• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GT Grade Carbon 105 2015

MigC77

Well-Known Member
Boa Tarde

Já tenho a Grade em casa. Optei pela 55 pois senti-me bem em cima dela. Mas vou alterar o avanço para 90mm para ter mais controlo.
Em relação ao pneus de origem, aguentam bem estradões ou aconselham mudar?

Estava a pensar nuns semi slicks como os Schwalbe Sammy slick. O que acham?

Abraços

Altera logo para um de 80mm. O de 90mm não vai chegar para te dar mais "controlo".

Fizeste um erro, apesar de tudo o que te foi dito.

Boa sorte!
 

open

Active Member
Controlo!? Pois pelo contrário, nesta bicicleta, menor o avanço mais direta, mais rápida "nervosa" vai ser a direção. Pessoalmente foi algo que não notei mas cada um tem a sua experiência.

Mas compraste na loja, tinhas hipótese de trazer outro tamanho ou foi usada?

Quanto aos pneus, se os de origem ainda forem os Continental Grand Sport Race 700x28c são muito bons e aguentam muita coisa, estradões, muita pedra e afins. Eu tenho os Continental Cyclocross Speed 700x35 e estou satisfeito
 

ngrn

New Member
Boa Tarde

Na troca de avanço aconselham avanço com angulo +/- ou 0º?
O cumprimento em causa será de 90mm.

Abraço
 

open

Active Member
Isso depende é de ti! O ângulo vai influenciar a tua posição, se for algo dentro dos 5, 6, 7, 8º em 90mm a diferença é "mínima" para alguns mas para outros pode ser complicado de gerir.

Podes jogar com as anilhas, eu ainda estou com algumas anilhas por baixo do avanço e optei por um com 8º se não estou em erro, mas sou duro de rins e procuro conforto em detrimento de posição "racing".
 

open

Active Member
0 0 0 e mais 0, é isto que esta bike tem andado...miséria! Nem no rolo! Pó tem bastante.

Espero que isto mude, brevemente vou ter mais tempo para andar. O pouco tempo que tenho dedico à gorda, que me leva nas descidas...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
0 0 0 e mais 0, é isto que esta bike tem andado...miséria! Nem no rolo! Pó tem bastante.

Espero que isto mude, brevemente vou ter mais tempo para andar. O pouco tempo que tenho dedico à gorda, que me leva nas descidas...

Então? Isso não pode ser só no monte e no meio da poeirada! A piada dessas bicicletas e fazer também uns treininhos em estrada! Para treinar na estrada arranja-se sempre algum tempo!

Grande abraço...
 

open

Active Member
Desde outubro que esta não saía à rua...

Mas hoje foi dia de passeio: 40km, 2h10 e 620m acumulado.

PRAZER, simplesmente prazer...nem há foto da praxe.
 

Bruno Silva

Active Member
@open, anda bem que foi só prazer! ;)

A minha até tem ido ao baile algumas vezes ;)
Mas nestas ultimas 3 semanas nao tive oportunidade de lhe pegar, nem sequer aparecer aqui no forum acompanhar os topicos.

Ontem, depois de tres semanas sem pedalar, por convite de uns colegas do pedal, fomos fazer cerca de 200k.
Acho que nunca me senti tao mal em cima da bicicleta!! Acabada a volta foi hora de ficar agarrado à sanita e vomitar o pouco do suco gastrico que ainda tinha! :(

Tenho que voltar à carga! No entanto ela (GT Grade) portou-se bastante bem! ;)



 

albertosemcontador

Well-Known Member
@open, anda bem que foi só prazer! ;)

A minha até tem ido ao baile algumas vezes ;)
Mas nestas ultimas 3 semanas nao tive oportunidade de lhe pegar, nem sequer aparecer aqui no forum acompanhar os topicos.

Ontem, depois de tres semanas sem pedalar, por convite de uns colegas do pedal, fomos fazer cerca de 200k.
Acho que nunca me senti tao mal em cima da bicicleta!! Acabada a volta foi hora de ficar agarrado à sanita e vomitar o pouco do suco gastrico que ainda tinha! :(

Tenho que voltar à carga! No entanto ela (GT Grade) portou-se bastante bem! ;)





Que bela Estrada!!! Bonita paisagem, bom pave!!! Foss quem me dera aqui! Switzerland?

Grande abraco..,
 

open

Active Member
Mas o Open, o que que Se passa? Tu que estavas tao motivado? Aconteceu-te alguma coisa?

Grande abraco...

@albertosemcontador

Desculpas é o que não falta: pouco tempo, família, família, trabalho, btt, crossfit/musculação e depois lá vem a GT...

Mas acima de tudo, sempre que penso em dar uma volta só me lembro dos que levaram com carros em cima nos últimos tempos: Mike Hall, Nicky hayden.

E eu apanho sempre vedetas na estrada...

Ando muito mais no verão e fora de Lisboa.

Já agora, já estás a 100%?
Grande abraço
 

Bruno Silva

Active Member
É verdade @open! Tens razão, devia ter cortado! ;)
Mas o pessoal com quem fui pedalar não estava muito virado para isso :p

Devo confessar que nunca fiz "cyclocross" com esta bicicleta, só estradas de gravilha (um pouco como se vê na imagem)... e disso na Suiça apanha-se bastante se optares por seguir as pistas cicláveis! Apesar de tudo ainda apanhamos algumas durante essa voltinha.

Agora... espero que essa ultima saída que fizeste te tenha voltado a dar a motivação necessária para voltar a pedalar com frequência! ;) Bora lá dar trabalho a essas Grades!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador

Desculpas é o que não falta: pouco tempo, família, família, trabalho, btt, crossfit/musculação e depois lá vem a GT...

Mas acima de tudo, sempre que penso em dar uma volta só me lembro dos que levaram com carros em cima nos últimos tempos: Mike Hall, Nicky hayden.

E eu apanho sempre vedetas na estrada...

Ando muito mais no verão e fora de Lisboa.

Já agora, já estás a 100%?
Grande abraço

Amigo isto é mesmo assim...

A vida é cheia de tarefas e muito do tempo ou a maior parte é feito de outras coisas e muitas vezes ainda bem que é assim.

Agora a nível de Desporto a estrada é um desporto extremamente completo e desgastante, no entanto é difícil de conciliar com outros desportos...

A cabeça em cima de uma bicicleta de estrada tem que estar sempre limpa, o mais leve possível, para o nosso pulso estar também o mais baixo possível para nos sentirmos bem, se sairmos de casa com o pulso forte, porque não estamos tranquilos, calmos, confortáveis, felizes, etc...etc...etc... Seja qual for a razão, depois a mínima effort durante a volta é suficiente para deixar o nosso pulso Sky Rocket e é também meio caminho andado para nao conseguirmos cooperar quando a coisa aperta, o estar tranquilo e relaxado e extremamente importante na bicicleta de estrada...

A nível físico e de forma sim estou bem, diria que sim que estou a 90 por cento, não perdi praticamente nada, porque passado 2 dias da queda já estava no turbo a recuperar aos poucos passado 5 dias voltei a estrada... Por isso tempo parado foi praticamente nenhum, vamos dizer que aqueles dias seguidos que estive de molho sem me conseguir mexer que foram dias de descanso,a recuperação foi gradual, também tive sorte a velocidade que ia não ter partido nada ou não ter acabado pior, depois a família também é complicado, a minha mulher anda sempre com o coração nas mãos e começa a chorar, às vezes quase me bate por causa do que eu já a fiz passar por causa deste meu vicio, que não o ciclismo, mas sim a velocidade em cima da bicicleta, idas ao hospital, já se perde a conta, ver-me todo fudido sem me poder mexer, ida em aspas, aspas e eu, já não caminho para novo e segundo ela já tenho idade para ter juízo!! E COM RAZÃO!!! Depois as notícias dos outros como se ouve!! Não só tu ouves, ela também ouve, etc...etc...E depois não é só ela, a própria família, as minhas filhas também já se começam a aperceber, a mais velha quando me vê todo fudido também me diz coisas que, me faz vir as lágrimas aos olhos que não vou dizer aqui, os meus pais, sempre a telefonar sempre a dizer para eu ter cuidado, os meus primos, tios etc... Etc... A rirem-se de mim por eu estar todo fudido e em menos de 1 mês!! 3 quedas! E a pele a massacrar uma em cima da outra! Lolol

Opa!!!! E isto! Que mais há a dizer??

Isto é suficiente para eu parar?

Nunca!! Tem que me matar!!

Não consigo viver sem isto, e o meu único egoísmo... O único ao qual eu não cedo!

Relativamente aos carros, não podemos controlar, está nas mãos dos outros! Não podemos controlar...

Podemos controlar sim as nossas atitudes, forma de estar na estrada, etc...etc.... Já os carros não há nada a fazer!

Agora quando eles passam por ti!!! Aí tens que estar calmo, não há hipótese, caso contrário é um jogo de toma lá dá cá, com cada carro que passa e ao contal a volta chega a um ponto que em vez de ser uma volta com o fundamento de desfrutares da mesma, exercício físico, passa a ser algo em que tu estás ali a avaliar o que os outros estão a fazer, cada carro que passe, estás a fazer de polícia e não ciclista... E não pode!

É preciso abstrair e ignorar.... Baixar a cabecinha e continuar a pedalar... Sem nos deixar afectar!! é o tal treino, de saber lidar com as emoções no meio do tráfico! Aprende-se!! Com o tempo....

Obrigado pela tua preocupação....

Grande abraço...
 

open

Active Member
"A cabeça em cima de uma bicicleta de estrada tem que estar sempre limpa..."

como eu te entendo! Acredita, assim que eu arranco e o vento se começa a sentir, tudo o resto parece que desaparece, daí o tal PRAZER que me faz andar de bicicleta.

Quanto às quedas, cada um desmonta como quer!!! Agora, fora de brincadeiras, ainda bem que já rolas a quase a 100%.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Mas a maioria das vezes a estrada/bike serve/ajuda muito a limpar a cabeça...

Sim!!

Mas não é utilizada nem deve ser com a mesma filosofia de um saco de Boxe se é que me faço entender!

E que quando é assim! Pode correr mal!

Tem que se estar tranquilo, em paz com a bicicleta! O que!! Para um iniciante! Também é um treino!

Grande abraço...
 
Top