• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Guiadores

Burning Dogma

New Member
Aparentemente não muita, embora o pessoal do triatlo possa gostar disso. Muitos triatletas nem usam extensores no guiador e um guiador como esse já trás os extensores integrados. Tem duas coisas que não gosto, uma é o facto de ter um avanço integrado, o outro é ser de carbono.

Assim sendo recomendo um guiador de alumínio, pois face ao carbono são mais leves, resistentes a quedas e muito mais baratos. Quanto ao formato é uma questão de gosto. Muita gente usa guiadores com drops anatómicos, eu já usei e acho que isso de anatómico não tem nada. Prefiro um drop redondo, óptimo para sprintar, rolar e até subir. Tenho um Deda Newton Shallow como este:

http://www.speedgoat.com/images/products/HB5800.jpg

O de baixo claro, o de cima é o anatómico.
 

rjcm78

Member
Boas!

Sou dono de uma Massi M-Carbon, com rodas Fulcrum racing 7, pedaleiro Fulcrum R em carbono, o resto dura-ace. espigão em carbono Massi...

Há apenas 3 componentes que penso serem merecedores de mudança...as rodas que não tenho dinheiro para as que quero e avanço e guiador.

Quanto a estas 2 peças o que acham? devem ser em carbono? Aluminio?

Sugestões.

Ouvi dizer que não devem ser ambos em carbono, porquê?

Opinem por favor.

Obrigado

Ritchey é boa opção?
 

super.byke

New Member
Eu tenho avanço e Guiador Ritchey WCS White. Comprei por 2 factores:
- pq Ritchey é bom :)
- alumínio pq é mais leve e mais barato ...
 
Last edited by a moderator:

rjcm78

Member
Então, pessoal sugestões de guiadores????

Que dizem do BBB Fiberwing?

Mais ideias...
 
Last edited:

nogueira.nuno

New Member
Parece que não é só para as rodas!! :)
Por acaso queres trocar mais umas das peças consideradas caras da Bike!!
Mete aqui um Link da tua Bike aqui no Forum ou um topico da mesma para o pessoal dar uma opinião melhor sobre o que te pode ficar melhor, mais barato e talvez seja mais prioritario que o guiador!!
Eu por exemplo troquei porque quiz usar 44cm e o peso já foi um extra, tal como o preço!!!:D
 

rjcm78

Member
Só no fim de semana tenho tempo para as fotos...

já referi que a bike é uma Massi M-Carbon, com rodas Fulcrum racing 7, pedaleiro Fulcrum torque R, espigão Massi em carbono, selim Specilalized toupé gel, travões e restante transmissão dura-ace....

Não percebi o seu comentário Sr. nogueira.nuno em relação ao:

Parece que não é só para as rodas!!
 

nogueira.nuno

New Member
De um Rafael para outro porque não me precisas de tratar por Sr.
Eu disse ou neste caso quiz dizer que parece que não é só para as Rodas que não tens dinheiro, repito, parece, se tens ou não não sei, o meu parece é devido a achar o BBB que referes um guiador caro para o peso que tem por exemplo além do resto, e mudar de guiador apenas pelo Look do carbono e pelo ter um novo Item na bicicleta não acho util nem necessário.
Como o Super.Byke disse tens por exemplo um dos melhores guiadores que acho existir a nivel geral de preço qualidade que por exemplo já pode custar o dobro do BBB mas sempre são menos 100gr e algo de que podes ter a confiança total e um guiador lindo e 100% de carbono!!
Tendo um Bom quadro, um bom grupo, acho que uma boa escolha dos outros componentes de qualidade similar fica sempre uma Bike melhor.
Isto são apenas opiniões e espero que não as leves a mal da maneira que por exemplo eu a postei, só isso.
 

rjcm78

Member
Certo nogeira.nuno...

Não me interpretes mal, apenas queria que me explicasses melhor o teu ponto de vista, desses opinião sobre o tema... e conseguiste!

È que são dos componentes em que há tanta oferta que fico baralhado...

Obrigado pela tua opinião e prefiro assim, sinseridade escarrapaxada
 

zorro61

New Member
eu tambem estou numa fase em que ando com vontade de mudar o meu guiador anatomico por um redondo mas tenho receio de gastar o dinheiro e depois não me adaptar é que ainda por cima o meu pessoal tem todos o anatomico por isso gostava de ouvir algumas opiniões de malta que tenha feito está mudança e qual as vantagem que acharam que melhoraram com a troca ok................já agora burning quanto custou a tua aquisição ..............
 

Burning Dogma

New Member
Porque queres mudar para redondo? Eu quis mudar porque o anatómico que usava antes tinha o drop muito grande e as manetes ficavam muito longe, além de que para sprintar não dá jeito nenhum. Mudei para o redondo para resolver esses problemas todos. Se é isso que sentes, o redondo é uma boa opção. Não há é muitos no mercado, tens o Deda Newton, o Ritchey Classic, FSA Energy e pouco mais, todos na casa dos 60/70€. Em alumínio, como é óbvio.
 

rotiv1959

New Member
Boas,
alguém conhece este guiador?
trata-se do TITAN CArbon Hm, todo em carbono, anatómico, com encaixe interno para os cabos e com um peso aproximado de 230 gramas ( não é muito certo, foi pesado sem grande fiabilidade.
Acabei de o comprar porque gostei dele mas não tinha qualquer referência.É para colocar, num conjunto novo que estou a montar com um quadro italiano.
quem o conhecer agradeço a opinião.
Os anatomicos são mais confortaveis que os redondos?
1002981e.jpg

1002982p.jpg
 
Last edited:

J.P.

New Member
Os anatomicos são mais confortaveis que os redondos?

É tudo uma questão de gosto.
Eu sou um fã incondicional dos anatómicos. Acho que são muito mais polivalentes e confortáveis, mas nunca vai haver consenso acerca deste assunto.
 

fuel100

New Member
Por acaso estou a reconhcer essa marca. Um meu amigo tem um montado na Bike dele. Não o conhecia também, mas ele diz que é uma boa marca.
 

Marco sousa

New Member
boas por acaso este guiador é muito semelhante ao meu Itm sword, e por sinal este formato é bastante confortavel... estou a gostar bastante
 

Diogorocha

New Member
já agora alguém me pode dizer onde me posso informar para me instruir de maneira a usufruir das varias posições que existem no guiador de uma bike de estrada!
Eu este ando comprei uma bike de estrada e comecei a andar mas ainda não percebo muito do mundo da estrada, mas ando a gostar de descobrir!
Eu desde comecei a andar de bike de estrada, normalmente quando ando na bike só uso a posição superior do guiador raramente uso a parte inferior e normalmente quando uso ate me causa mau estar fisicamente!

Será que alguém me pode dar umas dicas e ajudar-me?
 

fuel100

New Member
Na minha opinião, devias comprar um guiador compacto, em que a dimensão do drop é inferior à de um guiador convencional. Permie-te com mais facilidade andar com as mãos nessa parte inferior, o que incrementa a posição aerodinamica a pedalar em plano, para além da posição em descida, que é a mais utilizada.
Deves também colocar o avanço com todos os espaçadores do espigão da forqueta por de baixo para o elevar.
 

José Martins

New Member
Vou aproveitar este tópico e o vosso conhecimento para solicitar também as vossas opiniões para o seguinte:
Tenho actualmente na minha bike um guiador anatómico BBB Fiberwing, fabricado em carbono e aluminio. É muito confortável, perdendo apenas na parte do peso, salvo erro 335 gramas:

img0984qg.jpg


Para uma eventual substituição do mesmo, gostaria de o fazer por um semelhante, também anatómico e com a parte superior espalmada, mas no máximo até 200 gramas, caso contrário não valeria a pena efectuar a troca e reitero que é apenas uma possibilidade de momento.
Considerando uma relação qualidade/ preço, qual seriam as vossas sugestões?

Desde já o meu obrigado pela vossa atenção.
 
Last edited:

José Martins

New Member
Apesar de como qualquer pessoa gostar de ter a bicla relativamente leve, confesso que não sou fanático com o peso.
Como disse, tal poderá vir a ser uma possibilidade e com uma elevada possibilidade de acontecer, até porque o actual seria vendido. Daí o meu pedido de informação sobre o assunto.
Mas existem limites que considero que devem ser respeitados em termos de peso de alguns componentes, em especial para rapazes de 90kgs como eu, embora no caso dos guiadores não considere problemático.
 
Top