselho-te a equipa do Prof. Mineiro na CUF Descobertas
 

motard

New Member
Obrigado pelas vossas opiniões e concelhos, eu acho que vou aguentar sem cirúrgica (penso eu), mas quando a crise não larga!!! é de bradar aos céus, como na semana passada, se nessa hora estivesse um cirurgião perto de mim, eu dizia logo "é já, meta a faca" ,, mas de sábado até hoje as melhoras têem sido muito notadas.
Amanhã a fisiátra vai começar a fazer-me exercícios de recuperação muscular e na próxima semana já devo começar com a natação.
Acho que em breve vou começar com a minha fininha com muita calma a desfrutar o alcatrão.
Abraço a todos e boas pedaladas.....
 

chumbo

Member
Foi me diagonisticada uma érnia entre a l4 e l5 o que fazer? ñ quero deixar a fininha de lado...sugestões?
 

Jusko

New Member
Eu também tenho a minha coluna numa miséria...e se faço algum esforço maior é o cabo dos trabalhos com dores e são semanas para recuperar...

Eu agora tenho muita atenção aos esforços que faço, principalmente à posição que tomo para fazer esforços, nada que force minimamente a coluna senão já sei...

A andar bike sempre andamentos mais em cadencia que força, e a minha pedaleira tripla ajuda bastante neste aspecto...nas subidas vou alternando sentado/em pé.

Quando as voltas são mais puxadas e pedalo muito sentado, normalmente voltas mais em plano...as vezes tenho que parar, faço 1/2 alongamentos e tá a andar.
 

varinho

Member
Comprei uma bike (ainda nem a apresentei por cá), a meio do mês de Maio e quase nem andei nela, está penduradinha.

Desde há cerca de 2 meses que ando com uma dor numa anca/perna direita, dor localizada, mas, que tem o dom de por vezes fazer um formigueiro do joelho para baixo e de em certas posições sentadas me provocar um certo desconforto (algo que nem vos sei descrever) em toda a perna.

Já consultei 2 médicos.
O primeiro, num primeiro diagnostico falou-me numa inflamação na zona da inserção de um músculo nadegueiro.
Depois de fazer uma ressonância magnética (não aconselho a ninguém, é uma tortura sonora), diagnosticou que seriam uns discos da coluna, já com um certo desgaste, aliados a ciática...

Um segundo médico, apoia-se mais na opinião que o colega teve aquando a primeira abordagem, isto segundo certos movimentos que me fez e estudo da ressonância.

Comprimidos, injecções e uns pensos, também cá andam...

Na ultima consulta, à 2 semanas, falaram-me em estar em repouso pelo menos mais 3/4 semanas.

Se continuar, terei de voltar a fazer uma ressonância mais localizada e talvez posterior fisioterapia.

Já me aconselharam a consultar antes um osteopata/homeopata.
 

motard

New Member
Muito bom dia pessoal ......;)
Ainda não estou a 100% :rolleyes:mas já me sinto muito melhor... :)vai fazer dia 26 deste mês 3 meses que a crise me começou a atacar e o meu médico "neurocirurgião" já me disse que assim nem pensar na cirurgia,, pois estou quase fino.:p
E perguntam vocês ,, como?? :confused:depois de 3 dias sem me mecher na cama e + cerca de 3 semana de molêtas mal me podendo mover!!!:(
Pois bem, Receita: Graças ás mãos e aparelhos da minha fisiátra e muita pressistência da minha parte acompanhado sempre do "clorêto de mágnésio" e por ultimo descobri um métudo inovador que me está a ajudar na recoperação e a fazer-me sentir ***** o qual dá pelo nome de MESA / TÁBUA de INVERSÂO,, já ouviram falar??:confused::rolleyes:
Pois bem ,, eu pesquisei na "net" porque achei que a descompressão dos discos intravertebrais ajudaria na resoperação e regeneração dos mesmos de tal forma que existem máquinas de descompressão compotorizadas para o fazer, mas dificeis de encontrar (nem todas as clinicas de fisioterapia as têm) e onde as há pedem uma pequena fortuna pelos tratamentos.:eek:
Então falei e pedi opinião da fisiátra a qual foi positiva e adquiri uma mesa de inversão (vejam na "net" como funciona) e comecei a minha terapia de inversão desde á 15 dias atráz 2 ou três vezes por dia, sessões de 10 minutos onde faço exercicios de reforço muscular, e digo-vos uma coisa!! estou a sentirme "quase fino" :),, aconselho... espero que a partir do final deste mês as minhas pernas comecem a corresponder para fazer as minhas estiradas de bicicleta... embora já esteja a pedalar 1h.30m. / 2h. (max.) duas vezes por semana, sem esforço.:rolleyes:
Abraço amigos,, qualquer coisa disponham,,, e boas pedaladas..:cool:
 

rjcsc

New Member
motard, se não te importares manda-me por pm o contacto da tua médica fisiatra... também sofro desse mal, mas no meu caso é uma hérnia cervical :(
 

chumbo

Member
Eu tb comecei agora a fisioterapia, não sei se será disso mas ja começo a sentir-me mt melhor, ja consigo mexer as pernas depois desta crise penso que mais 15 dias e vou tentar dar novamente umas voltas, disseram-m para começar a usar uma cinta acham que irá resultar alguma coisa???
 

motard

New Member
Boas tardes "chumbo"
É verdade... convem usares uma cinta de reforço (lombar), sempre vais + comprimido na zona critica, mas o ideal mesmo é reforçares a massa muscular, lombar e abdominal, e faz só estrada soft.... btt nem penssar,, só rolar no alcatrão.
Eu também uso uma cinta que comprei na sportzon não foi cara e tem reforço em kevlar na zona lombar.
As melhoras...
 

motard

New Member
Boa tarde Jusko..
Eu comprei através da "net" pela geofharma, da marca "Quirumed" e há para vários valores, como é para utilização caseira e familiar optei pelo modelo mais em conta e paguei 132€ já com portes e entrega no domicilio, mas há + caras chegando a rondar os 300€ as + caras.
Não acho que seja um valor muito avultado se comparar com o que já gastei em fharmacos, se bem que quando se tem dores não se olha ao que se gasta.
No entanto nã se deve adquirir este artigo (mesa de inversão) sem consultar 1º um médico que conheça os beneficios e as contra-indicações deste aparelho.
Podes consultar catálogos na "net" e informares-te bem como funciona e em que situações terapeuticas é aplica (mesa de inversão)

Fica bem, se adquirires, depois diz qualquer coisa... OK.
 

chumbo

Member
Obrigado "motard" pela resposta tenho de la passar para ver...sim ja só faço estrada ja deixei o btt de lado...
 
Top