• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Há dopados por todo lado

pantani

Member
Doping
Antigo companheiro de equipa de Armstrong irradiado

por Cipriano LucasOntemComentar

O' Bee, membro da equipa US Postal de Lance Armstrong em 2000 e campeão dos EUA em 1997 e 2007, foi irradiado pelo tribunal arbitral dos EUA após um segundo controlo positivo, confirmando assim a decisão em primeira instância da Agência antidopagem norte-americana (Usada).

A Usada, que comunicou a informação quarta feira, precisou que os resultados obtidos por O' Bee, 33 anos, desde 3 de Outubro de 2005, incluindo o seu título nacional em 2007, foram anulados.

Todas as marcas conseguidas por O'Bee desde 2005, incluindo o título nacional em 2007, serão apagadas dos registos.



O ciclista foi suspenso, pela primeira vez, por um ano após um controlo positivo por testosterona no Campeonato de Filadélfia, a 10 de Junho de 2001:p:p
 

Figueiredo

Active Member
Ainda há quem tente tapar o sol com a peneira e diga que nos outros desportos e igual, o que e certo e que praticamente 90% dos casos de doping que se ouve falar e justamente no ciclismo de estrada, apesar de a par com o futebol serem os meus 2 desportos de eleição cada vez me mentalizo mais que isto nunca vai acabar, qualquer dia vamos na rua a passear ao fim de semana e somos chamados de AGARRADOS!!!!!
 

SBRDYDY

Well-Known Member
NA MINHA OPINIÃO AQUELES QUE PENSAM QUE TODOS OS CICLISTAS SÃO DOPADOS SÃO AQUELES QUE TREINAM MENOS E DEPOIS USAM ESSA DESCULPA PARA EXPLICAR QUE ALGUNS ANDEM MUITO MAIS DO QUE ELES.
TREINEM ,TRABALHEM E SEJAM SÉRIOS NAS SUAS PALAVRAS.
O DOPPING NO CICLISMO E O TIPO DE ASSUNTO PREFERIDO ENTRE OS PRATICANTES DESSA MODALIDADE, UM EXEMPLO: VEJAM O JORNAL DO CICLISMO ONDE TUDO QUE É NOTICIA DE DOPPING É LOGO PARA MAIS DE 50 COMENTARIOS.
UM EXEMPLO http://www.cdp.pt/comunicacao-marke...as-positivas-em-mais-modalidades-em-2006.html
VEJAM AONDE APAREÇE O CICLISMO.
 

Fevereiro

Member
Caps lock normalmente é para surdos. Acho que aqui toda a gente ouve bem.
E é normal que hoje em dia o pensamento do pantani seja frequente devido ao crescer de positivos seja em que substância for.
Eu sinceramente pouco me importa quem anda mais que eu, mas sinceramente começo a duvidar que algum pro ande limpo...
Temos que ser realistas e encarar os factos.
 

salpicão

Member
Boas,
Conheço um bocadinho do que se passa dentro do ciclismo profissional e amador.
A verdade por mais injusta que possa ser para alguns, poucos, ciclistas é que não andam sem "aditivos". A diferença é que uns tem mais motor, melhores médicos e produtos e mais cabeça do que outros que se destravam e depois...
Isto passa-se nos muidos, nos pros e em muitos amadores domingueiros (que não tem o problema do controlo, e é roda livre).
Isto do doping é tranversal a quase todo o desporto. Vou dar um exemplo que se passou com um amigo meu: jogavamos futsal federado e um colega que tinha vindo do futebol profissional só funcionava com qualquer coisa que o massagista lhe desse ( quase todas as vezes agua destilada) aquilo naquela cabeça era a melhor dose do mundo... o hábito que tinha do futebol não tinha passado, mesmo jogando agora a feijões...
Esta é a realidade...
Abraço.
 

J.P.

New Member
NA MINHA OPINIÃO AQUELES QUE PENSAM QUE TODOS OS CICLISTAS SÃO DOPADOS SÃO AQUELES QUE TREINAM MENOS E DEPOIS USAM ESSA DESCULPA PARA EXPLICAR QUE ALGUNS ANDEM MUITO MAIS DO QUE ELES.

Eu cá não penso nada. Mas conheço ex-ciclistas profissionais que afirmam categoricamente que o doping está generalizado neste desporto. Dizem que todos os atletas se dopam numa ou noutra altura das suas carreiras ...se não o fizerem não chegam a ter carreira. Mas isto claro está é o que eles dizem...deve ser treta deles...ou não sabem o que dizem ou devem é ter inveja por já não serem profissionais...

Ah é verdade eles também reconhecem que se doparam...
 
Last edited:

pantani

Member
Sinkewitz suspenso devido a hormona de crescimento


O ciclista alemão Patrik Sinkewitz foi hoje suspenso provisoriamente depois de um controlo anti-doping positivo devido a uma hormona de crescimento humano, anunciou a União Ciclista Înternacional (UCI).

A análise sanguínea adversa ao corredor da Farnense, de 30 anos, foi feita na Suíça a 27 de Fevereiro, durante o Grande Prémio de Lugano, que Sinkewitz terminou na 30.ª posição.

«Esta é a primeira suspensão decretada no ciclismo com base no teste de detecção de hormonas de crescimento e um dos primeiros casos em todo os desportos. Este controlo analítico adverso é um novo e importante passo na luta contra o doping no ciclismo», sublinhou a UCI.

Sinkewitz tem direito a pedir uma contra-análise sendo que a suspensão provisória vai vigorar até que a Federação de Ciclismo da Alemanha decida o processo.

Depois de ter cumprido um ano de suspensão devido a um controlo positivo a testetosterona, em 2007, o ciclista alinhou em duas edições da Volta a Portugal, tendo terminado a corrida de 2010 em quarto lugar e a de 2009 em oitavo.
 

steelwheel

New Member
O Fevereiro tem razão, aqui toda a gente ouve bem...
Aliás, escrever em maiúsculas é uma demonstração clara de falta de educação.
Cada um anda o k anda e a mais não é obrigado.
Mas se até nos "passeios" de btt há indivíduos (mentalmente fracos) dopados, k é a feijões, imaginem a nível profissional.
Normalmente o último a rir é o k ri melhor, e qq dia nestes passeios, se for feito o controle antidopping aos 1ºs classificados vai ser um fartote!
Mais tarde vão sofrer as consequências...
 
Top