• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Guiador anatómico (ergométrico) ou o clássico "C"?

A

ajoc

Guest
Boas ppl! :)

Já exprimentei as duas, achei o ergométrico mais confortável e sinto-me confiante quando vou aos drops, actualmente uso um, sinto o guiador bem "preso" nas mãos ;)... E bem mais facil de chegar aos manipulos! :D

Do único guiador clássico em "C" que exprimentei, não tenho grandes motivos de queixa, apenas ao sprintar sentia as mão a escorrar muito no guidor :eek:

Gostava de saber qual a vossa opinião/sensações face às diferentes formas dos guiadores? Qual o que preferem? O que utilizam?
 

Burning Dogma

New Member
Clássico sempre. Odeio anatómicos, nem sei porque lhes chamam isso. Detesto ter apenas uma posição onde meter as mãos, além de que para sprintar e subir com as mãos em baixo não dão jeito nenhum. Eu tenho um Deda Newton Shallow e não troco por nada. É semelhante ao Ritchey Classic e ao FSA Energy, por exemplo.

Agora existem os compact que também parecem interessantes, são um misto de clássico com anatómico. Mas sinceramente acho que nunca vou mudar:D
 

Marko_Pinho

New Member
Eu uso anatomico e desde que experimentei não quero outra coisa.....a sprintar da para se fazer mais força no guiador, no meu caso ;)
 
Last edited:

moina

New Member
Pra mim anatómico transmite-me muito mais segurança e conforto alem de ser mais facil arrancar num sprint.:cool:
 
A

ajoc

Guest
Quando sprintam num anatómico, colocam as mãos na zona inclinada do drop ou na zona plana em baixo?

Eu coloca as mãos na zona inclinada :D onde a força aplicada pelos braços também é totalmente aproveitada no sprint na projecção da bike. :p
 

Roubaix

New Member
Boas,

Para mim é o guiador anatómico.
Já experimentei os clássicos mas dá-me sempre a sensação de estar a escorregar da mão. E quando a acaba a curva do clássico acaba a extensão do guiador, já no anatómico a seguir a curva temos uns cm de plano antes de acabar o guiador, e para mim da-me mais confiança.
 

zé Marco

New Member
Comecei num clássico mas actualmente utilizo um anatómico. Não digo que seja melhor ou pior mas como estou habituadissímo acho que não vou mudar tão cedo.
 

Burning Dogma

New Member
O anatómico tem aquela parte inclinada onde colocas as mãos e basicamente não tens mais onde colocar. O redondo podes colocar em qualquer zona. Há quem não goste porque alguns clássicos tem as curva muito fechada e para mãos maiores podem não ser tão confortáveis. É tudo uma questão de gosto e conforto, tal como um selim, por exemplo:)
 
Top